Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Procure um alojamento ecológico

Procure um alojamento ecológico

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 2
Procure um alojamento ecológico

Certezas se baloiçamos entre manias ou convicções não existem. Estamos de facto mais ecológicos ou não passa de moda estas ideias das reciclagens e poupanças de energia? Confesso que acho que estamos assustados com as notícias do nosso planeta. As alterações climáticas e toda a informação que chega sistematicamente até nós. O degelo, a inércia da terra enquanto produtora. A fome e a sede obrigam-nos a precauções e medidas de contenção, e se ainda não existir uma determinada máquina movida a qualquer coisa natural que não desgaste o planeta, é uma questão de tempo até que exista. Estamos de facto mais amigos do ambiente, mais cuidadosos com o mundo, com o planeta.

Mas e se este cuidado se estender ás nossas férias ou fins de semana.

É do conhecimento geral que os mais altos dirigentes mundiais promovem a poupança do ambiente através de protocolos como o tratado de Quioto, mas o que muita gente não sabe é que dentro destas medidas, a União Europeia, passou a catalogar positivamente os espaços de alojamento mais ecológicos. O Sistema do Rótulo Ecológico Comunitário obriga a algumas medidas ecológicas e tem, obviamente o apoio da União Europeia.

Em desenvolvimento permanente, a velha Europa apoia e incentiva a ecologia em vários países.

Para se deslocar para locais como França e Escócia (onde este turismo está muito em voga), opte por comboio ao invés de avião. Verifique na internet as opções do TGV que apesar de em Portugal ser polémico, é uma excelente forma de viajar.

Estes destinos oferecem-lhe habitações em casinhas de madeira e muito raramente hotéis, onde o consumo de água e ar condicionado é exorbitante. Vai em muitos destes sítios ser obrigado a saber acender uma lareira e a poupar nas velas, pois não existe energia elétrica.

Os transportes locais são feitos de bicicleta e a alimentação é local, ou seja, uma gastronomia feita com os produtos locais, o que faz poupar na importação e consequentemente no consumo de combustível para automóveis.

Se preferir não sair de Portugal, saiba que também por cá já existem locais específicos em que o ambiente é o mote. Procure na internet.

Os valores variam conforme a zona, mas sendo o aluguer, não de um quarto, mas de uma cabana, poderá levar sempre consigo os melhores amigos para umas férias agradáveis. A redução dos custos ambientais, reduzem significativamente os custos das suas férias, e além de terapêutico, o desfruto das vistas associado ao seu ambientalismo vão faze-lo sentir-se melhor do que se se alojasse num hotel de luxo.


Carla Horta

Título: Procure um alojamento ecológico

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

625 

Imagem por: ComùnicaTI

Comentários - Procure um alojamento ecológico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: ComùnicaTI

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios