Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Espelho meu, sou a mais bela?

Espelho meu, sou a mais bela?

Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 9
Espelho meu, sou a mais bela?

Conhece a expressão: “Tão bela que até dói”? Pois é, e a verdade é que dói mesmo.

Recentemente assisti a um documentário que relatava a epopeia de 4 senhoras europeias já com alguma idade (a rondar os 60 anos), que se deslocaram a uma clínica privada num país do norte de África (que não interessa agora revelar qual) para se submeterem a um tratamento facial que no mínimo pode ser descrito como “radical”.

Segundo as próprias, ficaram a conhecer o dito tratamento através de amigas e estavam decididas também elas a experimentarem porque não estavam satisfeitas com a sua imagem. Apesar de estarmos a falar de aspectos absolutamente normais para a idade, tais como algumas rugas e peles descaídas, para essas senhoras isso era intolerável de tal modo que decidiram submeter-se a esse tratamento considerado de alto risco.

Esse tratamento consistia basicamente em aplicar uma mistura algo complexa, constituída por produtos químicos extremamente perigosos, sobre a pele do rosto (que era a parte do corpo que elas pretendiam melhorar). Embora o método possa ser aplicado a qualquer parte do corpo. O sucesso deste método dependia essencialmente do tempo de exposição da pele a essa mistura e da quantidade aplicada, factores esses que variam de pessoa para pessoa não podendo ser previstos. Caso a quantidade e o tempo fossem reduzidos o efeito não seria o esperado, e caso fosse demasiado prolongado poderia provocar efeitos irreversíveis havendo mesmo o risco de a pessoa ficar desfigurada.

Todos estes factores não demoveram estas 4 senhoras de seguir em frente. Chegado o dia, e à medida que se aproximava o grande momento, o medo e o pânico era cada vez mais notório ao ponto de terem mesmo colocado a hipótese de desistir. Apesar disso, todas fizeram o tratamento. Depois de aplicada a referida mistura na pele do rosto, a cabeça foi totalmente envolvida em “ligadura” e assim permaneceram o tempo que o médico achou por bem. No dia seguinte, e passado o tempo “necessário”, chegou o grande momento. O médico ia destapar os rostos para ver os resultados. Durante a retirada das ligaduras as dores foram horríveis, e as senhoras referiram que parecia que lhes estavam a “arrancar a pele”. Os rostos estavam inchadíssimos e irreconhecíveis e as cabeças mais pareciam balões (e bastante cheios por sinal). Depois de tudo isto, iam regressar às suas casas e enfrentar algumas semanas de recuperação.

Passado o tempo de recuperação voltaram a juntar-se, já com as suas “caras novas” para falarem da experiência. E, na verdade a mudança tinha sido “radical”. Apresentavam rostos aos quais não daríamos mais de 30 anos. Nada de rugas, manchas ou peles descaídas. A transformação era incrível! E uma delas já estava inclusive decidida a estender o tratamento a outras partes do corpo que estavam em “pior forma”. Apesar do inferno por que tinham passado todas concordaram que se fosse necessário passariam por tudo outra vez.

E esta é a realidade – A beleza estética é cada vez mais importante para as pessoas! “Beleza a quanto obrigas”…



Carlos Vieira

Título: Espelho meu, sou a mais bela?

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 6

768 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 16:00:23

    Quando se olha ao espelho tem de se sentir a mais bela(o), primeiro temos de gostar de nós e sentir-nos conosco, para depois gostar e lidar com outros.Sinta-se sempre a mais bela(o) quando se olha ao espelho.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    09-10-2012 às 01:50:25

    Acho que todos devemos ter uma auto estima bem elevada,ajuda a levar a vida com mais bom humor e acredito que aumenta inclusive a expectativa de vida.Não vejo porque uma pessoa não pode se achar a mais bela.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 22:17:04

    De facto continua a haver a derradeira procura pelo elixir da juventude, independentemente do preço que se tenha de pagar. Espanta-me o seu relato de senhoras de 60 anos que se submetem a tratamento que podem colocar em causa não só o seu bem estar, mas também a sua própria vida. Até que ponto esta obsessão não deveria ser profundamente estudada antes de darmos lugar a estudos de rejuvenescimento. Um bom texto este...

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    08-10-2012 às 21:01:36

    nunca somos as mais belas, mas podemos ser as mais belas para nós. eu adoro-me embora fique com auto-estima um pouco em baixo quando vejo aquelas mulheres magras cheias de estilo, muito requintado. cheias de pérolas e conjunções de cores e tecidos muito adequados. para além de calçarem aqueles sapatos que nos matam só de imaginar usá-los. gostei muito do seu tema, pois está sempre na moda.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 15:52:56

    eu também já conheci tratamento insólitos, como comer lombrigas para emagrecer ou a pessoa colocar a ela mesma botox de meia dúzia de dólares na cara. vi estes temas, e outros, na tyra banks e fiquei chocada. como é possível que as pessoas coloquem a sua vida em risco desta forma? se não tem possibilidades de conseguir a beleza de forma saudável, aceitem-se como são. só assim serão felizes. gostei do seu texto. Parabéns.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDanielle Borges

    22-04-2011 às 14:09:30

    Qual o nome deste documentário?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé Pedro

    15-03-2009 às 23:47:00

    Gostei da tua abordagem...4 senhoras dos seus 60 anos?

    Está super louco o teu texto Carlos. Que clareza a escrever.

    Eu que tenho perto de 71 anos por isso foi interressante ver um ponto de vista com mais maturidade.

    Obrigado Sr. Carlos Vieira!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoão Paulo Antunes

    15-03-2009 às 21:13:00

    Adoro a foto que está a complementar este texto. Até parece aquela actriz das novelas da SIC, a..., agora não me recordo do nome.

    Podem me indicar o nome da actriz?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPipinha

    15-03-2009 às 13:39:00

    Tenho 18 anos e gostei muito do teu texto. Eu passo horores para ter o meu corpinho sempre perfeito. Dietas. Ginastica. Dietas. Ginastica.

    O mais frustrante é que continuo sozinha. As minhas relações não parecem durar.

    Enfim..., será que compensa tanto sacrificio?

    ¬ Responder

Comentários - Espelho meu, sou a mais bela?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios