Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > O que é Drywall

O que é Drywall

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 64
Comentários: 1
O que é Drywall

O Drywall é um sistema construtivo que foi criado com o intuito de construir paredes internas e superar o desempenho da alvenaria em alguns feitios estéticos e funcionais. O Drywall utiliza uma armação de aço galvanizado e chapas de gesso acartonado, que são aparafusadas nos dois lados. No exterior, este sistema já é muito conhecido e chegou ao Brasil há 20 anos. E agora, o novo formato das paredes está conquistando mais espaço no mercado, devido às suas grandes vantagens. Saiba mais.

Quais são as vantagens do Drywall? Esta técnica ajuda a aperfeiçoar o espaço em um determinado ambiente, ou seja, deixa a área mais ampla e agradável. Ele tem um bom desempenho termoacústico, ou seja, proporciona conforto térmico e ajuda a isolar o ambiente de sons externos. Além disso, com o Drywall fica mais fácil fazr instalações elétricas, hidráulicas ou telefônicas, pois, ao rasgar a superfície da parede para consertar ou instalar, ela pode ser facilmente reconstruída com remendos.

O Drywall também contribui para a construção de paredes mais leves e evita o desperdício de material. Alguns produtos asseguram resistência à umidade e ao fogo, o que contribui ainda mais para a segurança do imóvel. A parede construída a partir desse sistema pode receber qualquer tipo de acabamento, seja ele de azulejo, papel de parede, pintura ou laminado.

E outra vantagem do Drywall é que ele ajuda a poupar dinheiro. Pois as pessoas que investe neste sistema não precisam gastar dinheiro com reboco ou massa corrida para obter uma superfície uniforme, pois as placas são lisas e se adaptam ao acabamento.

O Drywall possui desvantagens? As pessoas que desejam optar por esse sistema devem ficar cientes de que ele precisa de peças específicas para a instalação de prateleiras e armários na parede, para evitar que a superfície seja danificada.

A resistência do sistema construtivo também precisa ser avaliada, pois para aguentar cargas maiores que 18 kg o Drywall precisa de reforço com chapas de aço ou madeira. Para construção de paredes externas as placas de gesso não são recomendadas, pois possuem baixa resistência à água e fogo. E por fim, nos sítios vazios dos painéis é comum a proliferação de insetos, por isso é importante manter certo cuidados com este sistema construtivo.


Rua Direita

Título: O que é Drywall

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 64

709 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 17:18:14

    Quantas vantagens desse Drywall, a Rua Direita adorou saber disso. Penso que para as pessoas que procuram algo maior, simplificado, porém, com pequeno espaço, é uma boa alternativa.

    ¬ Responder

Comentários - O que é Drywall

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios