Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Porto Alegre: Capital Gaúcha do Rio Grande Do Sul

Porto Alegre: Capital Gaúcha do Rio Grande Do Sul

Categoria: Viagens
Porto Alegre: Capital Gaúcha do Rio Grande Do Sul

Cultura, Eventos E Múltiplas Experiências



Formada por uma mistura de culturas europeias, em especial portugueses, italianos, alemães e africanos, e o viés indígena dos guaranis, Porto Alegre está na região de extensas planícies que dominam a paisagem do sul do Brasil, parte da Argentina e do Uruguai. É este o cenário dos Pampas, de tradição pastoril, onde nasceu o gaúcho, figura histórica e lendária a quem são atribuídas qualidades de bravura e espírito guerreiro de batalhas, revoltas e guerras que empreendeu ao longo da história, tanto em defesa do território contra os interesses espanhóis como na luta pela Independência da República Rio-grandense do Império do Brasil, no início do século XIX.

Porto Alegre é o polo de preservação e irradiação dessa história, do folclore, dos hábitos e crenças dos gaúchos. E faz isso de um jeito peculiar, que dá valor às tradições sem perder o dinamismo e a sintonia com a modernidade própria de um centro cosmopolita.

Porto Alegre é sinônimo de outro Brasil, que se diferencia dos conhecidos destinos tropicais de sol e mar não só pela paisagem, mas porque faz da cultura a sua especialidade. Essa diferença se expressa da música à poesia, da literatura às artes plásticas e visuais, da arquitetura aos hábitos e modo de vida de sua gente.

Saiba mais sobre Porto Alegre:


- 4° destino mais visitado no Brasil por estrangeiros em viagens de negócios, eventos e convenções;
- Um dos dez destinos que mais recebem eventos internacionais;
- Sede de eventos como o Fórum Social Mundial, entre 2001 e 2005, o Fórum Internacional de Software Livre, o Fórum Mundial de Turismo e da Conferência Mundial sobre Desenvolvimento de Cidades;
- Cidade Verde: cerca de 1,3 milhão de árvores em vias públicas, 608 praças, 9 parques e 3 unidades de conservação, além de 72 quilômetros de orla fluvial;
- Porto Alegre em coleta seletiva de lixo em 100% dos seus bairros;
- Possui as 4 estações: 1 – Inverno de junho a setembro; 2 – Verão de dezembro a março; 3 – Outono de abril a junho e 4 – Primavera de setembro a dezembro.

Curiosidades interessantes:
(Fonte: Wikipédia)


- Possui mais de 80 prêmios e títulos que a distinguem como uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar, fazer negócios, estudar e se divertir;
- Foi destacada pela ONU como a Metrópole nº1 em qualidade de vida do Brasil por três vezes;
- Porto Alegre é uma das cidades mais arborizadas e alfabetizadas do país.


Vicente Silva

Título: Porto Alegre: Capital Gaúcha do Rio Grande Do Sul

Autor: Vicente Silva (todos os textos)

Visitas: 0

487 

Comentários - Porto Alegre: Capital Gaúcha do Rio Grande Do Sul

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios