Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Como escolher o melhor smartphone sem erros

Como escolher o melhor smartphone sem erros

Categoria: Telemóveis
Comentários: 4
Como escolher o melhor smartphone sem erros

Para o ajudar a escolher um smartphone, ficam de seguida alguns aspetos importantes a ter em conta.

Sistema Operacional

O sistema operacional é importante na hora de escolher um smartphone. Normalmente a recomendação é escolher uma plataforma familiar, para não perder tempo na aprendizagem, mas mudar de sistema operacional não é uma tarefa assim tão difícil.

Entre as opções de sistema operacional, o Android e o iOS costumam ser bastante populares. Pode comparar os dois no Online 24 e se por acaso a escolha recair em Android, espreite o nosso artigo melhores smartphones android.

como escolher um smartphone

Tamanho

Muita gente deseja o smartphone com o maior ecrã possível, mas se o seu utilizador não navegar muito na internet e assistir a pouco conteúdo em HD, não é necessário gastar tanto dinheiro a comprar um ecrã de grande resolução, o que lhe garante até uma maior duração da bateria.

Já o tamanho da bateria é de valorizar, porque geralmente quanto maior, melhor é a sua performance.

Capacidade

A capacidade de armazenamento interno e a possibilidade de expansão com cartão de memória são relevantes, com a quantidade de dados que o utilizador agrega no seu smartphone e a imensidão de aplicações existentes e disponíveis para este. A opção por uma maior memória interna é um investimento a considerar.

Utilização

Pensar na utilização que vai dar ao smartphone antes de o comprar é também essencial. Se tencionar utilizar o aparelho principalmente para digitar textos, escolher um smartphone com teclado é uma boa ideia, já que este é bastante mais prático para este fim.

Se tenciona que o smartphone seja um substituto de uma máquina fotográfica, deve pesquisar bem na internet as avaliações sobre o desempenho dessa câmara, já que comparar telefones pelo número de megapixel é insuficiente (é necessário comparar a qualidade da lente).

Se pretende um smartphone para jogar intensamente ou que sirva como um autêntico GPS, deve procurar modelos específicos e ponderar um investimento extra.

Pelo contrário, se imagina que vai ter uma utilização básica do smartphone, não necessita de comprar um aparelho com um grande processador, com vários núcleos. O ideal seria uma memória RAM de 2GB, mas um mínimo de 512 MB já permite uma boa utilização


Miguel Pereira

Título: Como escolher o melhor smartphone sem erros

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    29-10-2014 às 10:11:54

    O melhor smartphone é aquele que supre a necessidade de uma pessoa. Cada uma tem um gosto particular e diferente. Por exemplo, umas querem uma câmera boa, outros querem aplicativos modernos; uns querem redes sociais, outros querem apenas baixar livros e vídeos. Então, nem sempre a escolha é pelo mais atual e moderno, e sim que cumpra os desejos da pessoa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGui

    25-04-2014 às 11:46:30

    No final de tudo, qual o melhor smartphone de agora?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    30-04-2014 às 21:18:07

    Atualmente, conforme a Revista Exame, os celulares melhores são Galaxy S5, da Samsung; Xperia Z2, da Sony; e Nexus 5, da LG. Todos com sistema Android.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:53:09

    Nossa, ajudou muito. A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher o melhor smartphone sem erros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios