Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Aprenda a pintar os olhos em degrade

Aprenda a pintar os olhos em degrade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 14
Comentários: 3
Aprenda a pintar os olhos em degrade

A maquilhagem é um factor importante na vida de uma mulher.

Apesar de muitas haver que não gosta e por norma não usam, não resistem aos encantos de uma maquilhagem, mesmo que muito simples e sóbria, num momento mais especial ou numa festa. Usar maquilhagem é um gesto feminino e bonito. Transmite-nos sensualidade e com toda a certeza vai concordar que o seu pestanejar fica diferente quando coloca um pouco de rímel.

Se umas mulheres preferem uma maquilhagem mais simples, outras há que gostam de se retocar permanentemente e usar e abusar do que as marcas mais conhecidas de maquilhagem têm para vender.

No entanto, existem muitas mulheres que apesar de gostarem de usar maquilhagem, não sabem como fazê-lo. Tentam e esborratam, voltam a tentar e ficam ansiosas, e por uma vez de tentativa, desesperam. Não há como conseguirem fazer o risco com o lápis sem lacrimejar, colocar o eye-liner sem tremer ou fazer uma coisa tão simples como pintar os olhos em degrade.Pintar os olhos desta forma, transmite, para quem os olha, uma profundidade sensual e sexy. Transforma-nos os olhos.

Vamos então descobrir como é fácil pintar os olhos em degrade, para que possa ter um olhar como o das estrelas do cinema.

Depois de ter a base e o pó colocados e bem espalhados na cara, vai poder começar a sua operação de transformação.

Com um lápis achatado, coloque o tom mais claro do canto do olho mais próximo do nariz. Espalhe bem com o pincel espalmado. De seguida prepare-se para colocar a cor mais escura.
Com o mesmo pincel (achatado), espalhe a cor mais escura na pálpebra do olho. Tenha em atenção no comprimento dos pelos do pincel. Estes devem ser curtos, pois se forem muito longos, a tendência será a de esborratar o pó pelos olhos e maçãs do rosto.
Carregue no pó mais escuro e faça o contorno do globo ocular. Isto significa que toda a parte saliente do olho deve ser coberta pelo pó. No final, dê uns retoques com a cor clara que usou anteriormente, para que o trabalho fique perfeito.

Pode usar todas as cores que existem, pois a moda de hoje em dia permite-nos a extravagâncias, mas deixo-lhe um conselho. Nunca pinte os olhos com duas cores diferentes. A mesma cor com tonalidades diferentes é o indicado. Não vai querer parecer um alien, pois não?

Agora é só continuar a sua maquilhagem. Vai ver que com prática tudo se consegue.


Carla Horta

Título: Aprenda a pintar os olhos em degrade

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 14

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    28-06-2014 às 19:21:25

    Adorei, irei fazer com toda a certeza. Os olhos em degradê ficam brilhantes e bonitos!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 20:17:14

    como já afirmei em outros comentários, adorava a prender a pintar os olhos como manda o figurino, mas o seu vídeo do youtube não facilita muito. a maquilhadora não permite perceber como se faz a sombra em degrade. uma vez tentei aprender uma maquilhagem do género Kim Kardashian, mas também não consegui. o seu texto está maravilhoso. dá vontade de começar longo a aprender. está muito bem escrito e acessível. parabéns.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoana laura

    17-07-2012 às 18:07:48

    não entendi ainda você explicou muito mau....

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a pintar os olhos em degrade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios