Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Iphone: vantagens e desvantagens

Iphone: vantagens e desvantagens

Categoria: Telemóveis
Visitas: 10
Comentários: 3
Iphone: vantagens e desvantagens

O sonho em reunir muitas funcionalidades em um só aparelho, tornou-se realidade com a chegada do iphone, que mobilizou o mercado. Nos Estados Unidos, na época de lançamento para a comercialização, muitas pessoas passaram a noite dormindo em filas nas portas de lojas e shoppings que anunciaram com antecedência o dia em que iniciariam as vendas. Essas pessoas não abriam mão de serem as primeiras a terem seu iphone não importando o valor, estavam dispostos a suportar o frio da noite e usarem suas economias se preciso fosse, para ter o tão esperado serviço de telefonia móvel que reunisse tantas funcionalidades.

É bem verdade que, não foi apenas nos Estados Unidos que muitas pessoas dormiram em filas, investiram alto, tentaram fazer reservas pela internet ou comprar direto do fabricante, em outros países, o desejo pela aquisição do iphone foi o mesmo, a idéia de reunir telefône celular, câmera digital, internet, agenda e outros serviços, impediria que fosse preciso continuar usando um equipamento para cada função. Sabemos que atualmente, a maioria dos aparelhos de telefonia móvel são produzidos com câmera digital mas não oferecia a gama de funções do iphone, essa novidade mexeu com o mercado a ponto de logo após o seu lançamento, haver falta de aparelhos no mercado para comercialização, sendo necessário acelerar a produção para suprir a grande demanda de procura.

Tudo isso é muito interessante mas talvez, levados pelo afã da aquisição, não se tenha pensado nas vantagens e desvantagens do iphone, listamos algumas delas.
Desvantagens: a bateria tem pouco tempo de duração ativa, é preciso dar recarga máxima diária; não aceita flash, não possui gps, não tem entrada de cartão de memória, é lento, é grande, para quem fala muito ao celular é desconfortável, demora na resposta.

Vantagens: teclado virtual, a tela é maior do que os aparelhos de celular comum, permite assistir vídeos, conexão wifi, sistema de correção ortográfica, calendário, câmera com 2 mp e fones, memória de 8 GB, tem um bom browser.

Dentre a seleção que aqui expomos de vantagens e desvantagens, tem muitas outras, citamos apenas algumas para o entendimento de que mesmo sendo um equipamento que se apresenta com propostas de funcionalidades, deve-se avaliar se de fato é o que se procura e se irá atender as expectativas. Independente da avaliação, a medida que vai se suprindo o mercado, os fabricantes buscam aprimorar a qualidade e lançam novas ferramentas tecnológicas para que os aparelhos possam estar sempre atualizados, de maneira que satisfaçam e justifiquem a enorme procura e supram as expectativas geradas.


Sílvia Baptista

Título: Iphone: vantagens e desvantagens

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 10

787 

Imagem por: Gonzalo Baeza Hernández

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    29-10-2014 às 12:04:30

    Muito bom saber dessas vantagens e desvantagens do iPhone. Assim, temos uma ideia do produto antes de comprá-lo. Para mim, não preciso de todas essas funções porque utilizo mais a internet mesmo.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 15:23:06

    Esses iPhones são muito sensíveis, se cair no chão quebram. Deviam fazer algo mais resistente, mesmo com tanta tecnologia, ainda deixa muito a desejar em relação a isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarolina Santos

    02-10-2013 às 19:37:28

    Eu quero um iphone so que me falaram que a maioria dos jogos dele e pago entao queria saber se pra mim que jogo muito seria bom um iphone ou um celular com android

    ¬ Responder

Comentários - Iphone: vantagens e desvantagens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios