Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > O que é Drywall

O que é Drywall

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 64
Comentários: 1
O que é Drywall

O Drywall é um sistema construtivo que foi criado com o intuito de construir paredes internas e superar o desempenho da alvenaria em alguns feitios estéticos e funcionais. O Drywall utiliza uma armação de aço galvanizado e chapas de gesso acartonado, que são aparafusadas nos dois lados. No exterior, este sistema já é muito conhecido e chegou ao Brasil há 20 anos. E agora, o novo formato das paredes está conquistando mais espaço no mercado, devido às suas grandes vantagens. Saiba mais.

Quais são as vantagens do Drywall? Esta técnica ajuda a aperfeiçoar o espaço em um determinado ambiente, ou seja, deixa a área mais ampla e agradável. Ele tem um bom desempenho termoacústico, ou seja, proporciona conforto térmico e ajuda a isolar o ambiente de sons externos. Além disso, com o Drywall fica mais fácil fazr instalações elétricas, hidráulicas ou telefônicas, pois, ao rasgar a superfície da parede para consertar ou instalar, ela pode ser facilmente reconstruída com remendos.

O Drywall também contribui para a construção de paredes mais leves e evita o desperdício de material. Alguns produtos asseguram resistência à umidade e ao fogo, o que contribui ainda mais para a segurança do imóvel. A parede construída a partir desse sistema pode receber qualquer tipo de acabamento, seja ele de azulejo, papel de parede, pintura ou laminado.

E outra vantagem do Drywall é que ele ajuda a poupar dinheiro. Pois as pessoas que investe neste sistema não precisam gastar dinheiro com reboco ou massa corrida para obter uma superfície uniforme, pois as placas são lisas e se adaptam ao acabamento.

O Drywall possui desvantagens? As pessoas que desejam optar por esse sistema devem ficar cientes de que ele precisa de peças específicas para a instalação de prateleiras e armários na parede, para evitar que a superfície seja danificada.

A resistência do sistema construtivo também precisa ser avaliada, pois para aguentar cargas maiores que 18 kg o Drywall precisa de reforço com chapas de aço ou madeira. Para construção de paredes externas as placas de gesso não são recomendadas, pois possuem baixa resistência à água e fogo. E por fim, nos sítios vazios dos painéis é comum a proliferação de insetos, por isso é importante manter certo cuidados com este sistema construtivo.


Rua Direita

Título: O que é Drywall

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 64

709 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 17:18:14

    Quantas vantagens desse Drywall, a Rua Direita adorou saber disso. Penso que para as pessoas que procuram algo maior, simplificado, porém, com pequeno espaço, é uma boa alternativa.

    ¬ Responder

Comentários - O que é Drywall

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios