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8 Erros Comuns de Maquilhagem

Categoria: Beleza
Visitas: 2
8 Erros Comuns de Maquilhagem

1. Corretivo “Hipoglós” Esse é um dos erros mais comuns na maquiagem, pois na ânsia de esconder as temidas olheiras muitas pensam que só uma cor bem clara vão esconde-las! O erro começa na cor do produto, pois as olheiras se escondem pela anulação das cores e não pelo corretivo ser branco claro! Por exemplo, se você tem olheiras arroxeadas você precisa usar um corretivo amarelo, se tem olheiras amarronzadas precisa de um corretivo salmão… Apenas uma quantidade pequena na cor oposta já será suficiente! Logo depois passe a base por cima e a olheira estará escondida!
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2. Base “Gasparzinho”
Esse é o que eu mais vejo no Facebook…pessoas fantasmas! (rs) O problema ai está na cor da base, uma base mais clara que seu tom de pele até pode ser usada no dia – a – dia, mas para sair a noite ela é uma grande inimiga dos flashes! A solução é, quando comprar uma base teste a cor no seu queixo para ver se assemelha a cor do rosto e compre aquela que se misture perfeitamente a sua cor. E para usar a noite o segredo é comprar uma base um tom acima do seu, assim quando tirar fotos com flash sairá com a cor real do seu rosto e não com o efeito gasparzinho!

3. Blush “Patati-Patatá”
O blush é um grande xodó das mulheres, pois pode transformar a mais pálida como eu em mulheres coradas e/ou bronzeadas! O grande erro está na quantidade e na aplicação. Para quantidade, sempre vá com calma (sempre pegando pouco produto) pois é melhor você ter que passar várias vezes do que passar uma e já parecer que levou uma chinelada (rs). E para aplicar, comece sempre de fora para dentro, pois se tiver muita quantidade de produto no seu pincel ele ficará mais para parte externa do rosto do que interna. Aplique suavemente da orelha até metade da bochecha, e depois esfume bem para ficar bem natural!
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4. Contorno “Kim Kardashian”
Esse estilo de contorno está super em alta, todas querem ficar como a Kim, porém é sempre importante pensar que menos é mais! E além disso, muitas pessoas esquecem que o mais bonito da maquiagem é o esfumado e acabam fazendo um contorno com linhas super marcadas que além de ficarem artificiais, não ficam muito bonitas de perto e principalmente nesse calor pois a maquiagem vai “craquelando” e manchando seu rosto. Como falei do blush anteriormente, vá sempre pegando pouco produto e esfumando a cada passada (e sempre de fora para dentro).
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5. Olho preto “Quadrado ou Redondo”
Esse é o famoso olho preto que muitas amam, mas o grande problema dele está no ou na falta de esfumado! Para fazer uma make dessa bonita tem que esfumar muiiiiiiiiiiiiiiiiitooo nas extremidades!!! O que sempre vejo por ai é um preto marcado, ora em formato quadrado ora em redondo, e para completar ainda tem uma sombra branca cintilante embaixo da sobrancelha!rs O segredo para esse olho é esfumar muito as extremidades, como já ouvi por ai “só para de esfumar quando sua mão começar a doer” (hahaha).
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6. Olho “Preto com prata”
Esse erro é quase igual ao de cima só que além de não esfumar as extremidades tem a junção de uma cor muito clara com uma muito escura sem uma intermediária no meio o que acaba formando uma “linha” no meio do olho. Como já disse anteriormente, o esfumado mais bonito é aonde não vemos onde começa uma sombra e termina outra, e para elas se integrarem dessa maneira o ideal é colocar um degradê de cores que vá do claro ao escuro com cores intermediárias (ex: nude, marrom, preto). Caso tenha muita dificuldade, escolha duas cores de valores parecidos para quando esfumar entre as duas não ver essa divisão de cores.
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7. O lápis preto na linha d’água (e apenas ele)
Muitas pessoas por não saberem se maquiar optam pelo minimalismo, concordo que se você não sabe muito é melhor não arriscar! Porém existem minimalismos que te valorizam e outros que não, como é o caso do lápis preto na linha d’água. Usar apenas ele não irá valorizar nada os seus olhos, muito pelo contrário, irá diminui-los e te dará uma aparência mais “cansada” (principalmente se você usa sem corretivo). Se você não sabe muito e não quer arriscar, aposte no rímel!!! Muitas camadas de rímel (sem lápis nenhum ou então veja meu outro artigo sobre delineadores) irá levantar seu olhar e te deixar com uma aparência natural! Não tem erro!!
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8. Batom escuro sem contorno
O batom escuro pode ser o herói ou o vilão de uma make, sabendo passa-lo ele dá um verdadeiro “up” mesmo se você estiver usando apenas ele e rímel. Mas se ele não estiver bem contornado, principalmente para eventos mais formais, ele fica um terror! Para conseguir um efeito mais bonito, contorne primeiro a boca com um lápis, depois com um pincel e corretivo “limpe” os erros e ai preencha com o batom de sua escolha! Ótima escolha para valorizar qualquer produção!erros-de-maquiagem

Se identificou com algum erro? Ou pensou em outro comum que eu não listei? Fique a vontade para escrever nos comentários, será um prazer responder suas dúvidas e dividir experiências ! :)


Elisangela Lourenço de Oliveira

Título: 8 Erros Comuns de Maquilhagem

Autor: Elisangela Lourenço Oliveira (todos os textos)

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Comentários - 8 Erros Comuns de Maquilhagem

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Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

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Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

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Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

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