Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Remédios caseiros para as constipações

Remédios caseiros para as constipações

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 3
Remédios caseiros para as constipações

Seja no verão ou no inverno, elas andam por aí. Saturam, custam a curar, chateiam, fazem feridinhas no nariz, dores no corpo, enfim, um não mais parar de queixas.

As constipações trazem um enorme transtorno. Algumas acompanhadas por febres e tosse incontrolável, não nos dão tréguas e a ida ao médico seguida de uma medicação própria são imprescindíveis. Este aviso é muito sério, e nunca deve deixar de consultar um médico se os sintomas forem fortes ou persistentes.

As constipações vão e veem e mesmo que se saiba curá-las nunca é demais saber mais sobre as mesinhas e pequenos remédios para que elas se vão embora o mais depressa possível. Ora saiba que pode curar os resfriados em casa com alguns ingredientes que andam pela dispensa.

Já ouviu falar de óleo de eucalipto? Compra-se nas ervanárias e bastam algumas gotinhas na água bem quente do banho. Relaxe e feche a porta. Deixe a água correr.

Os vapores deste banho também lhe vão fazer bem, mas se tem uma máquina de aerossóis (das que fazem vapores), ponha lá dentro misturado com soro fisiológico, uma gotinhas do óleo de eucalipto de que falámos há pouco.

Chá de limão com mel. Esta resulta mesmo e toda a gente conhece e muitos são os que defendem que se acrescentar um pouco de bagaço ou bagaceira, a transpiração vai acelerar. E já que estamos a falar de citrinos, ricos em vitamina C, coma kiwis e beba muito sumo de laranja.

Para desobstruir o nariz, pode optar por dissolver umas quantas pedrinhas de sala marinho em água morna e depois expirar. Pode experimentar colocar um bocadinho na palma da mão. Dessa forma a expiração é mais fácil.

O chá de cenoura é fantástico e se tem tosse, corte-a em rodelinhas muito pequenas com açúcar amarelo e umas gotinhas de limão. Deixe apurar e vá comendo. O sabor é tão agradável que muitos dos que estão sem gripe lá em casa, vão querer experimentar.

Já diziam as nossas avós que sopas de frango com cebola faziam bem. Não me parece um prato do melhor, mas para quem quiser experimentar, está á vontade. No meio de todas as receitazinhas e mezinhas que possam indicar, as do norte de Portugal, dizem são as mais fulminantes. Rápidas e precisas. Ora a receita é a conhecida sopa de cavalo cansado ao deitar. Vinho morno com açúcar e boias de pão seco. Parece-lhe mau? Mas olhe que o resultado é bom. Pelo menos dizem…


Carla Horta

Título: Remédios caseiros para as constipações

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

793 

Imagem por: Mr Wabu

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    25-07-2014 às 01:31:57

    Gosto dos remédios caseiros por serem mais eficazes que a medicação farmacêutica. Além de serem mais benéficas e curadoras. Sempre que acontece a constipação, corro para o remédio caseiro e qualquer outra dor que venha a sentir!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocarla

    11-09-2012 às 00:32:28

    muito bom è medica
    hahahahahahahahahahah

    ¬ Responder
  • jessica

    21-08-2012 às 22:52:20

    muito bom

    ¬ Responder

Comentários - Remédios caseiros para as constipações

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Mr Wabu

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios