Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Transtorno de ansiedade

Transtorno de ansiedade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Transtorno de ansiedade

Uma doença talvez considerada grave, é o transtorno da ansiedade, uma doença que atinge qualquer idade, qualquer organismo de variadas maneiras.

A ansiedade pode manifestar-se de três maneiras, neuro endócrino, visceral e de consciência. O neuro endócrino refere-se aos efeitos da adrenalina, glucagon, noradrenalina, cortisol e hormônio antidiurético. Já no visceral, a ansiedade é proveniente do sistema nervoso autónomo, que reage excitando o organismo na reação de alarme ou relaxado na fase de esgotamento.

Os principais sintomas de um transtorno da ansiedade são as palpitações, a inquietação, opressão no peito, sintomas gastrointestinais tais como as náuseas, os vómitos, e a diarreia, outros têm sintomas de mal-estar respiratório, tensões musculares e por aí. Nas mulheres, pode causar uma certa disfunção hormonal, no conseguindo evitar a menstruação. Já nos sintomas físicos varia de pessoa para pessoa




Existem dois tipos de ansiedade, nomeadamente o normal e o patológico. No caso do normal, a reação é bio-adaptiva, sendo uma ansiedade normal, em que o corpo dá uma resposta a casos estresses externos, por exemplo no caso de uma ameaça considerada a nosso ver, o corpo dá uma resposta, o ritmo cardíaco aumenta, havendo contrações nos vasos periféricos para que o sangue se concentre em áreas vitais, e a respiração vai aumentando de frequência. É uma sensação estranha, desagradável, acompanhados de sintomas a nível físico, mas a que o corpo tende a evitar que esses estresses se venham a complicar, tornando normal.

No caso patológico, torna-se mais complicado, a ansiedade torna-se assim quando o corpo reage de forma exagerada a um estímulo, ou seja, quando a ansiedade e desproporcional ao estímulo tornando uma reação adaptativa em desaptativa e quando ocorre ansiedade na ausência de estímulo deflagrador.

Os transtornos mais comuns são: a agorafobia, a fobia social, o transtorno obsessivo-compulsivo, várias fobias, a síndrome de pânico, o transtorno de estresse pós-traumático e o transtorno de ansiedade generalizada.

A ansiedade patológica causa prejuízo na atividade social, dificultando e impossibilitando a adaptação. Ao contrário da ansiedade normal, a patológica paralisa o indivíduo, trazendo prejuízos ao seu bem-estar.

Existe tratamento para o tipo patológico, no caso da medicação, geralmente são receitados Antidepressivos e Benzodiazepínicos (calmantes) quando o psiquiatra ou o clínico julga necessário usá-las. E no caso da psicoterapia, é fundamental saber a origem da ansiedade e como lidar com ela.

Já no tipo normal é apenas meios técnicos para relaxamento, como a yoga, acupuntura, bio feedback, caminhadas e por aí.


André Belacorça

Título: Transtorno de ansiedade

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Comentários - Transtorno de ansiedade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios