Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Unhas bonitas e perfeitas

Unhas bonitas e perfeitas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 21
Unhas bonitas e perfeitas

Há situações na vida que nos fazem ficar em fúria e perder completamente a calma. Contudo é necessário ter paciência para refrear as referidas situações. Isto pode acontecer numa fila de trânsito, de um supermercado ou numa espera de uma consulta num consultório. Cada vez mais estamos sujeitos a um stress violento, cansaço e rotina o que faz com que os nervos fiquem á flor da pele.

O que fazer para evitar um ataque de nervos?
Se isto acontecer o melhor é tentar manter a calma, respirar fundo e beber um copo de água com açúcar.

Exercícios de respiração podem ser uma boa saída para impedir um ataque de nervos ou de fúria. Em vez dos conhecidos calmantes que só trazem dependência psicológica o melhor é praticar exercícios físicos regularmente a fim controlar o sistema nervoso.

Mas se surgir uma situação verdadeiramente enervante no decorrer do dia - a - dia tem que agir-se com perícia a fim de evitar coisas desagradáveis.

O melhor é tentar a todo o custo manter o controlo para não agravar o problema, contar até dez e respirar fundo… esperar, e tentar encontrar a melhor frase ou atitude consoante o caso.

Agir rapidamente e impulsivamente só vai piorar, dado que os nervos e a precipitação diminuem o desempenho para um bom desfecho do problema.

Assim para sermos bem sucedidos no trabalho ou em qualquer situação temos que aprender a controlar as palavras e os atos. Para isso é necessário preparar o corpo e a mente através de uma alimentação saudável e equilibrada, ginástica, natação, yoga, meditação ou simplesmente umas caminhadas diárias.

Qualquer uma destas práticas faz com que se mantenha a calma mais facilmente nas coisas que eventualmente surjam no nosso caminho diário.

Por outro lado, deve ter-se em atenção os sintomas que o acumular do stress provoca tais como por exemplo dores de cabeça, irritabilidade, tensão muscular, cansaço extremo ou perturbações psíquicas. Se um ou vários sintomas perturbarem o bem-estar o melhor é procurar a ajuda de um especialista a fim de tratar os sintomas.

O melhor é fazer ainda um complemento com outras terapias que acalmam a mente e corpo. Mudar o pensamento de coisas que incomodam para outras diferentes é também um bom remédio assim como ouvir música calma, dançar e descontrair com bons pensamentos.

Serenar a mente, ficar em tranquilidade e ter o repouso suficiente são indispensáveis para manter a calma sempre e em todas as situações ruins da vida.


Waldiney Melo

Título: Unhas bonitas e perfeitas

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 21 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:50:50

    Toda mulher precisa ter as unhas bonitas e perfeitas. Claro, nem sempre conseguimos devido as atividades, mas pelo menos, que as mantenham limpas e com um visual bonito.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    24-10-2012 às 10:12:36

    Eh... se as senhoras o dizem

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    18-09-2012 às 01:43:55

    As unhas são o cartão postal da pessoa. Elas precisam sempre estar bem feitas e cuidadas de maneira cuidadosa e especial. Pintá-las sempre, as vezes, não é possível devido a correria do dia a dia e deixamos de lado. Mas, se tivermos um tempo e aproveitarmos sempre é bom estar com essas unhas bonitas e perfeitas. Obrigada pelas suas dicas , foram bem enriquecedoras!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 12:46:59

    já tive várias fases da minha vida: roer, não roer, roer, não roer. ultimamente tenho estado na fase de não roer as unhas e tratar delas. crescem bastante o que facilita para ficarem bonitas. pinto com um bom verniz, quase sempre de cor clara. agora já não tenho vergonha de mostrar as minhas unhas. contudo tenho uma que ainda me dá muitos problemas, pois ganha peles e tenho um calo de escrever.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGabriela

    08-08-2012 às 21:36:59

    Eu Roo Unha Desde Sempre,Eu Nunca COnsegui Ficar sem roer
    mais minha mae compro uma base q faz a unha crescer e agora eu parei de roer.hoje fez 08 dias q eu nao roo as unhas e elas ja estão beem grandinhas,pois minhas unhas crescer rapido,porem eu quero saber q por eu roer as unhas desde sempre e agora deixa-las crescer ela vai crescer Aquelas Unhas Lindas ou Aquelas outras unhas q cresce mais parece q ta pequena?

    ¬ Responder
  • camilacamila

    03-03-2012 às 17:51:46

    minhas unhas são muitas pequenas pq eu como todas KKK ' mais enfim queria ter elas grandes pra poder pintalas e decoralas mim ajudem porfavor quero ter unhas grandes mim ajudem espere resposta

    ¬ Responder
  • leticia santanaleticia santana

    02-11-2011 às 21:43:51

    ola, tenho todas as unhas grandes,porem a do meio da mão direita sempre cresce encurvada pra baixo é horrivel o que eu posso fazer ?? me ajuda por favor!! beijos obrigada

    ¬ Responder
  • carla vilhenacarla vilhena

    02-08-2011 às 17:30:51

    ola eu sou a carla...é assim eu trabalho komo empregada de mesa como nao posso usar veniz obtei por por unhas de gel mas o meu patrao diz que nao posso é verdade??

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPhelipha

    17-03-2011 às 17:19:23

    Ola, adorei o seu site!! é muito excelente! parabens pelas dicas. beijoquinhas

    ¬ Responder
  • Inglês Personalizado OnlineCASSIAAMORIM

    30-09-2010 às 22:50:01

    quero ter minhas unhas grandes so que elas comecam a crescer e quebram como faco para elas pararem de quebrar e tirar a cor amarelada delas , pq eu sou casada e nao tenho empregada preciso mexer c/ muitos produtos de limpeza obrigado cassia

    ¬ Responder
  • CelinaCelina

    03-08-2010 às 21:14:16

    Gostaria de saber o que é bom pra micose nas unhas (elas ficam brancas e meu pé todo descama). Tomei Zoltec por muito tempo, indicado pelo dermatologista e não adiantou.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoana

    27-05-2010 às 10:54:22

    ola, eu tambem tinha as unhas muito fracas, pois durante muito tempo eu roia, e mesmo que quize-se deixar crescer nao dava pois elas partiam todas. Comecei a usar casca de cavalo (é um fortalecedor) e realmente resultou as minhas unhas estao mais duras.

    espero ter ajudado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIsabel

    14-05-2010 às 23:05:45

    Eu tambem tenho as unhas fracas,e que lascam muito ate experimentar o Calcio da Andreia(Higicol)as unhas ficam mesmo mais durinhas.E para aplicar 2-3 vezes por semana,eu notei as unhas mais durinhas desde a primeira aplicacao. Em relacao ao crescimento das unhas,eu uso o Xtreme Growth da Kiss.Espero ter ajudado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoroselaine

    22-01-2010 às 17:55:04

    gotaria de saber qual a cor do esmalte que a tais araujo usa na novela por favor

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDiana

    05-01-2010 às 21:54:33

    @mariana
    bem e que tal usar umas unhas de gel ... Agora há umas que nem se nota .... Vá a suua cabeleireira e aborde com ela esse assunto ,...

    ¬ Responder
  • priscilapriscila

    05-01-2010 às 14:12:28

    quero um produto que deixe minhas unhas fortes, bem fortes pois são muito fracas e preciso estar com unhas grandes e bonitas pois o meu trabalho exige mãos impecaveis

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomariana

    12-12-2009 às 16:37:41

    eu sempre roí as unhas, o que as enfraqueceu imenso. ultimamente como quero ter umas unhas bonitas, deixei de roer as unhas, mas mesmo quando limando elas nunca ficam bonitas.
    já exprimentei a manicure, mas passado 2/3 dias as unhas ficam todos tortas e com um aspecto horrivél. o que fazer ?
    obrigada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoluana

    12-04-2012 às 19:57:08

    eu roia a unha tomei anti depressivo e deixei de roer agora faço minha unha de quinze em quinze dias como elas estão lindas gosto de lixar quadradas, olho pra minha unhas e não acredito que um dia roia a unha

    ¬ Responder
  • leticialeticia

    06-08-2009 às 00:24:18

    eu rou as unhas eu quero saber o que eu posso fazer. só as vezes q tem uma epoca que eu paro e ainda so cresce algumas, por favor me responda
    beijos lele...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMaria

    29-07-2009 às 01:02:48

    Diana, tente colocar endurecedor nas unhas todos os dias, vai ver como funciona.
    Esse tipo de endurecedores compra-se normalmente em lojas de artigos de cosmética.

    Tente, vai ver que resulta.

    ¬ Responder
  • Tania SilvaDiana

    27-07-2009 às 00:47:13

    olá!

    As minhas unhas andam muito bonitas pequenas mas assim que passam um pouquinho da linha delmite do dedo... começam a ficar lascadas, fracas e se nao andarem pintadas com um bom verniz partem-se...

    Gostava de ter as unhas um pouco grandes para poder fazer maniqure Francesa.. mas nunca consigo pois como ja disse patem-se e depois ando com umas granes e umas pequenas... e como acho qeu isso fica muito piroso acabo por corta-las todas...

    Pode-me dar umas dicas s.f.f.

    Responda-me para o email se nao se immportar...

    O blog esta muito giro... dá para tirar umas ideias muito fixex... obrigada.. Parabens pelo blog..

    P.S- nao se esqueça de me responder sff!

    ¬ Responder

Comentários - Unhas bonitas e perfeitas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Carnaval 2014

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Carnaval 2014\"Rua
Uma das datas mais ansiadas pelas nossas criancinhas no ano de 2014 é no dia 4 de Março, é o dia de Carnaval. O Carnaval não tem data certa, todos os anos se comemora em dias diferentes. A data do Carnaval está diretamente relacionada com a data do dia de Páscoa. Esta data comemora-se sempre quarenta e sete dias antes do domingo de Páscoa. Este ano o Domingo de Páscoa é no dia 20 de Abril, portanto o Carnaval é no 47.º dia anterior.

O Entrudo, outro nome dado ao Carnaval, é uma data festiva de origem pagã e é comemorado sempre numa terça-feira. Em Portugal este dia não constitui um feriado oficial, é facultativo.

No nosso país muitas são as formas utilizadas e os rituais para comemorar esta tradição. A maioria das pessoas opta por vestir um fato de Carnaval disfarçando-se de uma personagem que aprecie ou com fatos alusivos a categorias profissionais, personagens de cinema, desenhos animados, personalidade mediática… Existem todo o tipo de disfarces e adequam-se a todos os gostos. Os mais pequenos são os que mais festejam esta data vestindo trajes coloridos e fatos aos domingos e terças de Carnaval.

Nesta data ocorrem vários desfiles em várias cidades de Portugal como Ovar, Estarreja, Torres Vedras, Loulé e Famalicão entre outras, sendo o desfile de Torres Vedras um dos pontos mais fortes destes eventos. Os desfiles têm um tema que normalmente procura criticar algum aspeto social ou desportivo com muito humor e boa disposição para satirizar o estado do país e da sociedade Portuguesa, animando o público.

O Carnaval tem vindo a ser festejado desde 520 a.C e foi sofrendo muitas alterações até aos nossos dias. Antigamente, ele era festejado como forma de agradecimento pelas colheitas abundantes e pela ajuda dos deuses ao povo grego. Por volta do ano 590 a.C a festividade passou a ser comemorada pela igreja católica. Neste caso era uma marca de véspera de jejum antes do início da quaresma, período em que jejuavam. Neste dia de Carnaval as pessoas degustavam deliciosos banquetes e comiam do bom e do melhor para no dia seguinte iniciarem o jejum.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Carnaval 2014

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios