Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > 5 Principais Sintomas: Como Sei Que tenho Ebola.

5 Principais Sintomas: Como Sei Que tenho Ebola.

Categoria: Saúde
5 Principais Sintomas: Como Sei Que tenho Ebola.

Uma grave doença tem chamado a atenção de todo o mundo. O Ebola tem evoluído com o passar do tempo e com ele o número de casos em todo o mundo, especialmente no continente africano onde se localiza o epicentro da epidemia.


Mas, o que é o Ebola?

É uma doença infecciosa transmitida através de vírus. Uma infecção que tem acarretado em muitas mortes em todo o mundo. Seus sintomas são comparáveis ao de uma gripe comum, porém, leva a morte em poucos dias.
Existe mais de um tipo de Ebola?

Sim. Existem, atualmente, cinco tipos distintos de Ebola. Cada tipo é uma evolução do vírus e vale lembrar que quando um paciente é contaminado com algum vírus do Ebola o mesmo passa a ser imune ao vírus, porém, não a doença. O mesmo paciente pode adquirir outro tipo de vírus do Ebola. Conheça agora os tipos de


Ebola:

Ebola Sudão
Ebola Reston
Ebola Costa do Marfim
Ebola Budibugyo
Ebola Zaire

Esse último é considerado a maior evolução do vírus, ou seja, pode levar a óbito mais rápido que as demais. Seus sintomas são mais constantes e em poucas horas o vírus começa a manifestar-se. Ultimamente, ele é o maior problema nos Países da África, principalmente nas Regiões da África Central.

5 principais sintomas:

1. Dor e inflamação na garganta.
2. Fraqueza e indisposição.
3. Dor em todo o corpo.
4. Forte dor de cabeça.
5. Febre muito alta e repentina.


Como se transmite?

O Ebola, como qualquer doença transmitida por vírus, é transmitido pelo contato direto com o portador, sendo semelhante ao vírus da gripe. Porém, para ser contaminado com a doença é necessário o contato com fluidos corporais de alguém doente, como saliva, sangue, sêmen ou qualquer outro mesmo depois de morto o paciente.


Como se espalhou a doença?

Cientistas encontraram vestígios que apontam para a origem do vírus. Foram encontrados morcegos em regiões específicos na África que possuíam resquícios do nosso vilão. Por sua vez, eles mordiam frutas durante suas buscas por alimentos e com isso disseminavam o vírus em outros animais que acabavam comendo os restos contaminados com saliva. Esses animais, por sua vez, são bastante consumidos naquela Região, como os javalis e outros mamíferos.

Sua evolução entre humanos é devido aos rituais fúnebres de familiares que morreram devido à doença, pois, existe todo um zelo na hora de preparar o corpo do ente querido, como banho troca de roupas, abraços e beijos. Como foi dito no inicio, o Ebola é transmitido até quando o paciente chega a óbito, por isso há a queima e enterro dos restos dos corpos contaminados de pessoas e animais e isso é abominável na cultura e tolerância africana. E pelo mundo, a contaminação se dá pelo contato de turistas que entraram na zona de quarentena e saíram para outros países.


Existe cura ou meios de se proteger?

Foi desenvolvida a vacina, porém, sua fabricação em larga escala é demorada. Portanto, é necessária a contenção do vírus, o não contato com pessoas contaminadas, evitar ficar em locais aglomerados e manter a higiene.


Gleison Nunes Uchoa

Título: 5 Principais Sintomas: Como Sei Que tenho Ebola.

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 0

196 

Comentários - 5 Principais Sintomas: Como Sei Que tenho Ebola.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios