Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Truques e Dicas Para Dormir Bem

Truques e Dicas Para Dormir Bem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Truques e Dicas Para Dormir Bem

“Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer”… Qual de nós nunca ouviu este proverbio? Mas deitar cedo não é sinónimo de dormir bem e esse é um problema que muito de nós enfrentam.

Estima-se que a insónia ou até mesmo as noites mal dormidas, são umas das principais causas de depressões nervosas, perda ou aumento de peso entre outros problemas. Se para uns uma noite mal dormida facilmente se cura na noite seguinte, muitas são as pessoas que sofrem noite, após noite com sonos atribulados que se refletem em dias exaustivos e infindáveis.
Se o seu problema é mesmo descanso e falta de um sono dos anjos, então siga algumas dicas.

Escolha a almofada ideal. Se tem por hábito dormir de barriga para cima, opte por uma almofada pouco alta. Se gosta mesmo é de lado, então opte por uma almofada mais “barriguda”. Um hábito que deve perder é dormir de barriga para baixo, pois é exercida uma maior pressão sobre a cabeça.

Evite jantar tarde e coma alimentos ou refeições de fácil digestão. O estomago cheio á noite demora na digestão, pelo que ir para a cama de barriga cheia só o vai sentir-se sufocado e preso.

Não beba café depois de jantar. A cafeina pode cortar o sono e embora em algumas pessoas não cause qualquer efeito em algumas pessoas, noutras pode transformar-se num autêntico pesadelo.

Se jantou cedo e tem um “buraquinho” no estomago, beba um copo de leite morno ou um chá de camomila. Dão tranquilidade e ajudam o estomago a sentir-se aconchegado.
Tome um banho morno antes de se ir deitar e faça-o sempre à mesma hora. Criar o mesmo ritual é importante, pois dá a sensação de equilíbrio e acalma.

Coloque umas pequenas gotas de lavanda na almofada. Vai ver que ajuda a tranquilizar.
Se acha que não consegue adormecer sem a luz da televisão, cronometre o seu televisor para se desligar sozinho. Assim não está sujeito à luz da televisão a noite inteira.
Não faça desporto nas quatro horas antes de ir dormir. Apesar de se sentir relaxado com o exercício que fez, o seu corpo ainda estará excitado.

Por último tenha cuidado com o álcool. Quem tem por hábito beber uma bebida para descontrair, não vai relaxar como deve ser durante a noite.

Dormir bem é fundamental para o equilíbrio de cada um de nós. Repouse, descanse, tranquilize e durma. Uma mente descansada é uma mente produtiva.


Carla Horta

Título: Truques e Dicas Para Dormir Bem

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Truques e Dicas Para Dormir Bem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios