Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dicas para acabar com o estresse

Dicas para acabar com o estresse

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Dicas para acabar com o estresse

O estresse faz muito mal para o nosso humor e pode prejudicar seriamente o nosso rendimento profissional e as nossas relações profissionais e afetivas.

Além disto, o estresse é responsável por desencadear diversas doenças, sendo muito prejudicial a nossa saúde. Sendo assim, que tal dar uma olhadinha nas dicas abaixo e acabar já com o desconforto causado pelo estresse?
Respire fundo: A respiração profunda nos ajuda a relaxar. Reserve alguns minutos, concentre-se na respiração e imediatamente você se sentirá ótima.

Divirta-se: Se você gosta de dançar, faça isto! Este é o segredo para se sentir menos estressada. Ter um hobby é excelente para distrair dos problemas e a diversão é fundamental para a felicidade.

Ria muito: Já existe comprovação científica que mostra os benefícios que o riso traz para a nossa saúde. Curta cada momento e não tenha medo de ser feliz.

Alimente-se bem: A ingestão de alimentos saudáveis é um verdadeiro remédio contra o estresse.

Faça exercícios: A prática de exercícios libera substâncias que fazem bem ao nosso organismo. Estas substâncias são essenciais para deixar-nos felizes e relaxadas.

Evite situações desgastantes: Pessoas negativas e situações constrangedoras nos deixam apreensivas e estressadas. Nestes casos, retire-se do local e mantenha-se otimista.

Saia da rotina: Procure andar por caminhos diferentes, mude o jeito de executar algumas atividades e faça passeios para fugir da rotina. Muitas vezes mudar o lugar onde almoça já é suficiente para conseguir relaxar.
Converse com uma amiga: Desabafar com alguém sobre o que a incomoda, ou simplesmente encontrar uma amiga para jogar conversa fora vai ajudá-la a relaxar e com certeza reduzirá o seu estresse.

Faça uma massagem: Massagens são ótimas para ajudar a relaxar. E não adianta dizer que você não tem tempo para isto, pois você mesma pode se massagear de vez em quando.

Fique em silêncio: Às vezes o único jeito de se livrar do estresse é desligando-se do mundo. Quando se sentir muito ansiosa, desligue o celular, a televisão, o notebook, as luzes e toda a tecnologia que estiver ao seu redor. Curta o silêncio!

Meditar é um ótimo meio de acalmar a mente e relaxar o corpo. Faça meditação todas as noites, antes de dormir. Deite na cama, coloque uma música de relaxamento, respire fundo e solte o corpo, até se sentir totalmente leve. Se você puder baixar algumas músicas próprias para isso, vá acompanhando as instruções.


Maria Rachel Lins Brandão

Título: Dicas para acabar com o estresse

Autor: Maria Rachel Brandão (todos os textos)

Visitas: 0

310 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • adriana

    10-02-2015 às 23:22:41

    quero receber notificações sobre eliminar o stress

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para acabar com o estresse

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios