Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Ferramentas > Ferramentas precisa-se!

Ferramentas precisa-se!

Categoria: Ferramentas
Visitas: 8
Comentários: 1
Ferramentas precisa-se!

O Homem precisa de ferramentas para sobreviver, para realizar da forma mais adequada as suas tarefas, para se superar. Inicialmente, viu-se na iminência de criar a lança para caçar ou defender-se dos seus émulos. Posteriormente, inventou a roda porque era necessário transportar-se, tal como a pesados objectos. Entretanto, começou a recorrer a sinais de fumo para comunicar para longe.

Diz-se que o Homem é um “animal de hábitos”, mas, na verdade, ele consubstancia mais um “bichinho das ferramentas”. Se incluirmos o computador neste rol, então não restam dúvidas de que sem as ferramentas o humano não é nada! Considerado por alguns como uma extensão da mente humana, já há quem apelide o fantástico mecanismo de “cérebro electrónico”, que, à semelhança do que ocorre com o original, aquele de, mais ou menos, massa cinzenta, volta e meia é palco de uns curto-circuitos…

Não obstante, as pessoas que gostam de comprar tudo e mais alguma coisa, alvitrando que, de um momento para outro, as ferramentas poderão vir a fazer falta, vão deitando o olho para o que quer que haja de novidade nas prateleiras dos hipermercados ou passam a vida a contemplar, da montra ou do interior, os instrumentos à venda nas lojas da especialidade. Como isto é, normalmente, uma coisa mais de homens, as senhoras bem careciam de uma chave que remendasse as fendas que tal “mania” abre na sua paciência… E, ainda por cima, raramente esse amontoado de apetrechos tem serventia, porque os ditames da indolência ou da inaptidão assim o determinam. De qualquer forma, há que fornecer aos profissionais que se chamam lá a casa para consertar o que se estraga os melhores utensílios, certo?

As ferramentas devem ser usadas para os fins para que foram inventadas e convém que sejam de boa qualidade. As mulheres, todavia, pelo seu espírito prático e “desenrascado” são capazes de prescindir de algumas, que substituem pelo que têm à mão. Os saltos dos sapatos, por exemplo, não servem só para irritar o marido a andar de cá para lá e vice-versa, ou para ameaçar um pirralho teimoso; na realidade, podem sub-rogar o martelo no espetar de um prego.

Independentemente das alfaias predilectas de cada um, o que interessa verdadeiramente é munir-se de uma boa “mala” de “ferramentas” para a vida. Estas não se prendem com o bricolage ou arranjos caseiros, mas com uma postura de dignidade e ética que não fure a liberdade de ninguém. Contudo, é natural que, de vez em quando, se tenha de apertar um ou outro parafuso…



Maria Bijóias

Título: Ferramentas precisa-se!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 8

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-05-2014 às 04:59:06

    Realmente, o ser humano depende de um monte de ferramentas para que suas tarefas sejam realizadas com êxitos. Ai de nós se não existem. Adorei o texto, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Comentários - Ferramentas precisa-se!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios