Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > E tu, és feliz?

E tu, és feliz?

Categoria: Outros
E tu, és feliz?

É tão fácil dizer que a felicidade não existe…

Sim, nem todos os dias correm da melhor maneira, é verdade!

Ou é o chefe que refila porque o trabalho não está em dia, ou é algum colega que não nos diz bom dia e nos tira logo a vontade de trabalhar, ou somos nós que simplesmente não estamos nos nossos melhores dias.

Há tanta coisa que nos inquieta!

Algumas simples, outras nem tanto, mas será que não nos queixamos muitas vezes sem motivo?

Será que as contas por pagar; o jantar que não nos apetece fazer; a roupa que não temos vontade de passar; o chato do marido que não se cala um minuto, ou que, pelo contrário, entra em casa mudo e deita-se calado; os miúdos que não sossegam; ou até mesmo a voltinha ao café da esquina a seguir ao jantar, são coisas assim tão chatas e infelizes?

Não desvalorizando a constante rotina do dia-a-dia e a sua capacidade de nos roubar alguns sorrisos, parece-me a mim que se pensarmos um pouco, conseguimos retirar daí
pequenos prazeres, que se nos faltassem, iriamos com certeza exclamar "eu era feliz"!

Acredito que andam por ai muitas almas perdidas que dariam o Mundo para ter alguém que os chateasse porque o jantar não está na mesa a horas, que iam até ao fim da vida para poder dar só mais um beijo a um filho que já não têm...

Acredito que a felicidade está mesmo nas pequenas coisas, mas que tomam uma dimensão imensa no exacto momento em que deixam de existir!

Quem dera a muita gente estar neste preciso momento a passar a roupa dum marido “surdo-mudo”, mas que lhe trazia flores quando menos ela esperava; ou a gritar com a amiga que lhe disse que estava “gordinha” (depois de a ter convencido a comprar umas calças 36 que não lhe passavam dos joelhos para cima); ou simplesmente a ralhar com um filho que teimava em não adormecer, e que agora não sabe se ele ainda acorda todos os dias numa cama que não a dele, ou se simplesmente...não acorda!

Sim, o meu chefe às vezes é chato, mas nem tanto que me aborreça por demais!

Passar a roupa não é o meu programa ideal de fim-de-semana, nem tão pouco cozinhar todos os dias, mas só o simples facto de me deitar todas as noites e ter a minha filha ao meu lado a descansar na cama que lhe pertence, vale por todas as coisas menos boas do dia-a-dia!

Isso é felicidade! E existe….na cama ao lado da minha!

Ali…mesmo ao meu lado...tão perto de mim!

E esta, é “só" uma das felizes realidades da minha rotina diária…
É fácil dizer que a felicidade não existe, porque é difícil acreditar que já somos felizes!...

Se alguém me perguntar porque é que sou feliz, responderei apenas “porque sim!”...Apenas a infelicidade precisa de justificação.


Ana Mendonça

Título: E tu, és feliz?

Autor: Ana Mendonça (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Comentários - E tu, és feliz?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios