Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Mesa extensível

Mesa extensível

Categoria: Mobiliário
Comentários: 1
Mesa extensível

Comprar casa e mobiliário é a principal prioridade da maioria das pessoa, viva só ou acompanhada. É um bem de que ninguém se deve privar pois faz parte das principais necessidades. Não admira que haja pessoas que gastam fortunas com a habitação e sua decoração. Ela constitui o fulcro principal das despesas porque é ela que proporciona o conforto que é tão necessário e útil. Uma boa casa deve ser acompanhada de mobília adequada para prover as necessidades de arrumação e design dos ambientes. Há mobiliário de vários estilos desde os mais tradicionais aos modernos de modo que é conveniente escolher o que fica melhor em termos da funcionalidade da casa.

Quando se trata de uma vivenda há que decorá-la de acordo com o seu espaço mais amplo de modo a fazer ressaltar uma boa harmonia, luz e enquadramento. A sala exige um mobiliário com sofás confortáveis, estantes para livros, móvel para televisão, vídeo e se for comum com sala de jantar um bom louceiro e mesa extensível com cadeiras. Estas mesas têm a vantagem de ser muito mais práticas e podem receber mais gente na refeição se for usada para isso. Além disso estão muito na moda e compensam a vários níveis. Podem colocar-se numa sala para jantar ou na cozinha.

Há quem goste de tomar as refeições na cozinha de modo que pode optar-se por colocar uma nela. Este é também um espaço que deve ser mobilado com especial atenção de modo que convêm aproveitar bem o espaço para arrumar máquinas e electrodomésticos. Há aqui necessidade de ter uma boa mesa para refeições. Esta é sempre um local de preferência a mobilar com tudo o que se necessita nela quer seja em máquinas ou armários. Estes podem ser feitos à medida ou comprados em módulos de acordo o espaço que se tem. Há no mercado variadíssimos modelos, preços e materiais. Podem ser lacados, de madeira ou pintados.

No que diz respeito a mobília de quarto a sua escolha torna-se mais fácil porque são vendidos já completos e para todos os gostos. Também há variedade de estilos que ficam bem em qualquer casa. Nos apartamentos pequenos nem sempre cabem as mobílias modernas tendo que se optar por módulos. Estes ajustam-se em qualquer espaço e pode ficar com uma bonita decoração. Estes dão sempre uma boa graça a qualquer divisão.

Teresa Maria Batista Gil

Título: Mesa extensível

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

682 

Imagem por: Osamu Uchida

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 16:20:08

    A Rua Direita parabeniza-a pelo texto. A mesa extensível é sempre uma alternativa diferenciada quando precisamos. Muito bom!

    ¬ Responder

Comentários - Mesa extensível

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Osamu Uchida

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios