Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Alojamento Ideal Para Festivais de Verão

Alojamento Ideal Para Festivais de Verão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Alojamento Ideal Para Festivais de Verão

Há uns anos atrás eram poucos os festivais de verão que existiam. Lá havia um ou outro com condições mínimas e em jeito de woodstock, lá se viajava de mochila às costas na certeza de encontra muita diversão, mas muito poucas condições para aguentar dois dias.

Com o crescimento dos festivais de verão, vieram o aumento dos dias de festivais. De dois ou três, os dias passaram a cinco e alguns obrigam a permanências em recintos durante uma semana inteira. Não só para jovens, os festivais oferecem uma diversidade imensa de musica e dança e se uns gostam mais de umas guitarradas do que outros, a musica computorizada também faz parte do calendário, em palcos e tendas alternativas. Verdadeiras férias para quem consiga ter energia suficiente para tantos dias de festa seguidos.

Com tanta oferta, os serviços adicionais eram obrigatórios. Venda de comida e bebida são exploradas por marcas conhecidas, mas também pelas roulotes tradicionais. Como não é só de pão que vive o homem, havia a necessidade de ser assegurada a dormida dos frequentadores.

Se há quem opte por albergues e quartos de residenciais nas imediações dos recintos dos festivais, há quem muito escolha a forma mais barata e natura de dormir. O campismo.

Chega-se então ao recinto por norma um dia antes do começo dos festivais com um ingresso que inclui espaço para a tenda. É ligeiramente mais caro, mas inclui o direito a ali literalmente montar a barraca.

De mochila às costas, procura-se o melhor local, sim porque o bilhete inclui espaço para tenda, mas não há lugares marcados. Escolhido o local, monta-se a tenda e aperalta-se o local. Há quem leve banquinho e cadeirinha, mas há também quem leve somente o saco cama. Afinal, natureza é para ser desfrutada.

Nos dias seguintes, a tenda torna-se a habitação para descanso em intervalos de concertos e musicais.

Se está a pensar nos banhos e locais para higiene, acalme-se. A organização pensa em tudo, e os recintos estão preparados com cabines para banhos, que verdade se diga, alguns só têm água fria.

Quanto a sanitários, também existem e já passou á história a altura em que em vez da sanita, existia um buraco no chão.

Pode sempre optar por um alojamento perto do recinto, mas além de mais caro, não vai ter a luz das estrelas á noite, as gargalhadas dos banhos frios e das queixas dos amigos, as melgas a picar toda a noite (e não é tão mau quanto isso) e conversa desmedida pelas madrugadas fora.

Mais barato, mais animado, vai fazê-lo usufruir da natureza no seu melhor onde a única obrigação que tem é não estragar e não sujar. Viver quase como um primitivo e no fim de tudo, quando arrumar a tenda, já vai sentir saudades.


Carla Horta

Título: Alojamento Ideal Para Festivais de Verão

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Imagem por: Paul J Everett

Comentários - Alojamento Ideal Para Festivais de Verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Paul J Everett

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios