Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > O progresso da tecnologia

O progresso da tecnologia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Telemóveis
Visitas: 42
Comentários: 2
O progresso da tecnologia

A atualidade é sinónimo de facilidade. A rapidez com que a informação circula entre pessoas no mundo inteiro tem vindo a assumir contornos cada vez mais vertiginosos e, hoje em dia, enviar uma SMS ou MMS dos EUA para o Japão é tarefa tornada realidade em apenas alguns segundos. A profusão de pequenas (grandes) maravilhas da tecnologia é tal que os seus preços têm vindo também a acompanhar a sua (cada vez maior) vulgaridade, de tal forma que estes aparelhos podem atualmente ser vistos tanto nas mãos de um simples estudante como nas de um magnata da indústria.

Conheça, pois, algumas destas ferramentas, frutos do galopante desenvolvimento científico-tecnológico, que fazem as delícias de milhões de pessoas em todo o mundo e lhes facilitam exponencialmente a vida (pessoal e profissional). Temos, assim, entre outros, o ipod, o mp3 e o mp4, a pen drive, pequenos portáteis, e, no topo da lista, o telemóvel.

O ipod assemelha-se fisicamente a um telemóvel e foi lançado em 2001 pela Apple. Pode armazenar até 160 Gb de informação áudio e, ultimamente, vídeo (pode guardar 40 mil músicas e 200 horas de filmes). Tem, pois, como principal função reproduzir música e filmes e não dados (Word e Excel), tal como o faz a pen drive. Esta, por sua vez, assume as mesmas funções das antigas disquetes, mas numa escala muitíssimo maior. Agora é possível guardar ficheiros que atinjam capacidades até 256 Gb (de acordo com os últimos «gritos») e, ainda, utilizar este pequeno aparelho, tradicionalmente de formato retangular cabendo na palma da mão, como decoração (há pens com brilhantes), porta-chaves ou colar. A pen drive não pode reproduzir rádio FM, ao contrário do mp3, que, para além desta função, também reproduz ficheiros de música e pode armazenar dados, tal como a pen.

Pode ainda ter funções acessórias, como alarme, relógio, etc. O mp4 representa uma evolução tecnológica no sentido de permitir também o armazenamento e reprodução de ficheiros de vídeo, ou seja, filmes. Os portáteis são também já uma realidade nossa conhecida e os mais recentes cabem já praticamente na palma da mão. Leves, muito fáceis de transportar e com desempenho a um PC, os portáteis vieram para ficar. Finalmente, o telemóvel deixou de ser um simples telefone e passou a congregar diversas funções, tendo-se transformado num verdadeiro aparelho multimédia: permite a ligação à internet de banda larga, recebe e envia fotografias, documentos, filmes e ficheiros de música, e permite operações como consultar as últimas notícias, a meteorologia, realizar operações bancárias e compras online. É, se quisermos, um tudo em um!

Torne-se possuidor de uma destas pequenas maravilhas e descubra o admirável mundo novo da tecnologia recente!


Isabel Rodrigues

Título: O progresso da tecnologia

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 42

802 

Imagem por: Вася Арт

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-11-2014 às 11:14:46

    Ao mesmo tempo que todo esse progresso da tecnologia tem facilitado a vida do ser humano, tem também gerado um descontrole no uso. Tem sido um exagero e muitas pessoas estão dependentes totalmente, sem ao menos ter um pouco de sossego. É preciso ter equilíbrio com tudo na vida!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 23:21:35

    De forma muito evoluída, a tecnologia teve um progresso estupendo e está acelerada! Isso é ótimo, mas as pessoas não podem ser controladas por novas e ficarem muito consumistas. Creio que o equilíbrio é essencial!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - O progresso da tecnologia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Вася Арт

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios