Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Sabe usar o 'print screen'?

Sabe usar o 'print screen'?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 2
Comentários: 1
Sabe usar o

Já alguma vez esteve online e quis ficar com a imagem que consultou exactamente como ela estava no ecrã? Ou talvez lhe tenham pedido um projecto no qual era necessário incluir um 'print screen'. O que me levou a aprender como capturar uma imagem no ecrã foi a minha vontade de usá-las no meu blog para explicar um assunto sobre o qual eu estava a escrever ou um texto de minha autoria que quis acompanhar com uma ilustração.

Seja qual for a sua motivação, é bom saber como utilizar a função de 'print screen'.

Encontre no ecrã aquilo que pretende imprimir no ecrã. Assegure-se que todas as informações que está a tentar capturar estão todas expostas no mesmo ecrã. A função de 'print screen' faz exatamente isso, imprimir o que está visível no ecrã. Não irá ficar na imagem toda a informação que seja preciso expor se tiver que descer pelo conteúdo da página exibida.

Pode não ter dado conta mas no seu teclado existe uma tecla de 'print screen'. Provavelmente diz 'PrtScn' na tecla. Você pode 'fotografar' (imprimir) todo o ecrã ou apenas parte da informação disponível. Se pressionar as teclas 'Alt + PrtScn' ao mesmo tempo, apenas o que ficar seleccionado será guardado como imagem. Se pressionar a tecla PrtScn apenas, todo o ecrã será captado e transformado numa imagem.

Nada vai acontecer que chame a sua atenção de forma evidente quando pressionar a tecla 'print screen', mas algo aconteceu de facto. O ecrã 'fotografado' foi transferido para a área de transferência. Agora está pronto para ser colado em qualquer programa que possa manipular gráficos ou imagens, como o Word, o Paint, etc. Para usar o conteúdo imprimido num documento que precise deverá colá-lo ou abrir um novo ficheiro e fazer a operação 'copiar' e 'colar'. Uma vez no novo documento pressione as teclas 'Ctrl + C' e 'Ctrl + V' para copiar e colar o conteúdo. Aprender a usar a tecla 'print screen' não é nada difícil, pois não?

De uma forma simples e rápida, terá todo o conteúdo que quiser em formato de imagem, disponível para anexar ou ilustrar um documento de texto ou de gráficos.


Ruben Duarte

Título: Sabe usar o 'print screen'?

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

616 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 16:02:16

    Em qualquer altura prima no seu teclado o PrtSc, depois abra um programa para editar imagens, tipo paint, photoshop, etc.., depois basta fazer colar e aparecerá o ecrã quando premiu a tecla, podendo guardar como imagem.

    ¬ Responder

Comentários - Sabe usar o 'print screen'?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios