Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > O que precisa saber na altura de comprar um colchão

O que precisa saber na altura de comprar um colchão

Categoria: Mobiliário
Visitas: 4
Comentários: 3
O que precisa saber na altura de comprar um colchão

O colchão acompanha-nos todos os dias, bem… Ou deverei dizer todas as noites? Uma coisa é certa, um colchão acompanha-nos durante toda a nossa vida.

Um colchão dura muitos anos e mesmo que compre um colchão de baixa qualidade, a durabilidade é grande. No entanto, e em como tudo na vida, apostar logo no inicio na qualidade do colchão vai fazer com que a satisfação seja um dos resultados positivos a par com a longevidade do dito.

Escolher um colchão pode acontecer somente duas vezes na vida. Poucas, é um facto, mas acredite, são procuras e escolhas que podem demorar, dar lugar a algumas indecisões e acima de tudo bastante ponderadas devido ao preço e às variedades que aparecem no mercado.

Mas como escolher um colchão? Com tanta variedade em qualidade e preço, o que preciso de facto de saber, de forma muito simples, quando comprar um colchão? Ver para crer como São Tomé, esta é uma expressão muito nossa, muito usada e muito, muito certa.

Ora se esta máxima nos acompanha desde sempre, na compra de um colchão é fundamental.

As lojas da especialidade estão espalhadas por vários locais. Até em grandes superfícies comerciais se encontram casas da especialidade. Entre, olhe e escute. Peça ajuda ao vendedor da loja. Temos sempre a ideia de que aqueles senhores que se apresentam de fato e gravata a vender colchões, só querem isso mesmo na realidade. Vender ou impingir! No entanto, não se esqueça que o especialista e o profissional é ele e é ao vendedor que deverá fazer todas as perguntas. Acredite nele, sempre com a postura de que a ultima decisão é sua.

Antes de mais, deve informar o vendedor se gosta de uma cama fofa e macia ou a sua preferência vai para uma cama mais rija e dura.

O vendedor vai informá-lo que os colchões de molas aguentam mais peso do que os de esponja, pelo que após a informação, opte você mesmo. No grupo das molas existem ainda variedades. Sabia que existem molas mais fortes que impedem do seu lado abanar quando a sua cara-metade se mexe?

Se sofre de alergias, também existem colchões para quem sofre destes males.

Mas qual é o colchão mais aconselhável – O de molas ou o de espuma? Esta pergunta impera. O de molas é mais confortável por ser mais mole, mas se procura rigidez, opte pelo de espuma.

No final de tudo e antes de comprar, vá á loja, descalce os sapatos e deite-se no colchão. Assim não vai ter com toda a certeza duvida quanto ao que vai comprar.


Carla Horta

Título: O que precisa saber na altura de comprar um colchão

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

746 

Imagem por: Warren Noronha

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:40:36

    A Rua Direita acredita que os colchões devem ser muito confortáveis, afinal é o momento mais relaxante do dia - a hora de dormir!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    19-04-2014 às 22:39:23

    A Rua Direita fica alegre com essas ideias valiosas. Parabéns!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 12:19:53

    É importantíssimo escolher um bom colchão, uma vez que passamos parte considerável do período do dia a dormir, sendo neste momento que recuperamos a energia, pelo que devemos estar tão confortáveis e relaxados quanto possível. Para além de adquirirmos um bom colchão, é necessário que o troquemos, variando o seu período de vida de acordo com a qualidade do mesmo. Dos tipos de colchão no mercado, sem dúvida que prefiro os de espuma e látex.

    ¬ Responder

Comentários - O que precisa saber na altura de comprar um colchão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: Warren Noronha

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios