Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > O que fazer quando o telemóvel apanha água

O que fazer quando o telemóvel apanha água

Categoria: Telemóveis
Visitas: 7
Comentários: 3
O que fazer quando o telemóvel apanha água

O uso do telemóvel é cada vez mais indispensável. Em casa, no trabalho, na rua, em viagem ou em qualquer lugar já é impensável não se trazer na carteira, no bolso ou até na mão. Ele pode realmente ser muito útil, no entanto exige certos cuidados que se forem descuidados podem dar uma grande dor de cabeça.

O telemóvel é vulnerável a certos perigos tais como micróbios devido á temperatura amena onde são guardados. O ideal é usar uns auriculares e de vez em quando esfregar o seu teclado com um algodão embebido em álcool. Para além do teclado ser um verdadeiro ninho de propagação de micróbios há outros perigos que convêm evitar como a humidade. Esta é possível de ser apanhada em casa, na piscina ou num local onde se guarda. Deste modo há que haver uma certa sensibilidade onde se deixa o telemóvel medindo a temperatura ou grau de humidade para não apanhar verdete ou estragar a bateria.

Outro problema que pode suscitar é por exemplo cair à na água do banheiro, na piscina ou na água do mar. Ou simplesmente esta em contacto com roupas húmidas ou molhadas como acontece na época balnear. O sol é igualmente nocivo para a bateria, devendo ser protegido com uma bolsa apropriada.

Assim, no caso de o telemóvel cair á água ou apanhar humidade é necessário seguir algumas regras fundamentais para não se estragar. As mais importantes e imediatas são:

- Retirar a bateria e deixar secar;

- Secar com o secador;

- Retirar da água e não o ligar;

- Remover a bateria, o cartão Sim e o de memória;

- Enxaguar o telemóvel com papel absorvente ou pano;

- Deixar secar 24H, num local com ventilação;

-Colocar o cartão Sim e a bateria depois de seco para ver se mantêm as funções

Outra coisa a fazer de vez em quando é retirar a batera para evitar a oxidação electrolítica.

Apesar destas dicas essenciais á manutenção do telemóvel há quem aconselhe no caso de apanhar água, retirar a água que esteja à vista e colocar arroz durante dois a três dias, ou seja mergulhá-lo num recipiente com arroz.

Apesar da grande funcionalidade do telefone móvel é de referir que o mesmo está constantemente sujeito a perigos de roubo, spam, e temperatura alta ou húmida. Deve pois guardar-se nas melhores condições de higiene e segurança para prevenir danos irreversíveis.


Teresa Maria Batista Gil

Título: O que fazer quando o telemóvel apanha água

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 7

792 

Imagem por: cesarastudillo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    31-10-2014 às 12:33:13

    É uma lástima quando isso acontece! Obrigada pelas dicas e sugestões. Isso nunca aconteceu comigo, mas é sempre bom saber o que fazer quando telemóvel cai na água. Valeu!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 16:20:59

    Excelente dica para quando o telemóvel pegar água. Nunca aconteceu comigo, mas se acontecer, já saberei o que fazer. Grata!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 13:40:51

    Já mais de uma vez passei pela situação de deixar telemóveis apanhar água. Um deles, tendo caído dentro da banheira, não teve qualquer hipótese de salvação. Com outro, que apanhou – bastantes- salpicos, fiz exactamente o que recomenda, ainda que não necessariamente pela mesma ordem e mais que uma vez. Foi difícil, mas depois de estar vários dias a arejar, foi voltando ao normal, algo que me surpreendeu. Recuperou completamente e durou mais uns anos.

    ¬ Responder

Comentários - O que fazer quando o telemóvel apanha água

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: cesarastudillo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios