Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Fazer limpezas

Fazer limpezas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Fazer limpezas

Ora aqui está um assunto que todos julgamos capazes de fazer com uma prontidão magnífica e até exemplificamos de forma a provar que o sabemos fazer de forma exímia, quando na realidade muitos de nós não poderiam estar mais longe da verdade. Fazer Limpeza não é assim tão simples e linear como gostamos de pensar.

A maioria das pessoas pensa que é só aspirar ou passar uma vassoura no chão, limpar o pó com um pano com um pouco liquido para os móveis, limpar os vidros e varandas, limpar o chão com um esfregona com detergente e já esta! Bem era bom que assim fosse mas a tarefa de fazer limpeza a uma casa ou estabelecimento, não é assim tão simples.

Principais passos


Comece pelo extremo da casa, oposto à porta de entrada principal, sendo que na maioria das casas, este o local onde situam os quartos, casas-de-banho e cozinha.

1.Comece pelos quartos (arrumando roupa que seja para lavar e arrumando roupa lavada e passada nas gavetas e armários), retire as roupas de cama e coloque-as para lavar (isto se mudar as roupas de cama apenas uma vez por semana)
2.Aspire bem os quartos, se não conseguir arrastar a mobília tente usar uma mopa para que consiga chegar a todos os cantos enão se esqueça dos rodapés, a seguir poderá passar então uma esfregona que contenha na água para limpeza um pouco de vinagre para evitar que o pó volta com tanto vigor.

3.Passe então por ultimo a esfregona novamente contendo o tipo correto de produto para o pavimento em questão, se possível um que contenha elementos reparadores (no caso do parquet ou madeira)
4.E arrume a divisão após esta ter o chão bem seco.

Passe então às casas de banho, As casas de banho e a cozinha são, tirando todas as outras divisões, muitas vezes um reflexo mais imediato da nossa capacidade como pessoas higiénicas e arrumadas, sendo as que deverão receber uma atenção da nossa parte, se possível diariamente.

1.Comece por retirar e sacudir bem os tapetes das casas de banho com vigor, pois estes muitas vezes apanham com grandes quantidades de cabelo (tente também lava-los regularmente)
2.Tente com uma vassoura tirar o máximo de lixo que possa ficar
3.Passe todas as louças por água antes de aplicar um bom desinfetante e deixe atuar durante uns minutos antes de começar a esfregar (no caso das sanitas e piaçás o melhor é utilizar um desinfetante mais forte)
4.Passe as louças por água para de seguida passar uma espuma ou líquido abrilhantador nas louças e torneiras (nas sanitas de um toque final usando um liquido apropriado para perfumar e remover restos de partículas e calcário)
5.Poderá passar também uma esponja com líquido nos azulejos de algumas áreas (banheira e outras zonas que tenham maior contacto com água) para evitar aparecimento de marcas de humidade
6.Agora enquanto as louças ficam a secar use uma esfregona com água bem quente e com um bom detergente para finalizar (esta água não deverá ser utilizada novamente)

A cozinha será a terceira divisão, visto que é a que em principio receberá mais atenção da nossa parte durante a semana e geralmente não necessitar de uma atenção tão profundo.

1.Caso tenha um fogão com bicos a gás deverá retirá-los e mergulha-los em água bastante que com vinagre antes de passar ao tira gorduras (as grelhas deveram passar pelo mesmo processo se possível)
2.Limpe bem o fogão com um tira gorduras usando uma esponja para que não risque a sua superfície, bem com as áreas circundantes (azulejos, bancadas e exaustor de fumo)
3.O forno caso tenha o hábito de usar, deverá ser bem limpo com uma boa espuma indicada para o efeito
4.O lava-louças deverá ser também bem esfregado para remover bactérias e outras partículas que possam ter vindo a instalar-se durante a semana
5.Limpe o micro-ondas e o frigoríficos tentando usar produtos não-químicos enquanto estes estão desligados (poderá usar água contendo vinagre, recorra apenas a desinfetantes no caso de gorduras ou sujidades mais persistentes)
6.Remova as cadeiras e arrede o que conseguir para passar à limpeza do chão, que deverá ser feita com água bem quente contendo um desinfetante forte para remover qualquer gordura que possa ter pingado para o chão a qualquer altura sem que tenha reparado

A sala de estar e áreas de passagem da casa geralmente não necessitam de grandes cuidados a nível antibacteriano, se bem que se, possui animais em casa deverá ai sim, tomar mais cuidado para que tecidos de sofás e cortinas sejam bem aspirados e escovados.

Nestas áreas deverá fazer questão de remover bem o pó e passar um reparador nos móveis para ajudar a manter o bom aspeto dos mesmos, e em relação ao chão deverá, novamente, usar o produto mais adequado para o piso em questão. Para que este mantenha o maior tempo possível um aspeto bem conservado.

Tente ao longo da semana ir dando pequenos retoques às divisões a que dá maior uso, pois assim durante o fim de semana, não terá de despender tanto tempo a fazer limpezas mais profundas.

Para finalizar aconselhamos que acenda uma ou duas velas bem cheirosas e/ou um incenso de lavanda para ajudar a dar um toque mais acolhedor e relaxante à sua casa


Bruno Jorge

Título: Fazer limpezas

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Comentários - Fazer limpezas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios