Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > As Dietas mais disparatadas…

As Dietas mais disparatadas…

Categoria: Saúde
Comentários: 1
As Dietas mais disparatadas…

Muitas são as pessoas que andam obcecadas em perder peso. E com a chegada do Verão a obsessão aumenta. Para conseguirem um corpo de sonho estão dispostas a tudo, mesmo em embarcar em dietas loucas que só trazem resultados a curto prazo, esquecendo que tudo isso poderá trazer consequências psicológicas, tais como: um aumento da vulnerabilidade ao stress, variações de humor, ansiedade, dores de cabeça e de estômago, impulsividade, irritabilidade e até mesmo depressão.

Antes de começar uma dieta, verifique se é uma opção saudável e para tal, indico-lhe aqui algumas formas de perceber se está a iniciar uma dieta perigosa. Assim, suspeite se incluir um determinado alimento apenas ou um grupo específico de alimentos; se for uma forma rápida, permanente e fácil de emagrecer com slogans do tipo “ Emagreça numa semana” ou “ “Perca 15 quilos num mês”; não precisa de fazer exercício físico; utilizam testemunhos de experiências anteriores mostrando pessoas satisfeitas com a dieta/produto; prometem o desaparecimento rápido ou diminuição de gorduras localizadas e restringem determinados alimentos, em vez de aconselharem uma redução da ingestão dos mesmos.

Em tempos, também eu entrei em algumas destas dietas, fiz a famosa Dieta da Seiva, em que durante dez dias não comia, apenas bebia a Seiva, cerca de dois litros por dia e a única coisa que podia comer era maças verdes, mas no máximo duas por dia. Só sei que me senti muito fraca e que no fim não compensou, porque depressa recuperei o peso. Também fiz a dieta da sopa, em que durante uma semana comia apenas sopa de cebola, apanhei um enjoo tão grande, que hoje não posso ver cebolas à frente. É certo que emagreci, mas uma vez mais recuperei tudo. Depois existem ainda dietas, como a da Lua, que consiste em ingerir apenas líquidos durante 24 horas, durante cada mudança de fase da lua. É mais uma dieta desequilibrada que nos obriga a consumir apenas chás, sopas, água e sumos de fruta natural. A dieta da clara do ovo, em que se pode consumir somente clara de ovo e batata cozida diariamente, até perder o peso pretendido. Tal como estas existem muitas mais, mas tudo com soluções rápidas que depressa acabam por lhe sair caro, porque além de voltar a recuperar o peso, perde massa muscular e ganha flacidez no corpo.

Eu já não entro nestas dietas ilusórias, porque respeito o meu corpo e a minha saúde e você talvez deva começar a pensar da mesma forma…

Catarina Guedes Duarte

Título: As Dietas mais disparatadas…

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 14:15:34

    Essas dietas milagrosas são, como você disse, ilusórias e perigosas. O melhor mesmo é equilibrar a alimentação saudável, prática de exercícios, e ser feliz. Por que o importante é estar com saúde e bem consigo mesmo, amando ser quem cada um é, e sem medo de viver a vida. Ir ao nutricionista pode ser esclarecedor além de que ele pode indicar a melhor rotina de refeições para o cada tipo e fim específico.

    ¬ Responder

Comentários - As Dietas mais disparatadas…

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios