Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Alojamentos Temáticos

Alojamentos Temáticos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Alojamentos Temáticos

Se é um apreciador de histórias, ou puro e simplesmente gosta de coisas diferentes, é com toda a certeza um amante dos fins de semana temáticos de que falamos.

Muitos são os espaços de alojamentos que já se habituaram a organizar festas e eventos com os mais diferentes temas.

Desde a pré-história, à época medieval, aos anos 60 e 70, entre muitos, muitos temas, deliciam quem procura a diversão em fins de semana e pequenas férias.

Os espaços que organizam este tipo de eventos são pequenos hoteis ou residências, e por vezes também quintas com condições para instalar alguns hóspedes.

Tudo é levado ao pormenor. A decoração dos quartos traduz-se em réplicas da época que se festeja, e não se poupam a adornos para conseguir atingir o máximo perfeccionismo no ambiente do quarto.

Também a decoração de espaços comuns e trajes dos funcionários são tidos em conta, tal como as refeições servidas.

Se o hospede não possuir traje ou indumentária para a ocasião, alugam-se fatos e mascaras para que o cliente possa viver em pleno o tema proposto.
A máxima para quem oferece este serviço de alojamento, é que os clientes viagem para outra época ou festejem na totalidade um determinado tema.

Das ideias mais originais às mais hilariantes, existem espaços de alojamento que dão asas à imaginação dos clientes. Alojam normalmente camadas mais jovens, mas quando os temas fazem recordar a idade de ouro das gerações mais velhas, são estes quem aderem ás iniciativas e festas organizadas.

Muitas são as vezes que os temas obrigam a uma marcação bastante antecipada, apesar de por regra, para usufruir destes dias bem passados, seja necessário fazer uma reserva com uns dias de antecedência.

Com custos variados, há quem não se importe de pagar pequenas fortunas para poder ser rei, navegador ou uma estrela rock durante todo o fim de semana. Os valores variam consoante os temas, tipo de pensão (refeições e a entrada nas festas) e naturalmente as atividades que são oferecidas. Nos locais que oferecem o serviço de mascaras, os valores são por aluguer das ditas.

Se é um amante da fantasia e não perde uma oportunidade para se marcar e divertir à grande, tem de experimentar esta aventura. Atreva-se a ser o Elvis, o Rei D. Sebastião, um vampiro ou até mesmo um astronauta. Vai ver que vai ser inesquecível.


Carla Horta

Título: Alojamentos Temáticos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Imagem por: dave_mcmt

Comentários - Alojamentos Temáticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: dave_mcmt

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios