Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Tampa Da Panela

A Tampa Da Panela

Categoria: Outros
Visitas: 2
A Tampa Da Panela

Tenho 23 anos, sou solteira e também não tenho filhos. Para os mais idosos talvez eu até seja uma quase titia, já que há algumas décadas atrás era comum casar com 21 anos. Mas, para outras pessoas da mesma idade, eu ainda tenho salvao: não canso de escutar frases do tipo “Sua vez está chegando”, “Tenho alguém ótimo para você”. Ou a célebre frase “para toda panela há uma tampa”.

É intrigante ver as pessoas desejando a a resolução da minha vida amorosa, embora eu não acho que esteja perdida (pelo menos não neste aspecto). Aliás, o que garante que uma pessoa que casa e tem filhos e filhas seja mais realizada que alguém que não siga esse rumo? É possível ser feliz sozinho, digo solteira.

Não sei se vou continuar com esses pensamentos daqui a 10 anos, porém por enquanto, esse tema não me deixa ansiosa.

Aliás, penso que necessitamos aprender a ficar bem e solteiros, para que a relação Não sei se vou continuar com esses pensamentos daqui a 10 anos, porém por enquanto, esse tema não me deixa ansiosa.

Ter um relacionamento ou mesmo casar e ter filhos como senha secreta para a felicidade exige um roteiro perfeito dos fatores externos das coisas como garantia de realização. Porém, a face que a nossa vida tem é somente disfarce: não diz nada sobre os nossos sentimentos,desejos e dúvidas.

Nada tenho contra namorar,noivar, casar ou ter filhos. Namorei muito e, caso aconteça novamente,vou gostar da experiência O problema consiste na obrigação que algumas pessoas se sentem ao namorar ou não, uma vez que relação nenhuma tem responsabilidade de cuidar da felicidade de ninguém, portanto não vejo como vantajoso falar que tem um marido incrível ou uma filha inteligente. O contrário também é válido, no caso dos solteiros.As duas situações apresentam inúmeras vantagens e desvantagens, como todas as coisas da vida.

Mas, conforme o tempo passa, todas as tampas estragam, caiem no chão, mudam a coloração.

E então? O que fazer se isso era o mais importante... era a total compatibilidade, a harmonia entre tampa e panela encaixadas vamos automaticamente chão ambaixo. Para amortecer a queda e não voltamos a cair necessitamos ver a realidade e ver que as pessoas não funcionam como dois objetos de metais e sim como seres humanos.


Gabriela Torres

Título: A Tampa Da Panela

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 2

611 

Comentários - A Tampa Da Panela

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios