Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > A arte marcial Aikido

A arte marcial Aikido

Categoria: Desporto
Visitas: 4
Comentários: 3
A arte marcial Aikido

O aikido é uma arte marcial que engloba o combate a mãos vazias, bastão e espada. É uma forma de combate dinâmico e enérgico que permite ao praticante dominar vários atacantes ao mesmo tempo sem – no entanto – se não quiser – provocar danos à saúde destes esta é uma das ideias principais do aikido – a resolução do conflito sem destruição).

No campo físico o aikido compõe-se de esquivas torções, atemis (golpes traumáticos) , projecções (arremesso do adversário) e imobilizações.

É também um desporto vantajoso a nível espiritual, buscando uma profunda espiritualização do praticante através da prática de diversas formas de meditação, técnicas de respiração e harmonização com o próximo e com a natureza (universo).

No combate uma força nunca é oposta à outra. O atacante efectua o seu ataque, há a esquiva, a condução e a conclusão do golpe. Esta conclusão pode ser a torção, a projecção, ou o aprisionamento. Ou a combinação destes três.

Existe na natureza e em todos nós uma energia: bioenergia. O aikido busca controlar e desenvolver esta energia, que dá origem a um estado pleno de harmonia.

Dica relevante: mantenha as mãos, quadris e pés numa linha recta; a sua mente e corpo centrados. As sua mãos são a chave para guiar e controlar o seu parceiro: se ele puxa deixe-o puxar, mas torne-se uno com o movimento. No treino veja o que o oponente não tem e supra-o com isto. Isto é o aikido.

Estilos: tomiki – combinação de judo e aikido, yoseikan – rigoroso sistema de auto-defesa, yoshinkan – o aikido “duro” - tem os movimentos mais tácticos e utiliza muito atemi. O treino é mais ao estilo militar.

Os princípios, movimentos e métodos básicos do kendo e do aikido têm muito em comum. Não por acaso, desde o início que as artes de manejar a espada foram sendo incorporadas no aikido. 



Rua Direita

Título: A arte marcial Aikido

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

791 

Imagem por: TheAlieness GiselaGiardino²³

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    07-10-2014 às 12:23:33

    Brutal essa arte marcial chamada de Aikido! É muito bom praticar pois também é uma forma de defesa. Qualquer arte marcial vale a pena!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoricardo carrico

    07-05-2014 às 00:12:50

    A arte marcial Aikido foi a minha arte durante 5 anos e salvou me a vida. Era uma tarde de inverno em que eu e minha namorrada iamos ao ....


    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojulio antunes silva

    07-05-2014 às 00:05:31

    A arte marcial Aikido onde se pode fazer no Rio?

    ¬ Responder

Comentários - A arte marcial Aikido

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios