Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > As Dietas mais disparatadas…

As Dietas mais disparatadas…

Categoria: Saúde
Comentários: 1
As Dietas mais disparatadas…

Muitas são as pessoas que andam obcecadas em perder peso. E com a chegada do Verão a obsessão aumenta. Para conseguirem um corpo de sonho estão dispostas a tudo, mesmo em embarcar em dietas loucas que só trazem resultados a curto prazo, esquecendo que tudo isso poderá trazer consequências psicológicas, tais como: um aumento da vulnerabilidade ao stress, variações de humor, ansiedade, dores de cabeça e de estômago, impulsividade, irritabilidade e até mesmo depressão.

Antes de começar uma dieta, verifique se é uma opção saudável e para tal, indico-lhe aqui algumas formas de perceber se está a iniciar uma dieta perigosa. Assim, suspeite se incluir um determinado alimento apenas ou um grupo específico de alimentos; se for uma forma rápida, permanente e fácil de emagrecer com slogans do tipo “ Emagreça numa semana” ou “ “Perca 15 quilos num mês”; não precisa de fazer exercício físico; utilizam testemunhos de experiências anteriores mostrando pessoas satisfeitas com a dieta/produto; prometem o desaparecimento rápido ou diminuição de gorduras localizadas e restringem determinados alimentos, em vez de aconselharem uma redução da ingestão dos mesmos.

Em tempos, também eu entrei em algumas destas dietas, fiz a famosa Dieta da Seiva, em que durante dez dias não comia, apenas bebia a Seiva, cerca de dois litros por dia e a única coisa que podia comer era maças verdes, mas no máximo duas por dia. Só sei que me senti muito fraca e que no fim não compensou, porque depressa recuperei o peso. Também fiz a dieta da sopa, em que durante uma semana comia apenas sopa de cebola, apanhei um enjoo tão grande, que hoje não posso ver cebolas à frente. É certo que emagreci, mas uma vez mais recuperei tudo. Depois existem ainda dietas, como a da Lua, que consiste em ingerir apenas líquidos durante 24 horas, durante cada mudança de fase da lua. É mais uma dieta desequilibrada que nos obriga a consumir apenas chás, sopas, água e sumos de fruta natural. A dieta da clara do ovo, em que se pode consumir somente clara de ovo e batata cozida diariamente, até perder o peso pretendido. Tal como estas existem muitas mais, mas tudo com soluções rápidas que depressa acabam por lhe sair caro, porque além de voltar a recuperar o peso, perde massa muscular e ganha flacidez no corpo.

Eu já não entro nestas dietas ilusórias, porque respeito o meu corpo e a minha saúde e você talvez deva começar a pensar da mesma forma…

Catarina Guedes Duarte

Título: As Dietas mais disparatadas…

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 14:15:34

    Essas dietas milagrosas são, como você disse, ilusórias e perigosas. O melhor mesmo é equilibrar a alimentação saudável, prática de exercícios, e ser feliz. Por que o importante é estar com saúde e bem consigo mesmo, amando ser quem cada um é, e sem medo de viver a vida. Ir ao nutricionista pode ser esclarecedor além de que ele pode indicar a melhor rotina de refeições para o cada tipo e fim específico.

    ¬ Responder

Comentários - As Dietas mais disparatadas…

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios