Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Sabe usar o 'print screen'?

Sabe usar o 'print screen'?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 2
Comentários: 1
Sabe usar o

Já alguma vez esteve online e quis ficar com a imagem que consultou exactamente como ela estava no ecrã? Ou talvez lhe tenham pedido um projecto no qual era necessário incluir um 'print screen'. O que me levou a aprender como capturar uma imagem no ecrã foi a minha vontade de usá-las no meu blog para explicar um assunto sobre o qual eu estava a escrever ou um texto de minha autoria que quis acompanhar com uma ilustração.

Seja qual for a sua motivação, é bom saber como utilizar a função de 'print screen'.

Encontre no ecrã aquilo que pretende imprimir no ecrã. Assegure-se que todas as informações que está a tentar capturar estão todas expostas no mesmo ecrã. A função de 'print screen' faz exatamente isso, imprimir o que está visível no ecrã. Não irá ficar na imagem toda a informação que seja preciso expor se tiver que descer pelo conteúdo da página exibida.

Pode não ter dado conta mas no seu teclado existe uma tecla de 'print screen'. Provavelmente diz 'PrtScn' na tecla. Você pode 'fotografar' (imprimir) todo o ecrã ou apenas parte da informação disponível. Se pressionar as teclas 'Alt + PrtScn' ao mesmo tempo, apenas o que ficar seleccionado será guardado como imagem. Se pressionar a tecla PrtScn apenas, todo o ecrã será captado e transformado numa imagem.

Nada vai acontecer que chame a sua atenção de forma evidente quando pressionar a tecla 'print screen', mas algo aconteceu de facto. O ecrã 'fotografado' foi transferido para a área de transferência. Agora está pronto para ser colado em qualquer programa que possa manipular gráficos ou imagens, como o Word, o Paint, etc. Para usar o conteúdo imprimido num documento que precise deverá colá-lo ou abrir um novo ficheiro e fazer a operação 'copiar' e 'colar'. Uma vez no novo documento pressione as teclas 'Ctrl + C' e 'Ctrl + V' para copiar e colar o conteúdo. Aprender a usar a tecla 'print screen' não é nada difícil, pois não?

De uma forma simples e rápida, terá todo o conteúdo que quiser em formato de imagem, disponível para anexar ou ilustrar um documento de texto ou de gráficos.


Ruben Duarte

Título: Sabe usar o 'print screen'?

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

616 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 16:02:16

    Em qualquer altura prima no seu teclado o PrtSc, depois abra um programa para editar imagens, tipo paint, photoshop, etc.., depois basta fazer colar e aparecerá o ecrã quando premiu a tecla, podendo guardar como imagem.

    ¬ Responder

Comentários - Sabe usar o 'print screen'?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios