Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ataques de pânico – liberte-se!

Ataques de pânico – liberte-se!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Ataques de pânico – liberte-se!

Os ataques de pânico são silenciosos e dissimulados e podem acontecer a qualquer pessoa. De uma maneira geral, eles ocorrem repentinamente, quer sem causa aparente quer em situações em que a pessoa sinta que está, de facto, a correr um risco, mas na realidade não existe perigo algum.

Os sintomas mais comuns são a falta de ar, sentir frio e calor quase simultaneamente, tonturas, dor no peito, alteração do ritmo cardíaco, que se torna mais acelerado ou com palpitações, suores e náuseas. Estes sintomas podem ocorrer de forma bastante intensa e quem os sente pode acreditar estar a sofrer um ‘ataque cardíaco’.

Ainda que o pânico dure apenas alguns minutos, o simples facto de a pessoa recear que a situação se repita pode desencadear novo pânico. Em situações mais extremas, algumas pessoas ficam com tanto medo que nem ousam sair de casa durante meses ou anos!

A causa deste tipo de ataque não é ainda uma certeza, mas os estudiosos e peritos na matéria acreditam que um trauma de infância ou mesmo a hereditariedade desempenham um papel fundamental na doença. É necessário estar atento aos sinais do corpo antes que um ‘ataque de pânico’ se torne incapacitante. Pode recorrer a técnicas simples para prevenir o aparecimento dos ataques de pânico e evitar que eles possam dominá-lo.

Respire devagar, lenta e profundamente. Isto alivia a tensão muscular e as tonturas, além de outros sintomas que podem iniciar um ataque. Inspire, faça uma pequena pausa, e expire. Sinta todo o corpo a descomprimir e a entrar em relaxamento. Repita as vezes que forem necessárias até se sentir melhor. Aproxime-se de alguém e converse. O diálogo com o outro aliviará a sua tensão e fará sentir-se melhor. Fale inclusivamente sobre o que está a sentir nesse momento. Elogie-se e diga a si mesmo palavras de calma e serenidade. Entoe uma canção favorita.

O exercício físico regular é muito importante. Faça uma caminhada ou um número de exercícios leves para poder relaxar. Dedique-se a atividades domésticas que o distraiam e mantenham relaxado como as limpezas ou a jardinagem. O contacto com as plantas e animais é uma ótima terapia.

Se algo na sua vida está a acontecer que eseja a provocar esses ataques de pânico, procure ajuda e tente, o mais rápido possível, livrar-se dessas tensões que o estão a prejudicar. Uma simples alteração no quotidiano pode trazer grandes benefícios para a sua saúde!


Rua Direita

Título: Ataques de pânico – liberte-se!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Ataques de pânico – liberte-se!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios