Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Remédios caseiros para as constipações

Remédios caseiros para as constipações

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 3
Remédios caseiros para as constipações

Seja no verão ou no inverno, elas andam por aí. Saturam, custam a curar, chateiam, fazem feridinhas no nariz, dores no corpo, enfim, um não mais parar de queixas.

As constipações trazem um enorme transtorno. Algumas acompanhadas por febres e tosse incontrolável, não nos dão tréguas e a ida ao médico seguida de uma medicação própria são imprescindíveis. Este aviso é muito sério, e nunca deve deixar de consultar um médico se os sintomas forem fortes ou persistentes.

As constipações vão e veem e mesmo que se saiba curá-las nunca é demais saber mais sobre as mesinhas e pequenos remédios para que elas se vão embora o mais depressa possível. Ora saiba que pode curar os resfriados em casa com alguns ingredientes que andam pela dispensa.

Já ouviu falar de óleo de eucalipto? Compra-se nas ervanárias e bastam algumas gotinhas na água bem quente do banho. Relaxe e feche a porta. Deixe a água correr.

Os vapores deste banho também lhe vão fazer bem, mas se tem uma máquina de aerossóis (das que fazem vapores), ponha lá dentro misturado com soro fisiológico, uma gotinhas do óleo de eucalipto de que falámos há pouco.

Chá de limão com mel. Esta resulta mesmo e toda a gente conhece e muitos são os que defendem que se acrescentar um pouco de bagaço ou bagaceira, a transpiração vai acelerar. E já que estamos a falar de citrinos, ricos em vitamina C, coma kiwis e beba muito sumo de laranja.

Para desobstruir o nariz, pode optar por dissolver umas quantas pedrinhas de sala marinho em água morna e depois expirar. Pode experimentar colocar um bocadinho na palma da mão. Dessa forma a expiração é mais fácil.

O chá de cenoura é fantástico e se tem tosse, corte-a em rodelinhas muito pequenas com açúcar amarelo e umas gotinhas de limão. Deixe apurar e vá comendo. O sabor é tão agradável que muitos dos que estão sem gripe lá em casa, vão querer experimentar.

Já diziam as nossas avós que sopas de frango com cebola faziam bem. Não me parece um prato do melhor, mas para quem quiser experimentar, está á vontade. No meio de todas as receitazinhas e mezinhas que possam indicar, as do norte de Portugal, dizem são as mais fulminantes. Rápidas e precisas. Ora a receita é a conhecida sopa de cavalo cansado ao deitar. Vinho morno com açúcar e boias de pão seco. Parece-lhe mau? Mas olhe que o resultado é bom. Pelo menos dizem…


Carla Horta

Título: Remédios caseiros para as constipações

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

793 

Imagem por: Mr Wabu

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    25-07-2014 às 01:31:57

    Gosto dos remédios caseiros por serem mais eficazes que a medicação farmacêutica. Além de serem mais benéficas e curadoras. Sempre que acontece a constipação, corro para o remédio caseiro e qualquer outra dor que venha a sentir!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocarla

    11-09-2012 às 00:32:28

    muito bom è medica
    hahahahahahahahahahah

    ¬ Responder
  • jessica

    21-08-2012 às 22:52:20

    muito bom

    ¬ Responder

Comentários - Remédios caseiros para as constipações

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: Mr Wabu

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios