Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Pousadas da juventude: uma solução para um alojamento barato

Pousadas da juventude: uma solução para um alojamento barato

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 2
Pousadas da juventude: uma solução para um alojamento barato

á vos aconteceu partilharem, mesmo que durante algum tempo um determinado espaço com alguém que passa a vida a queixar-se que não passa férias fora porque não tem dinheiro? Queixas, queixas e mais queixas… Queixam-se que a gasolina está cara, ou que não têm carro, que os alojamentos são caros, que as refeições fora são exorbitantes, enfim, um mar de lamúrias e queixumes que ao fim de 5 minutos, saturam a alma mais piedosa e paciente. São queixas frequentes e audíveis em qualquer lugar por qualquer comum mortal, mas sem desculpa. As alternativas existem e para isso basta procurá-las.

Se a pessoa que vos incomoda com tais lamechices nunca ouviu falar, lembrem-lhes que há já vários anos foram inventadas as pousadas da juventude.

Localizadas nos mais diversos locais (Ponte de Lima, Setúbal, Algarve, Porto, Alentejo, e muitos mais) as Pousadas da Juventude podem oferecer as mais variadas coisas.

As buscas podem partir exatamente daquilo de que não se prescinde. Por exemplo, se tiverem a ideia de que numa Pousada da Juventude, existe sempre barulho, desenganem-se. Isso até num hotel acontece. Vizinhança pouco respeitosa acontece em qualquer lugar e é um erro associar-se as Pousadas da Juventude a barulho e conversas do quarto ao lado.

Alguns quartos têm casa de banho particular, para isso basta procurar e quando encontrar (a busca não é muito complicada) reserve o quarto em específico.

Uma ideia é aproveitar promoções ou festejos. Por exemplo, muitas são as Pousadas da juventude que oferecem um jantar romântico na altura do Dia dos Namorados.

Os valores são do mais acessível e mais barato, nem campismo selvagem. Com o cartão de alberguista poderá usufruir de qualquer Pousada de Portugal a preços de meter inveja. A partir de 6€ por noite por exemplo, com direito ao banho e tudo, não se julgue que de pouco se pode usufruir. O cartão pode ser adquirido nas próprias Pousadas da Juventude ou Delegações Regionais do Instituto Português da Juventude e tem um custo mínimo sem limite de idade.

As Pousadas da Juventude fazem 50 anos, sabiam? São muitos anos a albergar e a estimar cliente de todas as idades. Não falta experiência a quem acolhe e quem é acolhido repete a experiência.

Assim, a próxima vez que ouvir uma lamúria de quem se entristece de não poder passar férias fora porque está mal de finanças, lembrem-se desta dica. Ficam os todos felizes – o queixoso vai de férias e vocês não o ouvem lamentar-se mais.


Carla Horta

Título: Pousadas da juventude: uma solução para um alojamento barato

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

Comentários - Pousadas da juventude: uma solução para um alojamento barato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios