Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Mora sozinho? Confira algumas dicas de organização da casa

Mora sozinho? Confira algumas dicas de organização da casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Mora sozinho? Confira algumas dicas de organização da casa

No início, morar sozinho pode ser um desafio para muitas pessoas. Mas, quando você aprende a se organizar a tarefa se torna um pouco mais fácil e prática. Pensando nisso, se você mora sozinho, confira algumas dicas de organização da casa que irão te ajudar a cuidar melhor do seu novo cantinho.

Cozinha – Este ambiente deve estar sempre muito bem limpo e organizado, pois é nela em que são feitas a maioria das refeições em casa. Para isso, congele porções individuais de cada comida, pois assim você irá economizar tempo e irá evitar a sujeira. Outra dica importante é com relação à despensa, procure fazer uma lista de compras e ir ao supermercado toda semana. Mas, compre somente o necessário para evitar gastos excessivos.

Sala – Local onde sempre se recebe as visitas, a sala é um lugar que quase sempre fica bagunçado e cheio de objetos espalhados. E para ajudar a evitar o problema da bagunça, tente colocar um recipiente mais próximo da porta de entrada. Dessa forma, você poderá depositar alguns itens em seu interior, evitando que esses objetos sejam perdidos ou fiquem espalhados pelo ambiente.

Quarto – Já este cômodo é um dos mais difíceis de manter organizado. Mas, é possível deixar sua aparência melhor, para facilitar a vida de quem mora sozinho. Uma boa dica é investir em roupas de cama de malha, pois elas não amassam com facilidade e são mais fáceis de lavar e passar. Além disso, não se pode esquecer da organização das roupas e sapatos. Uma sapateira é uma ótima opção para manter os calçados organizados e para quem tem problemas com a falta de espaço no armário. Com relação às roupas, tente mantê-las ajeitadas de acordo com a estação do ano, separando as peças para facilitar sua utilização no dia a dia.

Banheiro – Além de sempre manter o banheiro limpo, é importante também manter sua organização para economizar tempo. Por isso, procure deixar um local especifico para depositar as roupas sujas, deixe os produtos de higiene organizados no interior de recipientes específicos e retire o lixo do banheiro toda vez que for necessário.


Rua Direita

Título: Mora sozinho? Confira algumas dicas de organização da casa

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

731 

Comentários - Mora sozinho? Confira algumas dicas de organização da casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios