Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba como contornar os momentos mais tentadores

Saiba como contornar os momentos mais tentadores

Categoria: Saúde
Saiba como contornar os momentos mais tentadores

De acordo com alguns estudos, cerca de 80% das pessoas comem por motivos emocionais, seja para aliviar tristezas ou seja para premiar o êxito. Porém existem momentos em que estamos mais vulneráveis e é nesses momentos que se deve manter firme e não recair.

Um desses piores momentos é quando chega a casa à noite. Comer alimentos calóricos a esta altura do dia é catastrófico para a sua dieta, isto porque o metabolismo é mais lento enquanto se dorme, o que leva a que grande parte do que come se transforme em gordura.

Além disso à noite está mais inactiva e os ataques de gulodice aumentam. A vontade de comer um pacote de batatas fritas, ou um gelado inteiro enquanto assiste à sua telenovela preferida é desastroso, porque as calorias vão directamente para as suas coxas e cintura, e o estômago aumenta o que levará a necessitar de mais comida para que se sinta mais cheio. Se durante o dia andou a reprimir o apetite é normal que à noite seja libertado em força, por isso opte por não saltar refeições, para que na hora de jantar não se sinta esfomeado. Um dos truques para evitar um assalto ao frigorífico é esperar pelo menos 20 minutos antes de ir comer, vai ver que passado esse tempo irá conseguir comer menos e melhor. Se mesmo assim se sentir esganada, beba algo, como por exemplo uma infusão ou um sumo misturado com água mineral. Muitas das vezes confunde-se sede com fome.

O fim-de-semana também é bastante perigoso para a sua dieta, quer pelas jantaradas com os amigos, como os petiscos depois de um dia de praia, ou uma noitada de copos… Se recair numa destas situações, de que serviu andar a passar fome durante a semana? Estes excessos podem somar muitos quilos ao final do ano. Assim, pode na mesma desfrutar destes agradáveis momentos, mas opte por quantidades mais reduzidas e mais saudáveis.

Outros dias perigosos são os que antecedem o período. As oscilações hormonais provocam no seu cérebro um despertar de serotonina e a melhor maneira de a controlar é comendo hidratos de carbono completos, tais como pão ou massas integrais. Deve ainda reduzir o consumo de açúcar, de gorduras e beba pelo menos 1,5 litro de água.

Tendo estes momentos mais perigosos detectados, previna-se antes que seja apanhada de surpresa. Sei que nem sempre é fácil, eu também cedo muitas vezes, mas lembra-se que a força de vontade é a sua aliada e se quer um corpo de sonho, tem que ser mais forte que os desejos.



Catarina Guedes Duarte

Título: Saiba como contornar os momentos mais tentadores

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Comentários - Saiba como contornar os momentos mais tentadores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios