Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Visite Viena

Visite Viena

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 2
Visite Viena

Localizada no coração da Europa e na face oriental da Áustria, Viena é uma cidade velha, mas não envelhecida. A patine que a cobre e que faz o visitante esperar, numa antecipação gulosa, encontrar somente monumentos sumptuosos, referências mundialmente conhecidas como Mozart e Sissi e dançar uma valsa, acaba por surpreender o turista que descobre que a cidade possui um ambiente ultra-moderno que a coloca ao primeiro nível em termos de organização urbanística, cultural e artística. Nos últimos anos a cidade teve de adaptar-se às exigências do mundo contemporâneo e as opções low-cost, numa cidade habituada a um turismo sénior, têm vindo a adquirir maior expressão, constituindo alternativas válidas e igualmente apetecíveis.

Assim, quando encetar a incursão na cidade, instale-se num dos muitíssimos hotéis disponíveis (nomeadamente para a sua carteira). Desde os muitos milhares de euros por noite no Imperial ou Sacher até a uns simpáticos 59 € no Roomz. Para se alimentar, constatará de imediato que a oferta é por demais variada e deparar-se-á com salsichas de todas as cores, sabores e recheios. Por 12 euros pode comer uma wiener schnitzel (a outra fast food preferida dos austríacos), beber vinho de copo e ler toda a imprensa internacional que conseguir em 70 minutos – é a oferta feita por muitos cafés típicos do centro da cidade. Se preferir um local mais histórico, pode dirigir-se ao Buffet Trzesniewsky – frequentado por Franz Kafka - e deleitar-se com sanduíches minúsculas a 90 cêntimos cada.

Na cidade de Strauss e Freud, pode visitar a Stephansdom, uma catedral de traça gótica medieval construída no século XII e que, diz-se, alberga os restos mortais dos três Reis Magos e o Palácio de Schönnbrum, antiga residência – barroca – de Maria Teresa e Napoleão e local onde Mozart tocava piano aos seis anos. Visite também o Palácio Belvedere que, com o seu estilo barroco do século XVIII, deixa qualquer um simplesmente assombrado perante tanta magnificência; neste palácio pode visitar uma galeria de arte onde, entre outros, encontrará O Beijo, de Klimt. Visite ainda a Ópera Nacional, considerada uma das melhores do mundo e a Lomoshop, o local onde pode encontrar todas as máquinas Lomo do mundo e todo a parafernália artística e cultural associada à lomografia.

Visite a cidade por preços incrivelmente baixos (uma viagem ida e volta a partir do Porto pode custar apenas 90 euros) e evite os meses de inverno, pois os gélidos ares alpinos convidam somente a ficar dentro dos (sobreaquecidos) cafés vienenses. Boas escolhas, boa viagem!

Isabel Rodrigues

Título: Visite Viena

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Imagem por: SamuelRufo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 17:45:42

    A Rua Direita incentiva a todos a conhecerem Viena. Um ambiente diferenciado pelos locais culturais e a sua exuberante beleza!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:25:32

    Adoro a Europa, espero um dia conhecê-la pelo menos um pouquinho. São extremamente encantadores seus vários lugares com opções turísticos incríveis, principalmente o turismo cultural. Esse lugar por nome de Viena na Áustria, é uma das cidades mais exuberantes de todos os tempos. Ela realmente é bem antiga mesmo, mas nunca deixa seu glamour e brilho. Muito boa sua esplanação pelos locais em se pode visitar, sem contar a beleza natural que ela já possui.

    ¬ Responder

Comentários - Visite Viena

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: SamuelRufo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios