Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Alentejo Da Nossa Alma, Alojamento À Portuguesa

Alentejo Da Nossa Alma, Alojamento À Portuguesa

Categoria: Alojamento
Alentejo Da Nossa Alma, Alojamento À Portuguesa

Existem poucos lugares que, quando visitados, nos influenciam tanto espiritualmente que, a partir desse momento, a vida como a conhecemos não fica mais a mesma. Isso acontece quando passamos a fronteira do resto do mundo e entramos no Alentejo, a maior região de Portugal.A chegada às planícies douradas, ondas de erva seca perfumada que se espalham em marés bafejadas pelo vento quente e seco, são o incenso purificador da alma do visitante que chega para não mais querer partir.Sentir o Alentejo é saborear, sentir, respirar, ouvir e ver a natureza em todos os seus elementos. Percorrê-lo de norte para sul ou de este para oeste é igualmente mágico e revigorante, quer na costa litoral atlântica, quer no interior iluminado.Outrora percorrido por povos rudes e mais tarde por reis que no alto das serras erigiram os seus castelos, as searas e os sobreiros guardam histórias intemporais de um povo que deu o mundo a conhecer-se, o português.Passo a passo, quilómetro a quilómetro, são inúmeros os locais que quase sem ninguém o recebem de braços abertos, de sorriso calmo e introvertido e sotaque pitoresco. Percorrer Setúbal, Santarém, Portalegre, Beja e Évora, é encontrar guarida hospitaleira com o cuidado caseiro que em poucos lugares se encontra.Os pratos tradicionais, os óptimos vinhos e um serviço que o fará sentir perto da sua origem, onde tudo começa e acaba.Entre nas pousadas, nos hotéis ou em simples e humildes hospedarias e sinta a generosidade portuguesa em cada gesto e cuidado. Os preços são incrivelmente baixos tendo em conta a qualidade física e humana que esta região portuguesa oferece. Desfrute do melhor por um valor que não paga o que se sente e o que se recomenda depois.Falar em classificação por estrelas é ferir a alma hospitaleira alentejana. O Alentejo é o brilho de 5 estrelas.Deixe-se seduzir por esta intemporal inspiração de poetas e conquiste este espaço para si. Será seu e sentirá que lhe pertence.Escolha o seu alojamento e vislumbre a melhor paisagem no melhor lugar do mundo em cada janela que abrir. Não importa onde, só pode ser na planície alentejana.Feche os olhos e impregne-se de Alentejo! E descanse... 'Partir é olhar para trás, chorando, porque o Alentejo da nossa alma longe de nós vai ficando.'

Ruben Duarte

Título: Alentejo Da Nossa Alma, Alojamento À Portuguesa

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Comentários - Alentejo Da Nossa Alma, Alojamento À Portuguesa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios