Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Mora sozinho? Confira algumas dicas de organização da casa

Mora sozinho? Confira algumas dicas de organização da casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Mora sozinho? Confira algumas dicas de organização da casa

No início, morar sozinho pode ser um desafio para muitas pessoas. Mas, quando você aprende a se organizar a tarefa se torna um pouco mais fácil e prática. Pensando nisso, se você mora sozinho, confira algumas dicas de organização da casa que irão te ajudar a cuidar melhor do seu novo cantinho.

Cozinha – Este ambiente deve estar sempre muito bem limpo e organizado, pois é nela em que são feitas a maioria das refeições em casa. Para isso, congele porções individuais de cada comida, pois assim você irá economizar tempo e irá evitar a sujeira. Outra dica importante é com relação à despensa, procure fazer uma lista de compras e ir ao supermercado toda semana. Mas, compre somente o necessário para evitar gastos excessivos.

Sala – Local onde sempre se recebe as visitas, a sala é um lugar que quase sempre fica bagunçado e cheio de objetos espalhados. E para ajudar a evitar o problema da bagunça, tente colocar um recipiente mais próximo da porta de entrada. Dessa forma, você poderá depositar alguns itens em seu interior, evitando que esses objetos sejam perdidos ou fiquem espalhados pelo ambiente.

Quarto – Já este cômodo é um dos mais difíceis de manter organizado. Mas, é possível deixar sua aparência melhor, para facilitar a vida de quem mora sozinho. Uma boa dica é investir em roupas de cama de malha, pois elas não amassam com facilidade e são mais fáceis de lavar e passar. Além disso, não se pode esquecer da organização das roupas e sapatos. Uma sapateira é uma ótima opção para manter os calçados organizados e para quem tem problemas com a falta de espaço no armário. Com relação às roupas, tente mantê-las ajeitadas de acordo com a estação do ano, separando as peças para facilitar sua utilização no dia a dia.

Banheiro – Além de sempre manter o banheiro limpo, é importante também manter sua organização para economizar tempo. Por isso, procure deixar um local especifico para depositar as roupas sujas, deixe os produtos de higiene organizados no interior de recipientes específicos e retire o lixo do banheiro toda vez que for necessário.


Rua Direita

Título: Mora sozinho? Confira algumas dicas de organização da casa

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

731 

Comentários - Mora sozinho? Confira algumas dicas de organização da casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios