Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Receitas naturais para aliviar a crise de tosse

Receitas naturais para aliviar a crise de tosse

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Receitas naturais para aliviar a crise de tosse

As constantes mudanças de temperatura tornam-se mais suscetíveis as nossas defesas. O resultado do frio e depois, calor geram essa irritante tosse. Ela nos irrita tanto que, às vezes, pode até mesmo nos envergonhar na frente de outras pessoas. Quem nunca teve um ataque de tosse no meio de uma reunião de negócios ou em seu rol de amigos?

A tosse funciona como um mecanismo de defesa do corpo para limpar as vias respiratórias, por isso, não é aconselhável inibi-la. É melhor cuidar da causa, a origem do problema que resulta em tosse, pois é apenas um simples resfriado ou doenças respiratórias mais graves.

Da mesma forma, existem alguns remédios caseiros que embelezam o temido episódio de tosse e você pode facilmente preparar com alguns ingredientes que você tem em sua cozinha de maneira fácil e simples. A seguir há diversas situações, então, faça o tratamento de acordo com o seu caso!

Para a tosse causada por alergias, como rinite ou sinusite

Flor Xarope : 5 colheres de sopa de açúcar, ½ limão, 1 colher de sopa de calêndula pétalas de flores, 1 colher de sopa de camomila. Para fazer a calda, queime o açúcar em uma panela, adicione o suco de limão e mel, depois reserve. Por outro lado, deixe a água ferver, retire o calor e adicione as flores, deixando a solução durante 10 minutos cobertos. Cole e adicione a base de xarope para infusão e elimine a mistura em um recipiente adequado. Tome uma colher de sobremesa durante 3 vezes ao dia. As flores têm a prescrição de combater a alergia e possui ação calmante.

Para tosse fria

Providencie 3 fatias de cebola e 2 colheres de sopa de açúcar. Corte a cebola, adicione o açúcar e reserve. Deixe o resto da mistura para a noite para fazer um caldo. Pegue uma pequena colher 3 vezes ao dia e tome. É um potente antibiótico.

Solução de emergência

Se as crises de tosse são ataques em algum lugar que você não tem à mão de qualquer um destes ingredientes, então, tenha sempre na bolsa um óleo com hortelã e pimenta, aplique algumas gotas em um lenço e cheire repetidamente até que acalmar a tosse.


Rua Direita

Título: Receitas naturais para aliviar a crise de tosse

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBeta

    11-05-2014 às 18:43:09

    Muito bom texto sobre receitas naturais para aliviar a crise da tosse, melhor do que chupar rebuçados !

    ¬ Responder

Comentários - Receitas naturais para aliviar a crise de tosse

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios