O uso do telemóvel em locais públicos
Vamos ilustrar melhor, imagine-se dentro do cinema, assistindo um filme muito intenso, com legenda rápida e, a pessoa sentada ao lado, recebe uma ligação cuja chamada é daquelas com música eletrônica bem alta e ao atender a pessoa comece a falar alto, pois o aúdio do filme é alto, se for uma briga então, é horrível, dá vontade de tomar o telefône da pessoa e desligar.
Outra situação igualmente deselegânte é dentro de um teatro, assistindo uma bela e emocionante peça e, na última fila alguém comece a falar do trabalho. Reparou que nessa situação, todos desviam a atenção da peça e olham em direção à pessoa que fala ao telefône celular? Imagine que até a própria pessoa se sente constrangida ao sentir os olhares de reprovação, pois bem, não vamos passar por esse constrangimento,ok?
Por tanto, usar os telemóveis em locais públicos como no ônibus, na biblioteca, no cinema, no teatro, dentro de uma loja, no restaurante, na escola, etc..., deve-se sempre se respeitar o direito do outro e o próprio de ser o único em participar da conversa.
Comentários ( 3 ) recentes
- Luene
29-10-2014 às 12:07:27Acredito que vai do bom senso e educação da pessoa. Numa palestra atrapalha bastante, na igreja, enfim se for muito urgente é melhor sair do ambiente sem incomodar. É preciso haver respeito aos outros.
¬ Responder - Sophia
02-06-2014 às 15:30:19É verdade! Devemos respeitar nosso próximo e não incomodar ao falar alto no telefone. Também é horrível quando toca na sala de aula enquanto o professor está dando seu conteúdo, ou na igreja quando o pastor está ministrando. É bom deixar no silencioso ou atender apenas em caso de emergência.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - Sofia Nunes
15-09-2012 às 13:30:33Gostei do seu texto, devia servir de alerta para muitas pessoas que usam, ou permitem que os filhos usem, os telemóveis em espaços públicos e principalmente em situações sociais. Quem nunca passou pela situação de, estando a ver um filme com um amigo ou amiga, distrair-se devido ao som das teclas do telemóvel dessa pessoa que, ao invés de estar atenta, prefere manter uma conversa com alguém do outro lado do ecrã? É verdadeiramente frustrante.
¬ Responder