Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Aprenda a pintar os olhos em degrade

Aprenda a pintar os olhos em degrade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 14
Comentários: 3
Aprenda a pintar os olhos em degrade

A maquilhagem é um factor importante na vida de uma mulher.

Apesar de muitas haver que não gosta e por norma não usam, não resistem aos encantos de uma maquilhagem, mesmo que muito simples e sóbria, num momento mais especial ou numa festa. Usar maquilhagem é um gesto feminino e bonito. Transmite-nos sensualidade e com toda a certeza vai concordar que o seu pestanejar fica diferente quando coloca um pouco de rímel.

Se umas mulheres preferem uma maquilhagem mais simples, outras há que gostam de se retocar permanentemente e usar e abusar do que as marcas mais conhecidas de maquilhagem têm para vender.

No entanto, existem muitas mulheres que apesar de gostarem de usar maquilhagem, não sabem como fazê-lo. Tentam e esborratam, voltam a tentar e ficam ansiosas, e por uma vez de tentativa, desesperam. Não há como conseguirem fazer o risco com o lápis sem lacrimejar, colocar o eye-liner sem tremer ou fazer uma coisa tão simples como pintar os olhos em degrade.Pintar os olhos desta forma, transmite, para quem os olha, uma profundidade sensual e sexy. Transforma-nos os olhos.

Vamos então descobrir como é fácil pintar os olhos em degrade, para que possa ter um olhar como o das estrelas do cinema.

Depois de ter a base e o pó colocados e bem espalhados na cara, vai poder começar a sua operação de transformação.

Com um lápis achatado, coloque o tom mais claro do canto do olho mais próximo do nariz. Espalhe bem com o pincel espalmado. De seguida prepare-se para colocar a cor mais escura.
Com o mesmo pincel (achatado), espalhe a cor mais escura na pálpebra do olho. Tenha em atenção no comprimento dos pelos do pincel. Estes devem ser curtos, pois se forem muito longos, a tendência será a de esborratar o pó pelos olhos e maçãs do rosto.
Carregue no pó mais escuro e faça o contorno do globo ocular. Isto significa que toda a parte saliente do olho deve ser coberta pelo pó. No final, dê uns retoques com a cor clara que usou anteriormente, para que o trabalho fique perfeito.

Pode usar todas as cores que existem, pois a moda de hoje em dia permite-nos a extravagâncias, mas deixo-lhe um conselho. Nunca pinte os olhos com duas cores diferentes. A mesma cor com tonalidades diferentes é o indicado. Não vai querer parecer um alien, pois não?

Agora é só continuar a sua maquilhagem. Vai ver que com prática tudo se consegue.


Carla Horta

Título: Aprenda a pintar os olhos em degrade

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 14

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    28-06-2014 às 19:21:25

    Adorei, irei fazer com toda a certeza. Os olhos em degradê ficam brilhantes e bonitos!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 20:17:14

    como já afirmei em outros comentários, adorava a prender a pintar os olhos como manda o figurino, mas o seu vídeo do youtube não facilita muito. a maquilhadora não permite perceber como se faz a sombra em degrade. uma vez tentei aprender uma maquilhagem do género Kim Kardashian, mas também não consegui. o seu texto está maravilhoso. dá vontade de começar longo a aprender. está muito bem escrito e acessível. parabéns.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoana laura

    17-07-2012 às 18:07:48

    não entendi ainda você explicou muito mau....

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a pintar os olhos em degrade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios