Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Poupe no Saldo do Telemóvel

Poupe no Saldo do Telemóvel

Categoria: Telemóveis
Comentários: 3
Poupe no Saldo do Telemóvel

A palavra de ordem é poupar. Fazemos contas e o saldo da nossa conta bancária diminui de forma cavalgante e nada do que fazemos evita o desastre. As contas aparecem cada vez mais astronómicas e quando o saldo bancário se aproxima do zero, o melhor é mesmo a todo o custo e com a máxima urgência, sentar-se e fazer contas. Depois das contas decida um plano de estratégia para começar a poupar.

Entre todas as despesas que podem ser cortadas e reduzidas, existe uma em que esta possibilidade é extraordinária. A do telemóvel. Ninguém diz que deva deixar de utilizar o telemóvel, mas reduzir os custos é uma coisa que está ao alcance de todos nós, enquanto utilizadores e viciados.

Para reduzir os custos do telemóvel, deve antes de mais verificar que tipo de chamadas faz. Estude-se e aos seus hábitos. Deverá compreender se é um utilizador que só usa o telemóvel para receber chamadas, um tarifário em que é obrigado a pagar uma mensalidade não faz qualquer sentido. Sendo só um utilizador do aparelho para receber chamadas, opte por um tarifário em que pode ter retorno em saldo de cada chamada.

Se por outro lado é um aficionado em mensagens, compre pacotes de mensagens sem estar associado a nenhuma mensalidade fixa. Existem no entanto algumas operadoras que o obrigam a carregamentos obrigatórios mas em contrapartida oferecem-lhe um sem número de mensagens diárias.

Se a utilização do seu telemóvel é para qualquer operadora em qualquer altura do dia, faça um acordo de mensalidade. Isto é, receberá a sua factura no final de cada mês. Isto pode levar a alguns descontrolos, mas o custo de cada chamada é o mais baixo de todos s tarifários.

Adira a promoções. Se estas implicarem um custo de adesão, verifique se é ou não vantajoso. Se for, adira a todas. Já sabe que terá de estar atento a todas elas.

Tenha ainda especial atenção aos serviços de roaming. Se for com a sua cara-metade, opte por só um de vocês utilizar o telemóvel. Aproveite e avise alguns amigos e familiares que vai estar no estrangeiro, pelo que devem evitar telefonemas desnecessários.

Em vez de telefonar do estrangeiro, opte por utilizar as mensagens. Recebe e envia com valores normais sem acréscimos por estar no estrangeiro.

O mais importante é tentar negociar com a sua operadora e conhecer as ofertas da concorrência. Conhecer o mercado é a melhor forma de poupar.


Carla Horta

Título: Poupe no Saldo do Telemóvel

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

624 

Imagem por: Robert S. Donovan

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    31-10-2014 às 12:25:40

    É uma das coisas que tenho feito bastante: poupar tudo o que posso. Ainda mais no uso do telemóvel que hoje temos outras ferramentas para nos comunicar com as pessoas. O uso de zap zap e messenger é um deles. É preciso apenas estar conectado a internet para comunicar com a outra pessoa. O Messenger é bom porque permite fazer ligações gratuitas, a outra só precisa ter o messenger instalado e com internet. Isso é boom demais para economizar!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 15:45:46

    É importante poupar mesmo com o uso de celular. Uma boa estratégia é verificar qual a sua maior necessidade: é ligações para a mesma operadora? é o uso de sms? Então, cada um tem a sua própria utilidade e é bom aproveitar as promoções. O uso de dual chip também é sempre bom! Assim, atingimos mais pessoas e gastamos menos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 21:15:30

    Gostei do assunto aqui tratado. Nos dias de hoje é muito importante ter em conta todas as despesas e sem dúvida que os tarifários impostos pelas operadoras não ajudam muito na poupança. Por enquanto é possível poupar alguns euros, mas o que é certo e sabido é que o valor das chamadas ou mensagens tem aumentado. Vendo bem o telemóvel é muito útil, mas também um vício dispendioso.

    ¬ Responder

Comentários - Poupe no Saldo do Telemóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Robert S. Donovan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios