Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Técnicas de primeiros socorros

Técnicas de primeiros socorros

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Técnicas de primeiros socorros

Apesar de haver indícios de que a sociedade está cada vez mais egoísta e egocêntrica, continuo a acreditar que tal não é verdade e ainda vamos a tempo de inverter a tendência e lutar pelo bem comum. Não entrando em questões sociais, políticas ou económicas, quero apenas alertar os leitores para a necessidade de saber executar técnicas de primeiros socorros. Na verdade, nunca se sabe quando tais conhecimentos terão de ser postos em prática, para auxiliar um familiar, amigo ou mesmo um desconhecido. De salientar que as dicas que aqui deixo devem ser aprofundadas e renovadas. São questões de saúde que estão sempre a sofrer alterações e actualizações, pelo que procure estar informado das últimas regras. Sinceramente, espero que estas curtas linhas deixem um “bichinho” de querer saber mais e procurar formação adequada e creditada sobre estes assuntos.

Quando se deparar com uma vítima, comece por verificar o seu estado de consciência. A pessoa não tem de estar necessariamente deitada no chão, podendo encontrar-se em qualquer posição.
- Comece por abanar suavemente a vítima pelos ombros, enquanto lhe pergunta em voz alta “está-me a ouvir” ou “aperte a minha mão”, aguardando uma resposta da sua parte.

- Se a vítima reagir ao seu contacto, coloque-a numa posição confortável e se necessário transporte-a até ao hospital.

- Se a vítima não responder, verifique se está a respirar. Em caso afirmativo, coloque-a em posição lateral de segurança - ajoelhe-se ao lado da vítima e levante-lhe a perna mais próxima de si, de modo a fazer um ângulo recto. Nunca largando a perna, coloque o braço da vítima que está mais longe de si, num ângulo recto com o tronco. O braço mais próximo de si deve ser colocado sobre o peito da vítima. Segure a vítima no ombro e por baixo da perna que esteve sempre a segurar e volte-a, de forma a ficar de costas para si. Mantenha a perna em ângulo recto e coloque-a de modo a impedir que a vítima role para a frente. Por fim, cruze o braço sobre o braço que está no chão.

- Chame uma ambulância.

Se a vítima não ventilar, terá de verificar se há algum objecto a obstruir as vias aéreas e possivelmente executar técnicas de reanimação cardiopulmonar. Este tipo de técnicas não se aprendem por um livro ou num simples texto informativo como este. Apenas num curso de Suporte Básico de Vida vai conseguir aprender e treinar estas técnicas.

Se se deparar com uma vítima que não respira e não tem preparação para a auxiliar, chame imediatamente uma ambulância e não abandone a vítima.



Cláudia Bandeira

Título: Técnicas de primeiros socorros

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

711 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 15:53:25

    O tema do seu texto é algo em que penso frequentemente. Isto porque considero necessário que se implemente das escolas, a partir do ensino primário, cursos básicos e obrigatórios de primeiros socorros. Se as crianças forem desde cedo familiarizadas com estes procedimentos e com a eventualidade de os virem a ter de utilizar, mais naturalmente reagirão face a uma situação de emergência envolvendo tanto conhecidos como desconhecidos. Estou certa de que tal empreendimento salvaria vidas.

    ¬ Responder

Comentários - Técnicas de primeiros socorros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios