Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > O que precisa saber na altura de comprar um colchão

O que precisa saber na altura de comprar um colchão

Categoria: Mobiliário
Visitas: 4
Comentários: 3
O que precisa saber na altura de comprar um colchão

O colchão acompanha-nos todos os dias, bem… Ou deverei dizer todas as noites? Uma coisa é certa, um colchão acompanha-nos durante toda a nossa vida.

Um colchão dura muitos anos e mesmo que compre um colchão de baixa qualidade, a durabilidade é grande. No entanto, e em como tudo na vida, apostar logo no inicio na qualidade do colchão vai fazer com que a satisfação seja um dos resultados positivos a par com a longevidade do dito.

Escolher um colchão pode acontecer somente duas vezes na vida. Poucas, é um facto, mas acredite, são procuras e escolhas que podem demorar, dar lugar a algumas indecisões e acima de tudo bastante ponderadas devido ao preço e às variedades que aparecem no mercado.

Mas como escolher um colchão? Com tanta variedade em qualidade e preço, o que preciso de facto de saber, de forma muito simples, quando comprar um colchão? Ver para crer como São Tomé, esta é uma expressão muito nossa, muito usada e muito, muito certa.

Ora se esta máxima nos acompanha desde sempre, na compra de um colchão é fundamental.

As lojas da especialidade estão espalhadas por vários locais. Até em grandes superfícies comerciais se encontram casas da especialidade. Entre, olhe e escute. Peça ajuda ao vendedor da loja. Temos sempre a ideia de que aqueles senhores que se apresentam de fato e gravata a vender colchões, só querem isso mesmo na realidade. Vender ou impingir! No entanto, não se esqueça que o especialista e o profissional é ele e é ao vendedor que deverá fazer todas as perguntas. Acredite nele, sempre com a postura de que a ultima decisão é sua.

Antes de mais, deve informar o vendedor se gosta de uma cama fofa e macia ou a sua preferência vai para uma cama mais rija e dura.

O vendedor vai informá-lo que os colchões de molas aguentam mais peso do que os de esponja, pelo que após a informação, opte você mesmo. No grupo das molas existem ainda variedades. Sabia que existem molas mais fortes que impedem do seu lado abanar quando a sua cara-metade se mexe?

Se sofre de alergias, também existem colchões para quem sofre destes males.

Mas qual é o colchão mais aconselhável – O de molas ou o de espuma? Esta pergunta impera. O de molas é mais confortável por ser mais mole, mas se procura rigidez, opte pelo de espuma.

No final de tudo e antes de comprar, vá á loja, descalce os sapatos e deite-se no colchão. Assim não vai ter com toda a certeza duvida quanto ao que vai comprar.


Carla Horta

Título: O que precisa saber na altura de comprar um colchão

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

746 

Imagem por: Warren Noronha

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:40:36

    A Rua Direita acredita que os colchões devem ser muito confortáveis, afinal é o momento mais relaxante do dia - a hora de dormir!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    19-04-2014 às 22:39:23

    A Rua Direita fica alegre com essas ideias valiosas. Parabéns!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 12:19:53

    É importantíssimo escolher um bom colchão, uma vez que passamos parte considerável do período do dia a dormir, sendo neste momento que recuperamos a energia, pelo que devemos estar tão confortáveis e relaxados quanto possível. Para além de adquirirmos um bom colchão, é necessário que o troquemos, variando o seu período de vida de acordo com a qualidade do mesmo. Dos tipos de colchão no mercado, sem dúvida que prefiro os de espuma e látex.

    ¬ Responder

Comentários - O que precisa saber na altura de comprar um colchão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: Warren Noronha

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios