Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Porto Alegre: Capital Gaúcha do Rio Grande Do Sul

Porto Alegre: Capital Gaúcha do Rio Grande Do Sul

Categoria: Viagens
Porto Alegre: Capital Gaúcha do Rio Grande Do Sul

Cultura, Eventos E Múltiplas Experiências



Formada por uma mistura de culturas europeias, em especial portugueses, italianos, alemães e africanos, e o viés indígena dos guaranis, Porto Alegre está na região de extensas planícies que dominam a paisagem do sul do Brasil, parte da Argentina e do Uruguai. É este o cenário dos Pampas, de tradição pastoril, onde nasceu o gaúcho, figura histórica e lendária a quem são atribuídas qualidades de bravura e espírito guerreiro de batalhas, revoltas e guerras que empreendeu ao longo da história, tanto em defesa do território contra os interesses espanhóis como na luta pela Independência da República Rio-grandense do Império do Brasil, no início do século XIX.

Porto Alegre é o polo de preservação e irradiação dessa história, do folclore, dos hábitos e crenças dos gaúchos. E faz isso de um jeito peculiar, que dá valor às tradições sem perder o dinamismo e a sintonia com a modernidade própria de um centro cosmopolita.

Porto Alegre é sinônimo de outro Brasil, que se diferencia dos conhecidos destinos tropicais de sol e mar não só pela paisagem, mas porque faz da cultura a sua especialidade. Essa diferença se expressa da música à poesia, da literatura às artes plásticas e visuais, da arquitetura aos hábitos e modo de vida de sua gente.

Saiba mais sobre Porto Alegre:


- 4° destino mais visitado no Brasil por estrangeiros em viagens de negócios, eventos e convenções;
- Um dos dez destinos que mais recebem eventos internacionais;
- Sede de eventos como o Fórum Social Mundial, entre 2001 e 2005, o Fórum Internacional de Software Livre, o Fórum Mundial de Turismo e da Conferência Mundial sobre Desenvolvimento de Cidades;
- Cidade Verde: cerca de 1,3 milhão de árvores em vias públicas, 608 praças, 9 parques e 3 unidades de conservação, além de 72 quilômetros de orla fluvial;
- Porto Alegre em coleta seletiva de lixo em 100% dos seus bairros;
- Possui as 4 estações: 1 – Inverno de junho a setembro; 2 – Verão de dezembro a março; 3 – Outono de abril a junho e 4 – Primavera de setembro a dezembro.

Curiosidades interessantes:
(Fonte: Wikipédia)


- Possui mais de 80 prêmios e títulos que a distinguem como uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar, fazer negócios, estudar e se divertir;
- Foi destacada pela ONU como a Metrópole nº1 em qualidade de vida do Brasil por três vezes;
- Porto Alegre é uma das cidades mais arborizadas e alfabetizadas do país.


Vicente Silva

Título: Porto Alegre: Capital Gaúcha do Rio Grande Do Sul

Autor: Vicente Silva (todos os textos)

Visitas: 0

487 

Comentários - Porto Alegre: Capital Gaúcha do Rio Grande Do Sul

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios