Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Fazer limpezas

Fazer limpezas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Fazer limpezas

Ora aqui está um assunto que todos julgamos capazes de fazer com uma prontidão magnífica e até exemplificamos de forma a provar que o sabemos fazer de forma exímia, quando na realidade muitos de nós não poderiam estar mais longe da verdade. Fazer Limpeza não é assim tão simples e linear como gostamos de pensar.

A maioria das pessoas pensa que é só aspirar ou passar uma vassoura no chão, limpar o pó com um pano com um pouco liquido para os móveis, limpar os vidros e varandas, limpar o chão com um esfregona com detergente e já esta! Bem era bom que assim fosse mas a tarefa de fazer limpeza a uma casa ou estabelecimento, não é assim tão simples.

Principais passos


Comece pelo extremo da casa, oposto à porta de entrada principal, sendo que na maioria das casas, este o local onde situam os quartos, casas-de-banho e cozinha.

1.Comece pelos quartos (arrumando roupa que seja para lavar e arrumando roupa lavada e passada nas gavetas e armários), retire as roupas de cama e coloque-as para lavar (isto se mudar as roupas de cama apenas uma vez por semana)
2.Aspire bem os quartos, se não conseguir arrastar a mobília tente usar uma mopa para que consiga chegar a todos os cantos enão se esqueça dos rodapés, a seguir poderá passar então uma esfregona que contenha na água para limpeza um pouco de vinagre para evitar que o pó volta com tanto vigor.

3.Passe então por ultimo a esfregona novamente contendo o tipo correto de produto para o pavimento em questão, se possível um que contenha elementos reparadores (no caso do parquet ou madeira)
4.E arrume a divisão após esta ter o chão bem seco.

Passe então às casas de banho, As casas de banho e a cozinha são, tirando todas as outras divisões, muitas vezes um reflexo mais imediato da nossa capacidade como pessoas higiénicas e arrumadas, sendo as que deverão receber uma atenção da nossa parte, se possível diariamente.

1.Comece por retirar e sacudir bem os tapetes das casas de banho com vigor, pois estes muitas vezes apanham com grandes quantidades de cabelo (tente também lava-los regularmente)
2.Tente com uma vassoura tirar o máximo de lixo que possa ficar
3.Passe todas as louças por água antes de aplicar um bom desinfetante e deixe atuar durante uns minutos antes de começar a esfregar (no caso das sanitas e piaçás o melhor é utilizar um desinfetante mais forte)
4.Passe as louças por água para de seguida passar uma espuma ou líquido abrilhantador nas louças e torneiras (nas sanitas de um toque final usando um liquido apropriado para perfumar e remover restos de partículas e calcário)
5.Poderá passar também uma esponja com líquido nos azulejos de algumas áreas (banheira e outras zonas que tenham maior contacto com água) para evitar aparecimento de marcas de humidade
6.Agora enquanto as louças ficam a secar use uma esfregona com água bem quente e com um bom detergente para finalizar (esta água não deverá ser utilizada novamente)

A cozinha será a terceira divisão, visto que é a que em principio receberá mais atenção da nossa parte durante a semana e geralmente não necessitar de uma atenção tão profundo.

1.Caso tenha um fogão com bicos a gás deverá retirá-los e mergulha-los em água bastante que com vinagre antes de passar ao tira gorduras (as grelhas deveram passar pelo mesmo processo se possível)
2.Limpe bem o fogão com um tira gorduras usando uma esponja para que não risque a sua superfície, bem com as áreas circundantes (azulejos, bancadas e exaustor de fumo)
3.O forno caso tenha o hábito de usar, deverá ser bem limpo com uma boa espuma indicada para o efeito
4.O lava-louças deverá ser também bem esfregado para remover bactérias e outras partículas que possam ter vindo a instalar-se durante a semana
5.Limpe o micro-ondas e o frigoríficos tentando usar produtos não-químicos enquanto estes estão desligados (poderá usar água contendo vinagre, recorra apenas a desinfetantes no caso de gorduras ou sujidades mais persistentes)
6.Remova as cadeiras e arrede o que conseguir para passar à limpeza do chão, que deverá ser feita com água bem quente contendo um desinfetante forte para remover qualquer gordura que possa ter pingado para o chão a qualquer altura sem que tenha reparado

A sala de estar e áreas de passagem da casa geralmente não necessitam de grandes cuidados a nível antibacteriano, se bem que se, possui animais em casa deverá ai sim, tomar mais cuidado para que tecidos de sofás e cortinas sejam bem aspirados e escovados.

Nestas áreas deverá fazer questão de remover bem o pó e passar um reparador nos móveis para ajudar a manter o bom aspeto dos mesmos, e em relação ao chão deverá, novamente, usar o produto mais adequado para o piso em questão. Para que este mantenha o maior tempo possível um aspeto bem conservado.

Tente ao longo da semana ir dando pequenos retoques às divisões a que dá maior uso, pois assim durante o fim de semana, não terá de despender tanto tempo a fazer limpezas mais profundas.

Para finalizar aconselhamos que acenda uma ou duas velas bem cheirosas e/ou um incenso de lavanda para ajudar a dar um toque mais acolhedor e relaxante à sua casa


Bruno Jorge

Título: Fazer limpezas

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Comentários - Fazer limpezas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios