Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Alentejo Da Nossa Alma, Alojamento À Portuguesa

Alentejo Da Nossa Alma, Alojamento À Portuguesa

Categoria: Alojamento
Alentejo Da Nossa Alma, Alojamento À Portuguesa

Existem poucos lugares que, quando visitados, nos influenciam tanto espiritualmente que, a partir desse momento, a vida como a conhecemos não fica mais a mesma. Isso acontece quando passamos a fronteira do resto do mundo e entramos no Alentejo, a maior região de Portugal.A chegada às planícies douradas, ondas de erva seca perfumada que se espalham em marés bafejadas pelo vento quente e seco, são o incenso purificador da alma do visitante que chega para não mais querer partir.Sentir o Alentejo é saborear, sentir, respirar, ouvir e ver a natureza em todos os seus elementos. Percorrê-lo de norte para sul ou de este para oeste é igualmente mágico e revigorante, quer na costa litoral atlântica, quer no interior iluminado.Outrora percorrido por povos rudes e mais tarde por reis que no alto das serras erigiram os seus castelos, as searas e os sobreiros guardam histórias intemporais de um povo que deu o mundo a conhecer-se, o português.Passo a passo, quilómetro a quilómetro, são inúmeros os locais que quase sem ninguém o recebem de braços abertos, de sorriso calmo e introvertido e sotaque pitoresco. Percorrer Setúbal, Santarém, Portalegre, Beja e Évora, é encontrar guarida hospitaleira com o cuidado caseiro que em poucos lugares se encontra.Os pratos tradicionais, os óptimos vinhos e um serviço que o fará sentir perto da sua origem, onde tudo começa e acaba.Entre nas pousadas, nos hotéis ou em simples e humildes hospedarias e sinta a generosidade portuguesa em cada gesto e cuidado. Os preços são incrivelmente baixos tendo em conta a qualidade física e humana que esta região portuguesa oferece. Desfrute do melhor por um valor que não paga o que se sente e o que se recomenda depois.Falar em classificação por estrelas é ferir a alma hospitaleira alentejana. O Alentejo é o brilho de 5 estrelas.Deixe-se seduzir por esta intemporal inspiração de poetas e conquiste este espaço para si. Será seu e sentirá que lhe pertence.Escolha o seu alojamento e vislumbre a melhor paisagem no melhor lugar do mundo em cada janela que abrir. Não importa onde, só pode ser na planície alentejana.Feche os olhos e impregne-se de Alentejo! E descanse... 'Partir é olhar para trás, chorando, porque o Alentejo da nossa alma longe de nós vai ficando.'

Ruben Duarte

Título: Alentejo Da Nossa Alma, Alojamento À Portuguesa

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Comentários - Alentejo Da Nossa Alma, Alojamento À Portuguesa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios