Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Viva o luxo na vida selvagem em Montana, Estados Unidos

Viva o luxo na vida selvagem em Montana, Estados Unidos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Comentários: 2
Viva o luxo na vida selvagem em Montana, Estados Unidos

Os Estados Unidos, enquanto uma das maiores potências económicas a nível mundial, até no coração da selva são capazes de oferecer banhos quentes (com o piso da casa de banho igualmente aquecido), caves de vinhos, jacuzzi, pratos gourmet e, inclusive, caviar. Papoose Creek Lodge é um bom exemplo da coabitação do luxo com a vida selvagem, em pleno Vale do Madison, no estado de Montana.

Artefactos indígenas encontrados indicam que este vale é habitado por humanos desde há dez mil anos, havendo vestígios de uma civilização misteriosa, de um acampamento de índios nómadas, e de um barranco íngreme destinado à caça de búfalos. O urso branco parece ter convivido de forma pacífica com estas gerações de que dão conta os restos arqueológicos, assim como com os colonos europeus que entretanto ali chegaram. É o que se poderia apelidar de boa vizinhança…

Aqui, e na atualidade, a educação ambiental é levada tão a sério como qualquer outro aspeto do negócios das pousadas. Todos os visitantes podem participar da “ciência do Ambiente” (bastando informar-se junto de qualquer membro da equipa de colaboradores) e contribuir para programas de filantropia. O objetivo é sair com uma maior consciência ambiental, assim como com uma apreciação acrescida pela fauna, pelo clima e pela terra, reconhecendo a sua interligação com o comportamento humano. O que se pretende é “contagiar” a paixão pela sustentabilidade numa atmosfera agradavelmente ecológica, que jamais descuida os esforços de conservação local, a preservação do espaço aberto e a ajuda à comunidade do Vale do Madison.

É possível percorrer os prados com vaqueiros experientes, fazer uma viagem de canoa com guias de ecologia numa dos lagos das proximidades (havendo boas probabilidades de se deparar com um alce, um coiote, uma águia, um urso ou um veado) ou, se o desejo for no sentido de saborear um pouco do Oeste, viajar de carroça até um pitoresco ribeiro e jantar grelhados na brasa. Uma relaxante apresentação naturalista à noite constitui um excelente digestivo. Outras oportunidades proporcionadas incluem cavalgadas, pesca, caminhadas, observação de pássaros, excursões guiadas e… a possibilidade de dormir com o gado!

As temperaturas podem apresentar amplitudes consideráveis durante o dia e no período noturno, pelo que munir-se de roupas em camadas (a chamada “cebola”) é o ideal.

De salientar que é costume plantar-se uma árvore em homenagem a cada ecoturista que se desloque a estas paragens. Trata-se de uma estadia com frutos que perduram a posteriori…!


Maria Bijóias

Título: Viva o luxo na vida selvagem em Montana, Estados Unidos

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

797 

Imagem por: Tadeu Pereira (Ted)

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 17:11:02

    Nem parece que exista esse lugar natural como em Montana nos Estados Unidos, realmente a Rua Direita fica a pensar sobre conhecer tal lugar. Muito interessante saber disso!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIsa

    20-04-2014 às 10:25:36

    Gostei muito deste texto- Viva o luxo na vida selvagem em Montana, Estados Unidos

    ¬ Responder

Comentários - Viva o luxo na vida selvagem em Montana, Estados Unidos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios