Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Mesa extensível

Mesa extensível

Categoria: Mobiliário
Comentários: 1
Mesa extensível

Comprar casa e mobiliário é a principal prioridade da maioria das pessoa, viva só ou acompanhada. É um bem de que ninguém se deve privar pois faz parte das principais necessidades. Não admira que haja pessoas que gastam fortunas com a habitação e sua decoração. Ela constitui o fulcro principal das despesas porque é ela que proporciona o conforto que é tão necessário e útil. Uma boa casa deve ser acompanhada de mobília adequada para prover as necessidades de arrumação e design dos ambientes. Há mobiliário de vários estilos desde os mais tradicionais aos modernos de modo que é conveniente escolher o que fica melhor em termos da funcionalidade da casa.

Quando se trata de uma vivenda há que decorá-la de acordo com o seu espaço mais amplo de modo a fazer ressaltar uma boa harmonia, luz e enquadramento. A sala exige um mobiliário com sofás confortáveis, estantes para livros, móvel para televisão, vídeo e se for comum com sala de jantar um bom louceiro e mesa extensível com cadeiras. Estas mesas têm a vantagem de ser muito mais práticas e podem receber mais gente na refeição se for usada para isso. Além disso estão muito na moda e compensam a vários níveis. Podem colocar-se numa sala para jantar ou na cozinha.

Há quem goste de tomar as refeições na cozinha de modo que pode optar-se por colocar uma nela. Este é também um espaço que deve ser mobilado com especial atenção de modo que convêm aproveitar bem o espaço para arrumar máquinas e electrodomésticos. Há aqui necessidade de ter uma boa mesa para refeições. Esta é sempre um local de preferência a mobilar com tudo o que se necessita nela quer seja em máquinas ou armários. Estes podem ser feitos à medida ou comprados em módulos de acordo o espaço que se tem. Há no mercado variadíssimos modelos, preços e materiais. Podem ser lacados, de madeira ou pintados.

No que diz respeito a mobília de quarto a sua escolha torna-se mais fácil porque são vendidos já completos e para todos os gostos. Também há variedade de estilos que ficam bem em qualquer casa. Nos apartamentos pequenos nem sempre cabem as mobílias modernas tendo que se optar por módulos. Estes ajustam-se em qualquer espaço e pode ficar com uma bonita decoração. Estes dão sempre uma boa graça a qualquer divisão.

Teresa Maria Batista Gil

Título: Mesa extensível

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

682 

Imagem por: Osamu Uchida

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 16:20:08

    A Rua Direita parabeniza-a pelo texto. A mesa extensível é sempre uma alternativa diferenciada quando precisamos. Muito bom!

    ¬ Responder

Comentários - Mesa extensível

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: Osamu Uchida

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios