Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Viva o luxo na vida selvagem em Montana, Estados Unidos

Viva o luxo na vida selvagem em Montana, Estados Unidos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Comentários: 2
Viva o luxo na vida selvagem em Montana, Estados Unidos

Os Estados Unidos, enquanto uma das maiores potências económicas a nível mundial, até no coração da selva são capazes de oferecer banhos quentes (com o piso da casa de banho igualmente aquecido), caves de vinhos, jacuzzi, pratos gourmet e, inclusive, caviar. Papoose Creek Lodge é um bom exemplo da coabitação do luxo com a vida selvagem, em pleno Vale do Madison, no estado de Montana.

Artefactos indígenas encontrados indicam que este vale é habitado por humanos desde há dez mil anos, havendo vestígios de uma civilização misteriosa, de um acampamento de índios nómadas, e de um barranco íngreme destinado à caça de búfalos. O urso branco parece ter convivido de forma pacífica com estas gerações de que dão conta os restos arqueológicos, assim como com os colonos europeus que entretanto ali chegaram. É o que se poderia apelidar de boa vizinhança…

Aqui, e na atualidade, a educação ambiental é levada tão a sério como qualquer outro aspeto do negócios das pousadas. Todos os visitantes podem participar da “ciência do Ambiente” (bastando informar-se junto de qualquer membro da equipa de colaboradores) e contribuir para programas de filantropia. O objetivo é sair com uma maior consciência ambiental, assim como com uma apreciação acrescida pela fauna, pelo clima e pela terra, reconhecendo a sua interligação com o comportamento humano. O que se pretende é “contagiar” a paixão pela sustentabilidade numa atmosfera agradavelmente ecológica, que jamais descuida os esforços de conservação local, a preservação do espaço aberto e a ajuda à comunidade do Vale do Madison.

É possível percorrer os prados com vaqueiros experientes, fazer uma viagem de canoa com guias de ecologia numa dos lagos das proximidades (havendo boas probabilidades de se deparar com um alce, um coiote, uma águia, um urso ou um veado) ou, se o desejo for no sentido de saborear um pouco do Oeste, viajar de carroça até um pitoresco ribeiro e jantar grelhados na brasa. Uma relaxante apresentação naturalista à noite constitui um excelente digestivo. Outras oportunidades proporcionadas incluem cavalgadas, pesca, caminhadas, observação de pássaros, excursões guiadas e… a possibilidade de dormir com o gado!

As temperaturas podem apresentar amplitudes consideráveis durante o dia e no período noturno, pelo que munir-se de roupas em camadas (a chamada “cebola”) é o ideal.

De salientar que é costume plantar-se uma árvore em homenagem a cada ecoturista que se desloque a estas paragens. Trata-se de uma estadia com frutos que perduram a posteriori…!


Maria Bijóias

Título: Viva o luxo na vida selvagem em Montana, Estados Unidos

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

797 

Imagem por: Tadeu Pereira (Ted)

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 17:11:02

    Nem parece que exista esse lugar natural como em Montana nos Estados Unidos, realmente a Rua Direita fica a pensar sobre conhecer tal lugar. Muito interessante saber disso!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIsa

    20-04-2014 às 10:25:36

    Gostei muito deste texto- Viva o luxo na vida selvagem em Montana, Estados Unidos

    ¬ Responder

Comentários - Viva o luxo na vida selvagem em Montana, Estados Unidos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios