Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Não deixe viciar a bateria do telemóvel

Não deixe viciar a bateria do telemóvel

Categoria: Telemóveis
Visitas: 32
Comentários: 7
Não deixe viciar a bateria do telemóvel

Os telemóveis são cada vez mais indispensáveis, porém é necessário ter cuidados especiais para não viciar a bateria.

Desde o momento da compra do aparelho torna-se útil seguir as instruções de carregamento para uma maior durabilidade.

Depois de devidamente informado sobre as funções e cuidados com o telemóvel deve deixar a bateria acabar completamente. Só depois é que deve ser posta a recarregar durante um período de oito a dez horas. Este limite não é igual para todos os aparelhos, depende dos fabricantes e da marca.

A maior parte dos telemóveis de hoje traz uma bateria de Lítio, enquanto os mais antigos trazem as de níquel. Estas são mais sensíveis ao recarregamento e viciam com mais facilidade.

Os factores que reduzem a duração da bateria e a viciam são essencialmente os seguintes: o processo de carregamento não ser finalizado, ainda com carga colocá-lo a carregar, não carregar apenas quando o telemóvel já não liga, deixar a carregar mais do que o tempo normal e não deixar a bateria ir até 0 a 10%. Deste modo é conveniente respeitar estas regras básicas porque de contrário a bateria vicia e dura menos.

O ideal é fazer ciclos regulares de carga e descarga na sua totalidade. Isto permite aumentar a sua durabilidade.

É importante ainda sempre que recarrega o telemóvel deixá-lo desligado e quando estiver totalmente recarregado retirar o carregador da tomada.

Dependendo do modelo do aparelho deve deixar a recarregar só o tempo necessário. Não faz bem tirar o telemóvel sem que esteja completo. Assim por exemplo nos celulares Nokia, as três primeiras cargas devem ser de oito horas. Já para os aparelhos LG e Motorola, basta que apareça a mensagem carga completa, na tela.

Se não seguir as instruções e recarregar mais do que é pedido, a bateria adquire memória infinita e limita-se a carregar apenas o suficiente a que está habituada. Deste modo leva à ruptura da capacidade e dura menos. Se por acaso a bateria for de lítio, só a longo prazo adquire memória, tendo deste modo maior capacidade de armazenamento. Estas são mais usuais devido a não serem tão frágeis, apesar de que todas as baterias acabarem por viciar.

Normalmente uma bateria dura três anos, se ela for bem estimada. Ao invés pode viciar depressa se for recarregada sem respeitar as instruções.

O principal efeito de viciação é a durabilidade reduzida da carga da bateria.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Não deixe viciar a bateria do telemóvel

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 32

795 

Imagem por: BitchBuzz

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    29-10-2014 às 09:59:29

    Isso é um grande problema mesmo. A bateria do celular descarrega muitoffácil e rápido. Vou seguir as suas dicas para ter um melhor aproveitamento dele, pois ele sempre me deixa na mão. Obrigado!

    ¬ Responder
  • Alex

    05-09-2014 às 15:33:55

    Como podem falar em tempos de carregamento, de 8 ou seja lá o que for, se o carregador tem um sistema que recebe o retorno da carga quando completa da bateria (por isso o carregador tem 3 fios) que desliga quando as baterias estão carregadas. Se repararem até os carregadores ficam frios e os que têm ledes de sinalizacão apagam se, pois desligam mesmo...

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 06:06:15

    É bem importante deixar carregando com o celular desligado, você vai perceber a diferença.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMiguel

    28-04-2013 às 18:19:55

    Olá vim apenas desmentir o que foi dito.
    Não quero parecer rude mas, na verdade a Nokia foi convidada para uma entrevista onde algumas perguntas eram haver com a bateria. Sobre essas perguntas a Nokia desmentiu todos os boatos sobre a bateria, a bateria não fica víciada.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 21:17:17

    como a autora disse devemos ter alguns cuidados na sua carga, e o facto de carregar com o aparelho desligado ou em standby é uma excelente opcção, pois diminui o rácio de carga/descarga, não se deve deixar descarregar por completo, mas também não se deve exceder o tempo de carga, se bem que os carregadores de telemóveis mais actuais deixam de carregar assim que recebem a informação de carga completa.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 21:16:57

    Baterias viciadas é um mito, tanto seja de telemóveis, tablets ou portáteis. As baterias apenas vão perdendo a sua capacidade de carga. Grande parte das baterias utilizadas hoje em dia são de iões de lítio, as quais possuem um circuito eléctrico que faz a sua gestão tanto em carga como em descarga.

    ¬ Responder
  • Brayan Ramos

    06-10-2012 às 23:21:41

    Obrigado!
    Agora me sinto mais informado sobre isto!

    ¬ Responder

Comentários - Não deixe viciar a bateria do telemóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: BitchBuzz

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios