Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Resolva o problema das gavetas perras

Resolva o problema das gavetas perras

Categoria: Mobiliário
Visitas: 26
Comentários: 3
Resolva o problema das gavetas perras

As gavetas são extremamente úteis, nelas guardamos todo tipo de coisas, é bem verdade que a utilidade principal é para guardar roupas, por isso temos as cômodas, elas são compostas por um determinado número de gavetas que possibilitam guardar de maneira ordenada. Muitas camas, já são produzidas com gavetões em baixo para arrumar as roupas de cama que são os lençóis, as fronhas, cobertores e mantas.

Voltando a cômoda, é o móvel mais comum de ter gavetas independente do tamanho mas há outros móveis que também tem gavetas e que estão inseridos no quotidiano, por serem tão comuns e estarmos tão habituados nem nos damos conta, ou melhor; damos atenção quando queremos abri-las e estão emperradas. É horrível ter de ficar fazendo força para abrir uma gaveta, tentando empurrar e puxar e pior ainda qunado abre torta, abre mais de um lado do que do outro, aí não tem jeito, é um abre e fecha até conseguir abrir a gaveta, só que até se conseguir tal feito, a paciência já se foi e a irritabilidade se fez presente.
Parece uma coisa à toa mas quem já passou por isso sabe como é desagradável e irritante, ainda bem que tem solução.

Conforme a gaveta vai sendo usada, no abre e fecha, mesmo não sendo a todo momento, se for de madeira, a madeira incha ou resseca e então a gaveta fica perra. Alguns móveis que tem gavetas de madeira, são produzidos com duas madeiras que formam o encaixe para o deslizamento da gaveta, outras são produzidas com carretilhas de encaixe para facilitar o deslizar das gavetas. Em ambos os casos temos a seguinte sugestão para solucionar esse problema, sim porque é um problema mesmo e se tratando de gavetões a força emprega é ainda maior, é aí que muitas pessoa se habituam por força da situação a empurrar a gaveta com a barriga.

Vamos a sugestão: passar cera líquida incolor pastosa com um pano nas carretilhas que são os trilhos das gavetas quando tiver, ou nas madeiras no lugar do deslize, parafina também resolve o problema mas tem que ser pastosa. A cera líquida é a cera comum usada para passar no chão da casa, se for um momento em que não tenha esses produtos, pode-se esfregar vela para ajudar, lembrando que tem que estar apagada.

Soluções como essas, ajudam a solucionar o problema das gavetas perras e permitir que possamos abrir nossas gavetas sem que seja preciso fazer tanta força.


Sílvia Baptista

Título: Resolva o problema das gavetas perras

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 26

766 

Imagem por: mrmanc

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomarilia

    19-04-2016 às 09:41:48

    se já esta emperrado,colo soltá-la inicialmente?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:39:28

    A Rua Direita adorou o texto, parabéns!

    ¬ Responder
  • biabia

    04-02-2012 às 23:39:35

    se já está emperrada, como sotar a gaveta?Muito obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Resolva o problema das gavetas perras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Imagem por: mrmanc

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios