Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Ingestão De Calorias E A Sua Memória

A Ingestão De Calorias E A Sua Memória

Categoria: Saúde
A Ingestão De Calorias E A Sua Memória

Parece que esta é mais uma teoria estudada e confirmada: se comer menos a sua memória vai agradecer.

Na Alemanha foi realizado um estudo, cujo objetivo era fazer a ligação entre a ingestão das calorias e a preservação da memória. Estudo feito, resultados obtidos, e foi muito fácil de perceber que a prática de uma dieta hipo calórica resultava numa melhoria da memória. Se não acredita, leia até ao fim e veja as conclusões que levaram a esta teoria. Depois é colocá-la em prática, se assim o entender, e tirar as suas próprias conclusões.

O estudo em questão

Para o estudo, que já havia sido feito anteriormente com animais, contribuí um grupo de cinquenta pessoas com idades que rondava os sessenta anos e com excesso de peso. Este foi acompanhado durante noventa dias, após ter sido dividido em três grupos.

O primeiro grupo teve uma redução de trinta por cento nas calorias ingeridas diariamente. Ao segundo grupo foi-lhe aumentado em vinte por cento o consumo de ácidos graxos insaturados. E por fim, ao terceiro grupo, não foi instituída qualquer alteração na sua alimentação.

Decorridos os três meses necessários, o primeiro grupo demonstrou uma maior capacidade de memória aquando dos testes para o efeito, comparativamente aos outros dois grupos que não mostraram qualquer alteração. No grupo referido em primeiro lugar, houve também uma diminuição dos valores de insulina circulante e dos valores analíticos que demonstram a existência de processos inflamatórios.

A confirmação do estudo

Um cientista da universidade católica de Roma vem confirmar os resultados do estudo anterior referindo que se as pessoas abdicarem da sobremesa nas duas principais refeições, já estão com certeza, a ingerir menos calorias e a ajudar a sua capacidade de memorização. Esta é uma medida que também vai fazer aumentar a auto-estima e a vontade de exercitar a memória em consequência de uma imagem mais magra e mais cuidada.

O citado cientista refere ainda, que para se ter uma maior capacidade de memória, bastava eliminar 600 calorias ou trinta por cento da quantidade ingerida, para se conseguir atingir tal objetivo. Lembra ainda que a ingestão de café ou de chá também pode ser uma ajuda preciosa nesta questão.


Isabel Costa

Título: A Ingestão De Calorias E A Sua Memória

Autor: Isabel Costa (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Comentários - A Ingestão De Calorias E A Sua Memória

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios