Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Fazer limpezas

Fazer limpezas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Fazer limpezas

Ora aqui está um assunto que todos julgamos capazes de fazer com uma prontidão magnífica e até exemplificamos de forma a provar que o sabemos fazer de forma exímia, quando na realidade muitos de nós não poderiam estar mais longe da verdade. Fazer Limpeza não é assim tão simples e linear como gostamos de pensar.

A maioria das pessoas pensa que é só aspirar ou passar uma vassoura no chão, limpar o pó com um pano com um pouco liquido para os móveis, limpar os vidros e varandas, limpar o chão com um esfregona com detergente e já esta! Bem era bom que assim fosse mas a tarefa de fazer limpeza a uma casa ou estabelecimento, não é assim tão simples.

Principais passos


Comece pelo extremo da casa, oposto à porta de entrada principal, sendo que na maioria das casas, este o local onde situam os quartos, casas-de-banho e cozinha.

1.Comece pelos quartos (arrumando roupa que seja para lavar e arrumando roupa lavada e passada nas gavetas e armários), retire as roupas de cama e coloque-as para lavar (isto se mudar as roupas de cama apenas uma vez por semana)
2.Aspire bem os quartos, se não conseguir arrastar a mobília tente usar uma mopa para que consiga chegar a todos os cantos enão se esqueça dos rodapés, a seguir poderá passar então uma esfregona que contenha na água para limpeza um pouco de vinagre para evitar que o pó volta com tanto vigor.

3.Passe então por ultimo a esfregona novamente contendo o tipo correto de produto para o pavimento em questão, se possível um que contenha elementos reparadores (no caso do parquet ou madeira)
4.E arrume a divisão após esta ter o chão bem seco.

Passe então às casas de banho, As casas de banho e a cozinha são, tirando todas as outras divisões, muitas vezes um reflexo mais imediato da nossa capacidade como pessoas higiénicas e arrumadas, sendo as que deverão receber uma atenção da nossa parte, se possível diariamente.

1.Comece por retirar e sacudir bem os tapetes das casas de banho com vigor, pois estes muitas vezes apanham com grandes quantidades de cabelo (tente também lava-los regularmente)
2.Tente com uma vassoura tirar o máximo de lixo que possa ficar
3.Passe todas as louças por água antes de aplicar um bom desinfetante e deixe atuar durante uns minutos antes de começar a esfregar (no caso das sanitas e piaçás o melhor é utilizar um desinfetante mais forte)
4.Passe as louças por água para de seguida passar uma espuma ou líquido abrilhantador nas louças e torneiras (nas sanitas de um toque final usando um liquido apropriado para perfumar e remover restos de partículas e calcário)
5.Poderá passar também uma esponja com líquido nos azulejos de algumas áreas (banheira e outras zonas que tenham maior contacto com água) para evitar aparecimento de marcas de humidade
6.Agora enquanto as louças ficam a secar use uma esfregona com água bem quente e com um bom detergente para finalizar (esta água não deverá ser utilizada novamente)

A cozinha será a terceira divisão, visto que é a que em principio receberá mais atenção da nossa parte durante a semana e geralmente não necessitar de uma atenção tão profundo.

1.Caso tenha um fogão com bicos a gás deverá retirá-los e mergulha-los em água bastante que com vinagre antes de passar ao tira gorduras (as grelhas deveram passar pelo mesmo processo se possível)
2.Limpe bem o fogão com um tira gorduras usando uma esponja para que não risque a sua superfície, bem com as áreas circundantes (azulejos, bancadas e exaustor de fumo)
3.O forno caso tenha o hábito de usar, deverá ser bem limpo com uma boa espuma indicada para o efeito
4.O lava-louças deverá ser também bem esfregado para remover bactérias e outras partículas que possam ter vindo a instalar-se durante a semana
5.Limpe o micro-ondas e o frigoríficos tentando usar produtos não-químicos enquanto estes estão desligados (poderá usar água contendo vinagre, recorra apenas a desinfetantes no caso de gorduras ou sujidades mais persistentes)
6.Remova as cadeiras e arrede o que conseguir para passar à limpeza do chão, que deverá ser feita com água bem quente contendo um desinfetante forte para remover qualquer gordura que possa ter pingado para o chão a qualquer altura sem que tenha reparado

A sala de estar e áreas de passagem da casa geralmente não necessitam de grandes cuidados a nível antibacteriano, se bem que se, possui animais em casa deverá ai sim, tomar mais cuidado para que tecidos de sofás e cortinas sejam bem aspirados e escovados.

Nestas áreas deverá fazer questão de remover bem o pó e passar um reparador nos móveis para ajudar a manter o bom aspeto dos mesmos, e em relação ao chão deverá, novamente, usar o produto mais adequado para o piso em questão. Para que este mantenha o maior tempo possível um aspeto bem conservado.

Tente ao longo da semana ir dando pequenos retoques às divisões a que dá maior uso, pois assim durante o fim de semana, não terá de despender tanto tempo a fazer limpezas mais profundas.

Para finalizar aconselhamos que acenda uma ou duas velas bem cheirosas e/ou um incenso de lavanda para ajudar a dar um toque mais acolhedor e relaxante à sua casa


Bruno Jorge

Título: Fazer limpezas

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Comentários - Fazer limpezas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios