Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Benefícios da talassoterapia

Benefícios da talassoterapia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 29
Comentários: 23
Benefícios da talassoterapia

Talassoterapia, que deriva do grego “thalasso”, ou seja, “mar” e “therapia”, isto é, “cura”, socorre-se das virtudes curativas dos sais minerais e de partículas de algas marinhas desidratadas, em coligação com técnicas de cromoterapia, estética e massagem, entre outras. As algas desempenham um papel relevante na talassoterapia, na medida em que proporcionam a redução adiposa e celulítica, o amaciamento e lubrificação da derme, a prevenção de estrias, o aclaramento de manchas de diversas origens e a diminuição de rugas.

A talassoterapia utiliza a água do mar, o ambiente marinho a também limos, esponjas, corais e anémonas, sendo, normalmente, executada junto à praia ou utilizando produtos frescos vindos do oceano. Os elementos marinhos encerram características medicinais já reconhecidas pelas civilizações chinesas, egípcias e romanas.

A água do mar contém componentes básicos na percentagem exata, para manter a integridade e o equilíbrio das células, o que a torna um excelente mineralizador. O efeito da mudança térmica, a massagem ininterrupta do movimento da água e o ar límpido e fresco que se inala promovem a absorção dos minerais por todos os poros do corpo, o que se traduz num favorecimento para a saúde.

Por outro lado, o peso de uma pessoa, quando imersa em água do mar, é bastante inferior à imersão em água doce, o que facilita a reeducação motora, uma vez que os membros ficam mais leves. Permanecendo em imersão durante 15 minutos, dá-se a transferência de iões da água para o nosso corpo por meio de absorção da pele, fomentando a drenagem linfática, processo que coadjuva a libertação de toxinas, gordura e radicais livres, assim como de impurezas que estão na base do inchaço e da celulite.

Em acréscimo, este tratamento atua de forma enérgica na prisão de ventre, na cárie dentária e nas patologias alérgicas, nomeadamente no eczema, na urticária, na sinusite e na asma. A água do mar leva à regeneração do sangue, dos ossos e dos nervos musculares.

Outros benefícios da talassoterapia dizem respeito à estimulação da circulação sanguínea, ao relaxamento da musculatura tensa, à redução do acne, furúnculos e vários problemas de pele, incrementando a permeabilidade cutânea, à ativação do metabolismo, à mitigação de padecimentos reumáticos, etc.

Naturalmente que esta terapia comporta alguns riscos, que podem incluir dificuldades respiratórias, hipertensão, complicações cardíacas, infeções de pele, hipertiroidismo e enfermidades infetocontagiosas. O melhor, antes de iniciar a talassoterapia, é submeter-se a uma consulta para se informar acerca de vantagens e desvantagens, ou, na ausência de contraindicações, receber propostas de combinações de essências, óleos, cores, sons e tempo necessário para o próprio tratamento e, deste modo, alcançar um grau de satisfação que, no mínimo, colmate as necessidades e preencha as expectativas criadas.


Maria Bijóias

Título: Benefícios da talassoterapia

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 29

768 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 23 )    recentes

  • SophiaSophia

    23-04-2014 às 18:21:35

    Nooossa, fantástica a talassoterapia. Não a conhecia, mas parece ser bem benéfica. Muito boa sua explicação, deve ter alguma clínica que forneça esse tratamento.

    ¬ Responder
  • Maria helena

    12-03-2013 às 14:59:38

    Gostaria de conhecer locais onde poderei adquirir os ativos necessarios para a banheira de Talassoterapia. Obrigada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    24-10-2012 às 10:10:19

    Talassoterapia? Inventam de tudo...e tempo, e dinheiro...

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    20-09-2012 às 15:14:27

    Não conhecia essa Talassoterapia, fiquei impressionado! Sou meio suspeito para falar de terapias, pois nunca fiz nenhuma e não tenho conhecimento do assunto. Mas essa parece ser bem legal, utilizando de coisas do mar, como você citou no texto. Gosto muito do litoral, o clima que a praia oferece é perfeito para pensar nas coisas da vida e do mundo. Fazer esta talassoterapia deve ser uma experiência incrível tanto física quanto piscicológicamente!

    ¬ Responder
  • vera

    12-11-2012 às 21:09:52

    Recomendo, fiz 4 sessões, éótima, vç rejuvenesce novamente, sente que a argila faz efeito rapidinho, para quem tem problema de retenção de liquido é bom fazer porque se ve o resultado, a pessoa mucha, ao termino do processo. Para tirar dúvidas, vç mede antes e depois, verá quantos cm perdeu, além do mais é relaxante.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    20-09-2012 às 01:56:04

    Acredito que se a pessoa tem tempo e condições financeiras para fazer sessões de talassoterapia,realmente tem a obrigação moral de cuidar do próprio corpo.Quem cuida do corpo cuida da alma automaticamente.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    19-09-2012 às 19:58:03

    a talassoterapia parece-me uma terapia óptima, até mesmo para quem não gosta de mar. as massagens e as inalações são óptimas para relaxar. contudo, parece-me uma técnica muito precisa, que só as pessoas técnicas podem realizar. parabéns pelo seu texto e pelo tema. é bastante inovador e não fazia ideia que a talassoterapia existia. parabéns e continue a colocar os seus textos com temas igualmente interessantes e inovadores. vai chamar atracção dos leitores.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    19-09-2012 às 12:17:04

    Olá autor! Eu realmente achei este texto do site muito interessante, eu não tinha ideia sobre os vários benefícios que a talassoterapia poderia nos trazer, na verdade, eu não tinha muito conhecimento do assunto. Fiquei surpresa ao ver o que você citou: “a água do mar contém componentes básicos na percentagem exata” Parabéns pelo ótimo conteúdo e boa escrita.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    19-09-2012 às 12:14:43

    Desconhecia, antes de ler o seu texto, o que é a talassoterapia, uma vez que não tenho por hábito submeter-me a tratamentos estéticos ou relaxantes. Pelo que entendi pelo seu completo artigo, os benefícios da talassoterapia são vários, tanto ao nível da saúde com da aparência. O seu potencial como tratamento da celulite será certamente um aspeto atrativo para muitas mulheres, uma vez que este é um problema muito difícil de tratar de outras formas.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    19-09-2012 às 11:10:44

    A talassoterapia é um tratamento fisioterapêutico que traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente.Os tratamentos são feitos em luxuosas estâncias termais, que captam a água do mar à distância, com aparelhos próprios.Os tratamentos são úteis no caso de uticária, eczemas, asma, alergias e articulações. Além disso a pele é regenerada e tonificada.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    18-09-2012 às 23:41:33

    Olá Maria. Muitos parabéns pelo texto. Conhecia o nome da terapia, apesar de saber e conhecer os benefícios das algas e outros elementos marinhos. De facto muitas vezes desconhecemos ou até estamos distraídos com o que a natureza tem para nos dar. Bom texto, continue.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    18-09-2012 às 19:52:29

    Muito bom seu texto! O site rua direita precisa ter mais textos como este, e com certeza mais autores como você também. A maquiagem, além de corrigir as imperfeições, pode também dar uma aparência muito mais bonita, dependendo de como usá-la. E a oleosidade da pele é com certeza um grande problema. Ela pode causar cravos e espinhas, deixando o rosto com uma aparência não muito agradável. Testar formas de diminuir ela é bem legal.

    ¬ Responder
  • alice raianealice

    01-05-2012 às 17:21:26

    porque o meu comentario nao vai ser registrado?

    ¬ Responder
  • alice raianealice raiane

    01-05-2012 às 17:18:00

    vou usar essas dicas ai minhas vai ficar bem fortes e longas para quando eu for transar eu poder pegar no penis do meu marido ele vai amar minhas unhas longas passando no penis dele

    ¬ Responder
  • susansusan

    10-02-2012 às 19:09:07

    pode ser usada em gravida

    ¬ Responder
  • MauroMauro

    09-01-2012 às 18:51:58

    tambem gostaria de saber onde , em são paulo, tem um bom centro de talassoterapia e onde
    posso comprar produtos confiáveis.
    obrigado

    ¬ Responder
  • genaildarabelogenaildarabelo

    12-08-2011 às 01:09:01

    olá eu gostaria de saber os beneficios da talasso terapia e qual contra indicação obrigada

    ¬ Responder
  • carmemcarmem

    14-02-2011 às 19:46:01

    Eu adorei o esclarecimento. so queria saber um pouco mais sobri as manobras... Obrigada

    ¬ Responder
  • cleusacleusa

    25-01-2011 às 19:56:15

    ola!!gostaria de saber como se faz essa massagem e onde encontro os produtos .

    Obrigada .

    CLEUSA

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEdna Martins

    23-01-2011 às 14:58:11

    olá, sou estudante universitária em Portugal e o meu projecto de fim de curso é precisamente um Centro de Talassoterapia. Em Portugal existe no Algarve e na Madeira ainda não é uma pratica muito comum. Gostava no entanto de saber centros relevantes de Talassoterapia no Brasil. Estive a ver um video na Tunisia de um centro enorme e fiquei fascinada. Podem dar-me nomes de Centro de Talassoterapia no Brasil para poder pesquisar na internet.
    Aguardo novidades. Muito Obrigada

    ¬ Responder
  • RejaneaRejanea

    12-11-2010 às 19:48:19

    Adorei a matéria, muito esclarecedora, até pq eu não sabia que tinha risco. Como vc não são videntes, para adivinhar o que desejamos saber, por favor, gostaria de saber onde posso encontrar produtos para a técnica. Sou esteticista, preciso de um curso específico? Qual? Obrigada

    ¬ Responder
  • Andre GomesAmanda

    04-08-2010 às 17:36:48

    Que merda eu quero saber é os beneficios das esponjas-do-mar
    coloquem isso ai gente
    pelo amor de DEUSSS

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDr. Téo

    13-03-2012 às 14:23:55

    Se voce comer uma esponja do mar, ela vai sair do outro lado limpando tudo o que encontrar pelo caminho.
    E se voce usar um pouco de detergente pode facilitar ainda mais.

    ¬ Responder

Comentários - Benefícios da talassoterapia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ford Fiesta ótimo custo benefício

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Ford Fiesta ótimo custo benefício\"Rua
O Ford Fiesta é um automóvel de pequeno porte fabricado pela montadora Ford Motor Company.O modelo é vendido no Brasil, Argentina, México , Japão e Europa e Estados Unidos.

Concebido para ser um carro com ótimo custo-benefício, O Ford Fiesta é um carro robusto , econômico e que atende bem as necessidades do dia a dia, apesar de seu porta malas pequeno e pouco espaço interno.

O Ford Fiesta começou a ser comercializado no Brasil somente em 1995, sendo que na Europa ele foi lançado em 1990.Esse primeiro modelo era importado da Espanha e possuía um bom acabamento interno e um motor econômico e de desempenho apenas razoável,o Endura 1.3 litros com injeção eletrônica monoponto, oque significava um certo grau de sofisticação na época.




O Fiesta começou a ser fabricado no Brasil em 1996, e oferecia 3 opções de motorização: Endura 1.0 L, 1.3 L e a versão top de linha Clx com motor 1.4 Si 16 Válvulas cuja principal característica era a boa performance com baixo consumo. Apesar de ter uma excelente dirigibilidade, ser econômico e robusto, o Ford Fiesta não agradava muito ao consumidor devido a sua aparência exterior não ser das mais atrativas, e do seu motor 1.0 Endura ser muito fraco,com isso muitas pessoas preferiam optar pelos concorrentes VW Gol, Fiat Palio e Chevrolet Corsa.

O Ford Fiesta inicia o século XXI com uma mudança em seu visual e seu motor, em 2000 a Ford lança a nova versão do hatch, com mudanças na dianteira que deixou o carro com aspeto mais jovial e agressivo, e a nova linha de motores Zetec Rocam,com opções de motorização de 1.0 L e 1.6 L. Esse motor Zetec Rocam apresentava desempenho bem superior ao Endura e uma durabilidade maior também, oque fez com que as vendas do hatch melhorassem.

Em 2003, o Ford Fiesta muda totalmente de visual , com nova carroceria que deixou o veículo muito mais atrativo esteticamente e ganhou os motores 1.0 L na versão mais básica, 1.0 Supercharger com turbocompressor e 1.6 L na versão Class. Em 2007 passou por uma nova modificação estética, porém de maneira bem mais suave até que em 2010 foi lançado o Ford New Fiesta Sedan com uma estética bem mais moderna e que é importado do México e em 2011 foi lançado a versão hatch do novo modelo do Fiesta.

Atualmente temos no Brasil a venda as versões Sedan e Hatch do Fiesta com motorização de 1.0 L e 1.6 L ambas na versão Flex. Apesar de não ser o preferido dos consumidores nessa faixa de preço, o Ford Fiesta é um excelente veículo, que dá poucos problemas de manutenção, tem excelente dirigibidade e mereceria uma maior atençao por parte dos compradores.

Pesquisar mais textos:

Nilson Empreendedor

Título:Ford Fiesta ótimo custo benefício

Autor:Nilson Empreendedor(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 05:06:29

    Também concordo que o Ford Fiesta possui um ótimo custo benefício, além de ser super moderno e econômico!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios