Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > A arte marcial Aikido

A arte marcial Aikido

Categoria: Desporto
Visitas: 4
Comentários: 3
A arte marcial Aikido

O aikido é uma arte marcial que engloba o combate a mãos vazias, bastão e espada. É uma forma de combate dinâmico e enérgico que permite ao praticante dominar vários atacantes ao mesmo tempo sem – no entanto – se não quiser – provocar danos à saúde destes esta é uma das ideias principais do aikido – a resolução do conflito sem destruição).

No campo físico o aikido compõe-se de esquivas torções, atemis (golpes traumáticos) , projecções (arremesso do adversário) e imobilizações.

É também um desporto vantajoso a nível espiritual, buscando uma profunda espiritualização do praticante através da prática de diversas formas de meditação, técnicas de respiração e harmonização com o próximo e com a natureza (universo).

No combate uma força nunca é oposta à outra. O atacante efectua o seu ataque, há a esquiva, a condução e a conclusão do golpe. Esta conclusão pode ser a torção, a projecção, ou o aprisionamento. Ou a combinação destes três.

Existe na natureza e em todos nós uma energia: bioenergia. O aikido busca controlar e desenvolver esta energia, que dá origem a um estado pleno de harmonia.

Dica relevante: mantenha as mãos, quadris e pés numa linha recta; a sua mente e corpo centrados. As sua mãos são a chave para guiar e controlar o seu parceiro: se ele puxa deixe-o puxar, mas torne-se uno com o movimento. No treino veja o que o oponente não tem e supra-o com isto. Isto é o aikido.

Estilos: tomiki – combinação de judo e aikido, yoseikan – rigoroso sistema de auto-defesa, yoshinkan – o aikido “duro” - tem os movimentos mais tácticos e utiliza muito atemi. O treino é mais ao estilo militar.

Os princípios, movimentos e métodos básicos do kendo e do aikido têm muito em comum. Não por acaso, desde o início que as artes de manejar a espada foram sendo incorporadas no aikido. 



Rua Direita

Título: A arte marcial Aikido

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

791 

Imagem por: TheAlieness GiselaGiardino²³

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    07-10-2014 às 12:23:33

    Brutal essa arte marcial chamada de Aikido! É muito bom praticar pois também é uma forma de defesa. Qualquer arte marcial vale a pena!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoricardo carrico

    07-05-2014 às 00:12:50

    A arte marcial Aikido foi a minha arte durante 5 anos e salvou me a vida. Era uma tarde de inverno em que eu e minha namorrada iamos ao ....


    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojulio antunes silva

    07-05-2014 às 00:05:31

    A arte marcial Aikido onde se pode fazer no Rio?

    ¬ Responder

Comentários - A arte marcial Aikido

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios