Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Gel Esfoliante

Gel Esfoliante

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Gel Esfoliante

O envelhecimento da pele é inevitável com o passar dos anos. No entanto com os devidos cuidados de higiene diária e tratamento, é possível retardar em muito as rugas e a aparência cansada da pele.

Para isso torna-se necessário tratá-la com os devidos cuidados não só alimentando-a por dentro como por fora.

Deste modo para se preservar a aparência de uma pele jovem torna-se útil seguir diariamente um programa simples de cuidados. Em primeiro lugar, a pele deve ser limpa com cuidado com um sabonete ou gel suave e apropriado ao tipo de pele. Depois da limpeza e enxugamento com água  deve aplicar-se um tónico com um algodão e com movimentos ascendentes para o rosto e a descer para a zona do pescoço. De seguida a pele deve ser convenientemente hidratada com um creme hidratante para o tipo de pele. Deste modo , conserva a humidade e não deixa secar. O clima e a poluição secam muito a pele de modo que para ela ter a água necessária convêm fornecer-lhe o suficiente  bebendo água e usando um creme para humedecer. A região dos olhos como é muito sensível deve ser também tratada.

Ante de usar determinados produtos que podem ser desadequados ou agressivos , é conveniente saber o tipo de pele para aplicar os cremes.

Uma ou duas vezes por semana deve fazer-se uma limpeza mais profunda, esfoliando a pele do rosto com um creme esfoliante. Depois seguem-se os mesmos passos dos cuidados diários.

A pele corporal merece a mesma atenção  do rosto porque também está exposta a problemas alimentares, de poluição e secura. Para além destes pode inclusive ser atacada por problemas maiores tal como secura, escamação ou irritação.

Logo torna-se importante fazer duas ou três vezes por semana uma esfoliação do corpo para eliminar as células mortas que aparecem à superfície. Depois de se passar o esfoliante deve colocar-se o gel de banho e só depois do corpo seco se deve usar a loção corporal.

Se estes cuidados forem seguidos cuidadosamente todos os dias é muito mais difícil a pele ter uma aparência envelhecida.

E, para peles com rugas é essencial usar um creme rejuvenescedor ou anti rugas. Fundamental para uma pele bonita.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Gel Esfoliante

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

793 

Imagem por: dan taylor

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-09-2014 às 17:24:43

    Já usei bastante este gel esfoliante. Usei das marcas Nivea e Avon, ambas fizeram muito bem para a minha pele. Temos que cuidar sempre!

    ¬ Responder

Comentários - Gel Esfoliante

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: dan taylor

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios