Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Óleo de argão – “O ouro líquido de Marrocos” (Parte II)

Óleo de argão – “O ouro líquido de Marrocos” (Parte II)

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 16
Óleo de argão – “O ouro líquido de Marrocos” (Parte II)

Nos mercados marroquinos locais onde o óleo de argão está disponível, as “vítimas” preferidas dos comerciantes são os turistas que visitam o país, e que sabendo da fama deste óleo se dirigem a esses locais para comprarem o “elixir milagroso”. Nas diversas lojas o óleo é apresentado em frascos de diversos tamanhos e a diversos preços. O problema é que não existe qualquer controlo, e as pessoas compram com base na palavra do vendedor, que “faz o seu papel” e lhes vende a “banha da cobra”. Alguns desses produtos à base de óleo de argão (que são vendidos a muitos turistas e geram receitas de milhares de euros) foram sujeitos a análises em laboratório. A conclusão foi que a concentração de óleo de argão na maioria desses produtos é uma concentração residual, ou seja a concentração de óleo é tão baixa que o uso desses produtos não tem qualquer efeito reparador e rejuvenescedor na pele.

Trata-se de um verdadeiro “negócio da China” e estima-se que anualmente milhares de turistas sejam enganados neste negócio do óleo de argão.

Mas não é só nos mercados marroquinos que isso acontece. Se bem que nesses locais de venda os clientes são enganados pela palavra dos comerciantes, no chamado mercado global as pessoas são enganadas pela publicidade de algumas empresas e marcas que vendem produtos contendo óleo de argão. São as estratégias de marketing e muitas vezes os rótulos das embalagens que induzem as pessoas em erro.

Nos rótulos de produtos que contêm este ingrediente é muito comum ver-se a expressão “óleo de argão “ em lettring destacado, ou seja, numa fonte de escrita e tamanho desproporcionadamente grande. Ora isto não teria nenhum mal se pelo menos o produto tivesse uma concentração significativa desse ingrediente. O problema é que num grande número desses produtos o teor de óleo de argão é residual, estando presente em concentrações inferiores a 2%. Estudos indicam que produtos com teor residual (como é o caso de produtos com concentrações inferiores a 2%) não têm nem de perto nem de longe os efeitos nem produzem os resultados e benefícios que apregoam. Fazendo uma analogia, é mesma coisa que deitar uma gota de veneno (o mais mortal que se conhece) num lago e dizer-se às pessoas que se beberem daquela água irão morrer. Não faz qualquer sentido!

Para não se deixar enganar leia com atenção os rótulos e outra informação adicional sobre o produto que vai comprar e verifique se realmente o produto é aquilo que diz ser. E isto é válido não só para este caso mas para qualquer produto em geral…



Carlos Vieira

Título: Óleo de argão – “O ouro líquido de Marrocos” (Parte II)

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

658 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 16 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 07:13:53

    O óleo de Argan nos cabelos é genial e muito eficaz. Deixa o cabelo lindo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnah

    22-05-2011 às 03:14:38

    @jessica
    Oi Jessica. Pode me dar seu contato? Vou para a Austria e gostaria de comprar. Meu e mail é [email protected]

    Grata Anah

    ¬ Responder
  • joene alvesjoene alves

    20-04-2011 às 18:24:24

    Onde posso encontrar na Bahia o oleo de argao de marcas confiaveis? Se não tiver na Bahia, onde posso encontrar em grandes centros no Brasil, esta iguaria?

    ¬ Responder
  • MariazinhaMariazinha

    01-03-2011 às 21:42:36

    Comtanta confusão sobre o Oleo de Argao, se é ou não é puro, onde devo comprar? Bom e biologico, Onde por favor, podem me dar o site? Obrigada.

    ¬ Responder
  • MarianaMariana

    29-11-2010 às 12:31:52

    O óleo de argão puro, biológico e sem olor pode ser encontrado em www.cuidado-natural.com

    ¬ Responder
  • osmario felicioosmario felicio

    28-10-2010 às 18:09:00

    @petry
    ola ainda este mes ja terei o oleo de argan vindo da frança caso tenha interesse entre em contato comigo pelo e-mail [email protected] ou 45 9944 12 63

    ¬ Responder
  • Luís Filipepetry

    26-10-2010 às 21:29:53

    @jessica
    voce manda para o rio de janeiro?
    qual o preço e a quantidade minima?

    Petry

    ¬ Responder
  • osmario felicioosmario felicio

    17-09-2010 às 01:44:09

    Ola a todos.

    estamos importado produtos da frança feitos com o oleo de argan e o teremos tambem puro ..a previsaõ em 2 meses devido a autorizaçoes da anvise caso tenha interesse envieo o seu e-mail e para mantermos contato e fazer um bom preço ..agradeço

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoclaudia abreu

    23-08-2010 às 20:42:23

    @Flavio Moreno
    tenho o oleo puro verdadeiro cheguei a pouco tempo do marrocos e tenho .

    ¬ Responder
  • Flavio MorenoFlavio Moreno

    25-07-2010 às 02:48:33

    Gostaria de importar ou de um fornecedor no Brasil do óleo de argão, 100% puro.

    ¬ Responder
  • isabelisabel

    15-03-2010 às 22:10:51

    onde se pode adquirir este óleo em Portugal?
    obrigado

    ¬ Responder
  • RoseRose

    10-03-2010 às 21:59:49

    Prezado (a) Sr (a),

    Por favor, gostaria de saber como poderia comprar o original oleo de argao em São Paulo/SP.
    Obrigado.

    ¬ Responder
  • marlenemarlene

    28-12-2009 às 02:10:57

    Gostaria de saber onde encontro este oleo para comprar. Moro no estado de SP.
    Obrigada.

    ¬ Responder
  • jessicajessica

    28-08-2009 às 17:36:08

    parabéns pela seriedade da matéria.eu sou Brasileira,moro na Austria e importo o argao 100% puro,e sei quantas marcas duvidosas existem no mercado,vendendo o produto a precos que demonstram que nao sao óleos bons.eu viajei e vi como sao pruduzidos,podendo atestar a qualidade do óleo que eu comercializo.o que me deixa indignada,sao os que se aproveitam,para vender produto ed baixa qualidade.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    27-07-2009 às 22:07:34

    Tanbem gostava que este oleo fosse feito de forma ,que a qualidade fosse milhor, visto ser bom para a melhoria de uma duença que me afecta , e que só assim me podia ajudar na cura.
    obrigado.

    ¬ Responder
  • Andreia SantosBarbara Reis

    20-06-2009 às 18:20:32

    Gostei muito dasua apreciação.Poderia dizer-me se me Portugal é possiveladquir este óleo?

    Obrigada desde já

    ¬ Responder

Comentários - Óleo de argão – “O ouro líquido de Marrocos” (Parte II)

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios