Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Aplicar Unhas de Gel

Aplicar Unhas de Gel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Aplicar Unhas de Gel

Aplicar unhas de gel é um processo simples se tomar conhecimento de alguns truques e se praticar bastante. Peça a familiares ou amigas suas para servirem de cobaia. Desta forma, será mais rápida a sua aprendizagem e pode ganhar experiência de forma segura. Mais tarde, pode pensar em tirar partido do seu conhecimento e até tirar um curso de unhas de gel. Pode optar por uma formação apenas ou tirar o curso completo.

Deve começar por remover as cutículas (pequenas peles que se enconram em redor da unha), para simplificar esta tarefa aplique posteriormente um removedor de cutículas ou coloque as mãos de molho antes de iniciar o tratamento. De seguida, empurre as cutículas e corte o excesso com o alicate.

Agora deve secar bem as unhas e cortá-las ao tamanho desejado. Passe o bloco branco por cima de todas as unhas durante algum tempo. Se desejar aumentar a sua unha colocando "tips" é nesta fase que deve prepará-los.

Escolha o “tip” para cada unha medindo até encontrar o tamanho correto ou mais aproximado possível. Escolhido o “tip”, coloque uma gota de cola na parte inferior e cole sobre a unha começando a colar pela parte de trás de forma a evitar que fique ar entre o “tip” e a unha. Depois de o aplicar, corte ao tamanho ideal e lime ao seu gosto. De seguida, com o auxílio da , alise a parte inferior do “tip” até não notar diferença de relevo do “tip” para a unha. Quando terminar esta etapa em todas as unhas, tire o brilho aos “tips” utilizando o bloco branco. Se não desejar colocar “tips” salte este passo e continue a seguir as próximas indicações.




Com a ajuda do pincel passe o primário e leve a catalizar e após o primário passe o gel de base e leve novamente a catalisar por dois minutos ou pelo tempo recomendado. Não se esqueça de pressionar o pincel para baixo na ponta da unha para selá-la. Agora deve fazer a manicure francesa, nail art ou aplicar o que desejar na unha e levar a catalisar de acordo com as instruções do material que desejar. Depois deve aplicar o Gel de Construção, será este que dará forma à sua unha e a fortalecerá. Comece por formar uma gota em forma de bolsa na parte inferior e no meio da unha, deslize o pincel em movimentos circulares para a esquerda e para a direita, vá preenchendo a unha e sele a ponta. Leve ao catalizador dois minutos.

A partir deste passo é só dar forma à unha servindo-se de uma broca própria para o efeito ou de uma lima. Passe o pincel do pó para retirar o excesso de pó da unha.

Por fim, aplique um Gel Finalizador que dará brilho e leve a catalizar dois minutos.
Se desejar pode aplicar um verniz de brilho transparente para pproteger o gel, quando este lhe parecer sem brilho ou manchado pode retirar o verneiz e verá que o gel está em perfeitas condições. Coloque um creme para hidratar as suas mãos no fim desta aplicação.

Se seguiu estes passos de certo consguiu fazer uma manicure digna de estrela!


Rua Direita

Título: Aplicar Unhas de Gel

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

808 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    29-06-2014 às 05:05:46

    É muito linda as unhas de gel. Mas, é preciso fazê-la com cuidado, com alguém que realmente tenha experiência.

    ¬ Responder
  • daniela

    01-09-2013 às 16:34:53

    gostaria de ser cobaia para unhas de gel , se precisar deixarei aqui o meu contacto : 925266711 .

    ¬ Responder

Comentários - Aplicar Unhas de Gel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios