Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ataques de pânico – liberte-se!

Ataques de pânico – liberte-se!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Ataques de pânico – liberte-se!

Os ataques de pânico são silenciosos e dissimulados e podem acontecer a qualquer pessoa. De uma maneira geral, eles ocorrem repentinamente, quer sem causa aparente quer em situações em que a pessoa sinta que está, de facto, a correr um risco, mas na realidade não existe perigo algum.

Os sintomas mais comuns são a falta de ar, sentir frio e calor quase simultaneamente, tonturas, dor no peito, alteração do ritmo cardíaco, que se torna mais acelerado ou com palpitações, suores e náuseas. Estes sintomas podem ocorrer de forma bastante intensa e quem os sente pode acreditar estar a sofrer um ‘ataque cardíaco’.

Ainda que o pânico dure apenas alguns minutos, o simples facto de a pessoa recear que a situação se repita pode desencadear novo pânico. Em situações mais extremas, algumas pessoas ficam com tanto medo que nem ousam sair de casa durante meses ou anos!

A causa deste tipo de ataque não é ainda uma certeza, mas os estudiosos e peritos na matéria acreditam que um trauma de infância ou mesmo a hereditariedade desempenham um papel fundamental na doença. É necessário estar atento aos sinais do corpo antes que um ‘ataque de pânico’ se torne incapacitante. Pode recorrer a técnicas simples para prevenir o aparecimento dos ataques de pânico e evitar que eles possam dominá-lo.

Respire devagar, lenta e profundamente. Isto alivia a tensão muscular e as tonturas, além de outros sintomas que podem iniciar um ataque. Inspire, faça uma pequena pausa, e expire. Sinta todo o corpo a descomprimir e a entrar em relaxamento. Repita as vezes que forem necessárias até se sentir melhor. Aproxime-se de alguém e converse. O diálogo com o outro aliviará a sua tensão e fará sentir-se melhor. Fale inclusivamente sobre o que está a sentir nesse momento. Elogie-se e diga a si mesmo palavras de calma e serenidade. Entoe uma canção favorita.

O exercício físico regular é muito importante. Faça uma caminhada ou um número de exercícios leves para poder relaxar. Dedique-se a atividades domésticas que o distraiam e mantenham relaxado como as limpezas ou a jardinagem. O contacto com as plantas e animais é uma ótima terapia.

Se algo na sua vida está a acontecer que eseja a provocar esses ataques de pânico, procure ajuda e tente, o mais rápido possível, livrar-se dessas tensões que o estão a prejudicar. Uma simples alteração no quotidiano pode trazer grandes benefícios para a sua saúde!


Rua Direita

Título: Ataques de pânico – liberte-se!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Ataques de pânico – liberte-se!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios