Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Um bom celular

Um bom celular

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Telemóveis
Comentários: 2
Um bom celular

Primeiro temos que definir o que é bom para cada pessoa.

Tem gente que gosta de celular que tem tudo: mp3, mp4, toques personalizados, acesso a internet, espaço para dois chips, máquina fotográfica, filmadora, enfim, um verdadeiro combo (do inglês combination).

Tem gente que acha que celular bom é aquele resistente a tombos e quedas, algo inevitável porque sempre o deixamos próximo de nossa mão, na bolsa ou junto ao corpo.

Também há pessoas que confundem o aparelho com sua bateria. Se não bem utilizada, a bateria vicia e torna a utilização plena do aparelho impossível. Para maior durabilidade da bateria o importante é ter uma coisa em mente: para carregá-la deve deixá-la totalmente descarregada. O processo de recarga não deve ser interrompido pois sua interrupção também vicia a bateria. Caso isso ocorra por acidente, após uma interrupção acidental (por manuseio ou oscilação de energia elétrica), não continue o processo, a deixe descarregar novamente, até carga zero. Interessante é ter sempre uma bateria sobressalente, devidamente carregada, principalmente se pretende viajar para local que não sabe se vai ter energia elétrica adequada para carregar a sua bateria (praia, camping, em prática de montanhismo...), pois em certas ocasiões, um celular pode salvar sua vida, caso precise de socorro.

Já que a tecnologia existe para melhorar o nosso dia a dia, um celular também tem que ser pequeno, bonito e por que não barato?

A concorrência das marcas e algumas fábricas instaladas em países com mão de obra barata, deixaram os aparelhos mais acessíveis. Até crianças a partir dos sete anos já tem o seu.

Existem pessoas que confundem também o aparelho com sua operadora. Muitas vezes se está em um local cuja antena ou repetidora não tem cobertura, fica-se sem sinal e culpa-se o celular (o aparelho).

O que ainda incomoda é o preço da tarifa, que até já foi mais cara, mas ainda continua num patamar considerado caro. Com a concorrência também entre as operadoras, é possível fazer pacotes e planos de acordo com o seu perfil de uso. No Brasil existem dois tipos de contas: pós-paga e pré-paga.

Mas o bom é que tem sempre um aparelho de telefonia móvel celular que cabe em seu bolso e uma operadora que ofereça um pacote dentro do seu perfil. O importante é não ficar incomunicável.


Rosana Pegoraro

Título: Um bom celular

Autor: Rosana Pegoraro (todos os textos)

Visitas: 0

637 

Imagem por: samantha celera

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    09-11-2014 às 03:11:09

    É verdade. O celular é algo bem particular. Cada pessoa tem uma preferencia. Gostei do seu texto.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 23:17:54

    Isso é bem particular, pois cada pessoa tem uma necessidade, um gosto, e diante disso é que se deve procurar um bom celular. Tem gente que só quer falar e mandar sms, outros querem com uma câmera boa, e ainda outros querem internet funcionamento bem rápido. Enfim, as opções são diversas, basta escolher!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Um bom celular

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: samantha celera

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios