Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Mais Educadores como Tirelli!!!

Mais Educadores como Tirelli!!!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 1
Mais Educadores como Tirelli!!!

Entrei na sala, com um ar um tanto cansada vindo de um dia de muito trabalho, de muito exercício da mente, logo um gesto sorridente e alegre foi-me o seu cartão de visita. Como somos acostumados a enfrentar uma aula desgastante, chata, monótona, aquilo chamou-me atenção.
Após a apresentação em um tom de família, amigável, assim fui abordada pelo professor em plena sala de aula, e pensei: Nossa, esse professor não existe!
Assim ao longo das suas aulas, a cada semana vi-o como um exemplo de professor. Todas as segundas-feiras eu mal esperava estar ali para assistir não somente as suas aulas (que por sinal eram excelentes), mas também pelo simples fato de que o aprendizado acontecia de forma dinâmica e divertida. Posso garantir que não se vê professor dessa forma hoje em dia.

Meus parabéns Professor!
Dia 15 de outubro comemora-se o Dia do Professor. Um dia a ser comemorado para alguém que é formador de conhecimento, de educação, de caráter. Não somente deve ser reconhecido, lembrado neste dia como também em todos os dias do ano. Alguém que simplesmente faz da vida algo realmente de valor.

Os seus incansáveis trabalhos, a sua correria do dia a dia, a ministração das aulas, a paciência com os alunos, todas essas atribuições do professor o faz ter o reconhecimento merecido e muito mais o nosso digno respeito. Ninguém em toda história pode-se igualar a ele.

Biografia de Tirelli
Antonio Carlos Filho é seu nome, administrador, brasileiro, solteiro, nascido na cidade de Manaus, no estado do Amazonas. Começou a dar aula e foi cada vez mais apreciado pela arte de ensinar, de educar. Hoje trabalha em instituições de ensino técnico e realiza muitos de suas aulas em Faculdades de Ensino à Distância.

A ele meus sinceros reconhecimentos de tão grande exemplo. Não somente por este dia, mas por todos os dias que virão. Que o mundo tenha mais de seus atributos, mais de sua forma engraçada de ensinar, divertida, mas consistente. Um cara que se preocupa com o aprendizado, está sempre de bem com a vida e transmite um humor incrível com todos que o assistem.

Bato palmas para você, Tirelli, e em pé!


Adriana Santos

Título: Mais Educadores como Tirelli!!!

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

807 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - Mais Educadores como Tirelli!!!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios