Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O incrível Amazonas

O incrível Amazonas

Categoria: Outros
Visitas: 4
O incrível Amazonas

O Amazonas é o rio mais possante da Terra e da florasta húmida, que rodeia as suas margens.
É considerado o maior rio do mundo em comprimento, com 6.400 Km, maior volume e àrea de bacia, abranjendo países como o Brasil, Equador, Guiana, Peru, Bolívia e Venezuela. Percorre todos os kilómetros de oeste e este da América do sul e as suas águas são alimentadas em 20 por cento pelas águas doces da terra, chuva e neve, que cai na América do Sul.

A bacia hidrográfica do Amazonas é rodeada pela cordilheira dos Andes, planalto das guianas e Planalto brasileiro.

A planície é a maior do mundo e próxima do tamanho da Austrália. É ocupada pela floresta húmida da Amazónia, a maior floreta tropical da terra, formada de vegetação densa e húmida.
O seu clima é equatoriial, fica próximo do equador, sendo muito quente e húmido durante todo o ano.

Este clima é favorável a árvores enormes, chegando a 46 m de altura e tem aves lindissimas, répteis, animais arborículas e imensas borboletas.

Nesta floresta perduram animais incríveis como a jibóia, leão dourado, macacos, esquilos, jaguar, urania leilus e tucano.

Contudo, a Amazónia está ameaçada pela desflorestação e alterações climáticas, como por exemplo subida de temperatura.

Há partes da floresta que já foram ocupadas para a prática da agricultura e ranchos de gado.
A floresta do amazonas é incrível e armazena entre 90 e 140 mil milhões de toneladas de carbono. Se estas plantas libertassem o seu carbono para a atmosfera, o efeito de estufa aceleraria o aquecimento global.

Além da vegetação intensa da floresta da Amazónia, há no rio uns colossais quinze por cento de espécies de peixes do mundo, de água doce ou do mar. O seu enorme caudal de água doce dilui o salgado oceano Atlántico por uma extensão até 1600 Km. No entanto, nenhuma ponte atravessa o rio por mais de 4 km, devido à inexistência de povoações à sua volta. Este fato inviabiliza totalmente os projetos de construção de mais pontes no famoso rio.

Esta é assim uma das mais belas paisagens do mundo, devido aos seus animais exóticos, árvores gigantescas, canais, regatos, formados pelas chuvas ,e afluentes de rios.


Pedro gil Ferreira

Título: O incrível Amazonas

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 4

634 

Comentários - O incrível Amazonas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios