Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Resolva o problema das gavetas perras

Resolva o problema das gavetas perras

Categoria: Mobiliário
Visitas: 26
Comentários: 3
Resolva o problema das gavetas perras

As gavetas são extremamente úteis, nelas guardamos todo tipo de coisas, é bem verdade que a utilidade principal é para guardar roupas, por isso temos as cômodas, elas são compostas por um determinado número de gavetas que possibilitam guardar de maneira ordenada. Muitas camas, já são produzidas com gavetões em baixo para arrumar as roupas de cama que são os lençóis, as fronhas, cobertores e mantas.

Voltando a cômoda, é o móvel mais comum de ter gavetas independente do tamanho mas há outros móveis que também tem gavetas e que estão inseridos no quotidiano, por serem tão comuns e estarmos tão habituados nem nos damos conta, ou melhor; damos atenção quando queremos abri-las e estão emperradas. É horrível ter de ficar fazendo força para abrir uma gaveta, tentando empurrar e puxar e pior ainda qunado abre torta, abre mais de um lado do que do outro, aí não tem jeito, é um abre e fecha até conseguir abrir a gaveta, só que até se conseguir tal feito, a paciência já se foi e a irritabilidade se fez presente.
Parece uma coisa à toa mas quem já passou por isso sabe como é desagradável e irritante, ainda bem que tem solução.

Conforme a gaveta vai sendo usada, no abre e fecha, mesmo não sendo a todo momento, se for de madeira, a madeira incha ou resseca e então a gaveta fica perra. Alguns móveis que tem gavetas de madeira, são produzidos com duas madeiras que formam o encaixe para o deslizamento da gaveta, outras são produzidas com carretilhas de encaixe para facilitar o deslizar das gavetas. Em ambos os casos temos a seguinte sugestão para solucionar esse problema, sim porque é um problema mesmo e se tratando de gavetões a força emprega é ainda maior, é aí que muitas pessoa se habituam por força da situação a empurrar a gaveta com a barriga.

Vamos a sugestão: passar cera líquida incolor pastosa com um pano nas carretilhas que são os trilhos das gavetas quando tiver, ou nas madeiras no lugar do deslize, parafina também resolve o problema mas tem que ser pastosa. A cera líquida é a cera comum usada para passar no chão da casa, se for um momento em que não tenha esses produtos, pode-se esfregar vela para ajudar, lembrando que tem que estar apagada.

Soluções como essas, ajudam a solucionar o problema das gavetas perras e permitir que possamos abrir nossas gavetas sem que seja preciso fazer tanta força.


Sílvia Baptista

Título: Resolva o problema das gavetas perras

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 26

766 

Imagem por: mrmanc

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomarilia

    19-04-2016 às 09:41:48

    se já esta emperrado,colo soltá-la inicialmente?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:39:28

    A Rua Direita adorou o texto, parabéns!

    ¬ Responder
  • biabia

    04-02-2012 às 23:39:35

    se já está emperrada, como sotar a gaveta?Muito obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Resolva o problema das gavetas perras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: mrmanc

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios