Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Como Pintar um Móvel?

Como Pintar um Móvel?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 702
Comentários: 3
Como Pintar um Móvel?

Em tempos de reciclagem, procuram-se todo o tipo de técnicas e dicas para algumas transformações lá de casa. Reciclar ao mesmo tempo de se cria uma peça nova pode não ser uma tarefa fácil e se tiver o habito de pegar na trincha em força de pinceladas e está pronto, deixe-me alertá-lo para o erro que pode estar a cometer.

Pintar um móvel não é nenhuma grande complicação, mas para que o trabalho fique com o aspeto que imaginou e com os acabamentos dignos de um profissional, siga algumas dicas que aqui são deixadas.

Em primeiro lugar e independentemente da madeira de que o móvel é feito, terá sempre de o lixar. A lixa não poderá ser muito rugosa, pois a ideia é retirar e limpar a tinta ou o verniz que os móveis possam ter. De forma alguma que se quer deixar marcas irregulares e esquisitas de lixa nos móveis.

Depois de lixada e limpa, é necessário verificar algumas falhas que possam existir na madeira. Este tipo de falhas são encontrados em móveis antigos onde alguns pedaços da madeira foram “comidos”. Nesta situação, informe-se na drogaria ou na superfície comercial especialista em bricolage, qual a melhor pasta de madeira para tapar estas pequenas imperfeições. A pasta deve ser colocada com uma pequena espátula para o efeito. Deixe secar e se necessário lixe novamente.




Quanto á tinta, pode escolher vários tipos. Acrílicas, esmalte ou de spray. Para um aspeto mais natural, o aconselhável a tinta acrílica que poderá exigir 2 ou mais camadas, dependendo da intensidade que deseja. Se quiser um efeito envelhecido e rustico (do tipo mal pintado), esta é a tinta ideal. Para uma cobertura intensa, opte pela tinta de esmalte. O cheiro é mais intenso, mas o acabamento intenso é mais rápido de obter. Para um efeito laqueado, utilize o spray.

Se o seu móvel for escuro e lhe quer dar um ar único, também pode optar por fazer satinê. Esta é uma técnica fácil e com um resultado muito original. Faça uma pátina branca sobre o móvel escuro, depois de ter preparado a peça com a lixa (para retirar cera e verniz antigo) e com a limpeza. Aplique uma demão de cera incolor e deixe secar durante aproximadamente 30 minutos.

De seguida um envelhecedor (à venda nas superfícies comerciais de bricolage) e deixe secar bem (de preferência de um dia para o outro). Depois de bem seco, lixe novamente e vai ver que vão aparecer partes escuras (a cor original do móvel), por baixo da cor clara que acabou de dar. O efeito é fantástico e vai com toda a certeza mudar radicalmente o seu móvel.

Aventure-se e vai ver que todos os seus móveis vão mudar de cor.


Carla Horta

Título: Como Pintar um Móvel?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 702

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:38:19

    Uma excelente maneira de economizar. A Rua Direita agradece pelas dicas, foram ótimas!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    19-04-2014 às 22:37:42

    A Rua Direita parabeniza-a pelo ótimo texto!

    ¬ Responder
  • Eliane OliveiraEliane Oliveira

    10-06-2012 às 23:55:25

    Adorei as cadeiras ficaram mto lindas..parabéns!!eu tenho uma mesa de madeira e vou pintá-la seguindos essas dicas.

    ¬ Responder

Comentários - Como Pintar um Móvel?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios