Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Sem Money? Sms A Cobrar

Sem Money? Sms A Cobrar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Telemóveis
Comentários: 2
Sem Money? Sms A Cobrar

Você já se encontrou em uma situação onde precisava mandar uma mensagem e não tinha nenhum crédito? Já esteve em apuros para dar um recado, um aviso importante? Louca para confirmar um encontro e sem dinheiro? Nem nos seus milhares de chips existentes com você, nada. Com tanta modernidade, globalização, tecnologia, as empresas de telefonia móvel nos surpreendem com seus serviços, visando agradar clientes em todo o mundo. E isso é bom, não reclamo. Quantas vezes já me peguei sem nenhum dinheiro no bolso, sem crédito no celular e precisando avisar algo, precisando falar com alguém, mas estava ilhada, solitária e lisa, lisinha.

Aí chega a novidade que eu estava querendo ouvir. Seus problemas, acabaram. Agora é possível enviar uma mensagem de celular a cobrar. Quer dizer que não somente posso fazer ligação a cobrar como agora posso enviar sms a cobrar? Pois é, as operadoras lançaram este benefício para seus clientes, onde é possível realizar tal tarefa. Muito simples, fácil e prático. Veja como funciona.

Você envia 9090 + ddd + número da pessoa que deseja enviar a mensagem. Pronto! Só isso? Não, claro que não. Mesmo que não saia do seu bolso, do bolso de alguém tem que sair e é da pessoa que está recebendo a mensagem é que vai pagar por esse serviço. Por isso que a mensagem só chega nela, se ela aceitar como a cobrar. Caso ela não aceite o serviço, não tem como ler essa sua mensagem, entendeu? Isso vale para todas as operadoras, sem nenhuma distinção.

É mais uma chance de facilitar a vida de seus usuários, já que muitas vezes, estamos sem créditos e sem dinheiro para fazer uma recarga. Precisa falar urgentemente com alguém? Mande um torpedo a cobrar para a pessoa retornar para você a ligação ou escreva o que você quer na mensagem diretamente. Enfim, ela é um alívio na hora do sufoco e já tem ajudado milhões de pessoas em todo o mundo utilizando esse serviço super útil. Mas, não esqueça que essa pessoa precisa aceitar mensagens a cobrar, o bom é mandar para pessoas mais íntimas, mais amiga, mais próxima de nós, não é verdade?

Adriana Santos

Título: Sem Money? Sms A Cobrar

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    04-11-2014 às 10:27:01

    Nem se fala mais e nem se usa tanto os SMS. É cada vez mais frequente o uso de mensagens instantâneas como o zap zap ou messenger, algo que precisa apenas de internet.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 17:31:08

    Muita gente fica sem jeito de enviar SMS a cobrar. Hoje em dia, as operadoras disponibilizam saldo antecipado que ajuda muito na hora do aperreio.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Sem Money? Sms A Cobrar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios