Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Como escolher o melhor smartphone sem erros

Como escolher o melhor smartphone sem erros

Categoria: Telemóveis
Comentários: 4
Como escolher o melhor smartphone sem erros

Para o ajudar a escolher um smartphone, ficam de seguida alguns aspetos importantes a ter em conta.

Sistema Operacional

O sistema operacional é importante na hora de escolher um smartphone. Normalmente a recomendação é escolher uma plataforma familiar, para não perder tempo na aprendizagem, mas mudar de sistema operacional não é uma tarefa assim tão difícil.

Entre as opções de sistema operacional, o Android e o iOS costumam ser bastante populares. Pode comparar os dois no Online 24 e se por acaso a escolha recair em Android, espreite o nosso artigo melhores smartphones android.

como escolher um smartphone

Tamanho

Muita gente deseja o smartphone com o maior ecrã possível, mas se o seu utilizador não navegar muito na internet e assistir a pouco conteúdo em HD, não é necessário gastar tanto dinheiro a comprar um ecrã de grande resolução, o que lhe garante até uma maior duração da bateria.

Já o tamanho da bateria é de valorizar, porque geralmente quanto maior, melhor é a sua performance.

Capacidade

A capacidade de armazenamento interno e a possibilidade de expansão com cartão de memória são relevantes, com a quantidade de dados que o utilizador agrega no seu smartphone e a imensidão de aplicações existentes e disponíveis para este. A opção por uma maior memória interna é um investimento a considerar.

Utilização

Pensar na utilização que vai dar ao smartphone antes de o comprar é também essencial. Se tencionar utilizar o aparelho principalmente para digitar textos, escolher um smartphone com teclado é uma boa ideia, já que este é bastante mais prático para este fim.

Se tenciona que o smartphone seja um substituto de uma máquina fotográfica, deve pesquisar bem na internet as avaliações sobre o desempenho dessa câmara, já que comparar telefones pelo número de megapixel é insuficiente (é necessário comparar a qualidade da lente).

Se pretende um smartphone para jogar intensamente ou que sirva como um autêntico GPS, deve procurar modelos específicos e ponderar um investimento extra.

Pelo contrário, se imagina que vai ter uma utilização básica do smartphone, não necessita de comprar um aparelho com um grande processador, com vários núcleos. O ideal seria uma memória RAM de 2GB, mas um mínimo de 512 MB já permite uma boa utilização


Miguel Pereira

Título: Como escolher o melhor smartphone sem erros

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    29-10-2014 às 10:11:54

    O melhor smartphone é aquele que supre a necessidade de uma pessoa. Cada uma tem um gosto particular e diferente. Por exemplo, umas querem uma câmera boa, outros querem aplicativos modernos; uns querem redes sociais, outros querem apenas baixar livros e vídeos. Então, nem sempre a escolha é pelo mais atual e moderno, e sim que cumpra os desejos da pessoa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGui

    25-04-2014 às 11:46:30

    No final de tudo, qual o melhor smartphone de agora?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    30-04-2014 às 21:18:07

    Atualmente, conforme a Revista Exame, os celulares melhores são Galaxy S5, da Samsung; Xperia Z2, da Sony; e Nexus 5, da LG. Todos com sistema Android.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:53:09

    Nossa, ajudou muito. A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher o melhor smartphone sem erros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios